antes que eu me esqueça

140 44 311
                                    

-Agora é sua vez de dizer alguma coisa...

- mil vezes sim, sim ,sim...

- A gente vai ser muito feliz sabia?

-Eu já sou feliz Jonathan, você faz eu me sentir assim todos dias.

-Eu amo você.

...

Em certa ocasião alguém me perguntou:

"Quantos anos você tem? "

Eu logo respondi:

Tenho na verdade o tempo que me resta de vida, porque os que já se passaram não voltam mais.

Aquela velha mania de se planejar o futuro e poder imaginar que o pra sempre poderia ser vivido e não perdido, e isso eu já não tenho mais, está em meu passado.
Existiu um momento da minha vida em que eu fui feliz, e naquela época eu senti que era possível sonhar e fazer planos, era a idade de se entregar e viver uma forte paixão. E eu me entreguei, de corpo alma e coração, fui além das minhas emoções, dos meus desejos, meus sentimentos, da culpa, eu vivi intensamente como em nenhum outro momento, e foi aí que eu me dei conta de que eu deveria fazer valer a pena, eu deveria lutar pra não perder aquilo que vinha ser a coisa mais importante da minha vida.
Caminho a passos lento em direção a porta, mais uma vez eu tive a impressão de ouvir alguém chegar, talvez seja a lembrança de sua voz que ecoa eternamente em mim.
Pensar em você diariamente tem me afastado da realidade de que você não está mais aqui, e ter que viver com isso me leva a acreditar que a nossa realidade nunca sequer existiu, mas prefiro pensar que você ainda está por aí e que logo irar bater em minha porta mais uma vez e eu te amarei como de tantas e outras vezes, antes mesmo que eu me esqueça.

...

- Ei papa, papa, papa, onde está você?

Já era tarde da noite mas mesmo assim resolvi acordá-lô, mesmo que isso me custasse um puxão de orelha.
Percorro os corredores indo em direção ao seu quarto e dano a bater em sua porta.

-Acorde papa, acorde!

-Minha nossa, o que está acontecendo nessa casa, que gritaria é essa . Lyly é você?

-Sou eu papa, abra a porta, preciso te contar algo.

-Mas que horas são?

-são uma e vinte.

-Minha nossa, eu dormi tanto assim? Por que não me acordou minha filha?

- Não papa, são uma e vinte da manhã.

-Como é?

Manoel abre a porta de seu quarto com um olhar furioso pra cima de Lyly.

- E por que diabos está me acordando a essa hora? É eu posso saber onde a senhorita estava? Fiquei te esperando bastante tempo no sofá, até que resolvi vir por quarto e tirar um cochilo.

-Venha cá papa, sente-sê.

Manoel e Lyly se acomodam em sua cama enquanto a encara esperando respostas do por que dela está tão agitada.

- Pronto agora me diga.

-Então papa, depois do casamento de James e Maísa eu e Jonathan resolvemos da um passeio.

- Ah, como eu não previ isso, sempre o Jonathan. Vocês não acham que estão grudados demais? Não tem um dia sequer que vocês não estão juntos.

-Eu o amo tanto papa.

-Eu sei minha filha, só estava sendo um pouco pai, sabe como é né. Mas você me acordou a essa hora só pra dizer que estava com ele? Ou tem algo a mais?

Os olhos de Lyly agora brilhavam para o pai pronta a dar a ele a notícia mais importante de sua vida.

-Eu vou me casar papa, Jonathan me pediu em casamento.

Manoel fica surpreso com a notícia no momento, mas logo em seguida se mostra feliz e emocionado em ver no rosto da filha resplandecer de alegria ao lhe contar aquela notícia.

- Mas como assim? Se casar? É isso que eu acabei de ouvir? quando? me explique essa história direito minha filha que o seu velho aqui não está entendendo direito o que está acendendo.

-Sim papa é isso mesmo, vou me casar. O dia não sabemos ao certo e nem se quer decidimos ainda. Eu só sei que eu disse sim pra ele, e não vejo a hora desse sonho acontecer.

-Eu fico feliz minha filha, só de ver o seu rostinho brilhar de alegria assim já é o suficiente pra mim. Mas confesso que me pegou desprevenido, por mais que vocês se amam é uma decisão muito importante, ainda mais quando é um caso como o de vocês que são apenas jovens ainda. A muitas questões pra se resolver, como vai acontecer, onde, como vão pagar, como vão se sustentar, não nos esquecemos que vocês são apenas estudantes ainda, e por mais que eu queira a sua felicidade minha filha esses detalhes são de muita importância antes de se tomar uma decisão definitiva.

-Eu entendo papa a sua preocupação, a única coisa que venho lhe pedir é a a sua bênção e um voto de confiança, eu e Jonathan faremos dá certo, você nos abençoa?

-É claro meu amor, eu sempre lutarei pela sua felicidade, e se o Jonathan é ela eu sempre te apoiarei. Vocês têm a minha bênção, e podem contar comigo no que precisarem.

-Papa, você é o melhor do mundo.

-Sou é? E por que ainda não ganhei o meu abraço?

-aaaah, venha cá.

Com um singelo abraço Lyly e seu pai selam um dos momentos mais especiais de sua vida. Dali em diante será um longo caminho pra traçar e um grande desafio que se aproximava.


...

-Lyly, acorda! Você está me ouvindo meu amor? Fale comigo, por favor não me deixa.

-Padre, por que ela não me escuta. Alguém me ajuda por favor!

O Tempo Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora