A formatura

109 39 279
                                    

Primeiramente, boa noite, gostaria de agradecer a presença de todos que estão aqui, todos aqueles que se disponibilizaram para participar desta cerimônia tão especial.
Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas crendo que ainda é só o começo de uma longa jornada que se aproxima.
Nesses três anos convivemos com bastantes pessoas, professores, funcionários, colegas a qual iremos guardar em nossas lembranças com muito carinho. Mas infelizmente hoje é também um dia de despedidas, sem saber se nos reencontraremos daqui a uma semana, um mês, dois anos, por que a vida é assim, a pessoas que chegam e ficam pra sempre porém tem as também que apenas permanecem na memória. Já dizia uma frase muito famosa que "Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo mas só algumas são para sempre", e a escola nos ensina isso, mas o que fica em nós é o respeito, o carinho e a gratidão a todos os envolvidos por que o aprendizado nunca termina, pois o conhecimento é a única coisa que levaremos sempre conosco. Aqui fomos capacitados, treinados pra enfrentar algo muito maior adiante e sem dúvidas eu digo " Estou preparado", e eu devo isso a cada um de vocês hoje aqui presente, sem vocês nada disto seria possível. Concluindo, como faltam palavras para expressar este sentimento, encerro com um obrigado em especial aos meus pais que estão aqui presente e ao amor da minha vida, Lyly Dixon eu te amo. Um muito obrigado a todos, por tudo.

Em seguida uma chuva de palmas ecoava por todo aquele auditório, Jonathan se retirava do palco e vinha em minha direção. Meus olhos agora encharcados não escondiam o quão feliz e orgulhosa eu estava naquele momento, até disfarçava a vergonha de ser citada naquela noite.

-E então, como me saí?

-Maravilhoso amor, você foi incrível. Mas na próxima vez me avisa que trago uma melancia pra me esconder.

-Ah , não seja boba Lyly, só queria que todos soubessem o quão feliz estou, e você faz parte disso.

- Você não se cansa de me deixar sem jeito não é mesmo? Te amo.

O beijo logo foi interrompido pelos pais de Jonathan que se aproximaram com felicitações.

-Oh querido, que discurso lindo, quanto orgulho eu tenho do meu menino, venha cá, me dê um abraço.

-Olá mãe, só cuidado pra não amassar meu traje, ainda tenho uma festa pra participar.

Foi inevitável, em questão de segundos o terno já estava inteiramente amarrotado.

-Pai.

-Ai está meu garoto,parabéns Jonathan, estou orgulhoso.

-Obrigado meu pai, mas vamos parando por aqui, eu já chorei demais essa noite.

Entre abraços e beijos, Lyly observava toda aquela sena tentando ser despercebida mas sabendo que a qualquer momento os pais de Jonathan a notariam.

-Então essa é a adorável garota do seu discurso e do seu coração?

O primeiro a notar  foi o sr. Jorge Nilsen,ajeitando sua gravata não tirava os olhos de Lyly.

- Sim meu pai, desculpe minha desatenção. Mãe, pai essa é Lyly Dixon.

Jonathan aproxima Lyly.

-Olá, Jonathan me fala muito sobre vocês, eu não via hora de conhece-lôs.

-Ficamos muito felizes quando Jonathan nos contou sobre você, ele estava precisando de alguém na vida dele já que nós estamos tão longe, eu não tenho palavras pra  agradecer o bem que você está fazendo ao nosso menino.

-Que isso dona Carmem, eu amo o seu filho, não tem que agradecer nada.

-Ela é bem mais bonita que nas fotos meu filho, você acertou em cheio hein.

-Ei, vamos parar com essa bajulação que vocês estão a deixando sem graça já. Então, vocês ficam pra festa?

-  Não temos mais idade pra isso meu filho, voltaremos para o hotel.

-Então está bem pai.

-Que tal marcamos um almoço  amanhã pra nós três meu filho? Colocar o papo em dia, sobre essa nova etapa da sua vida, o que fazer daqui em diante, conversar sobre a nossa proposta, você ainda está devendo uma resposta, sua formatura chegou e você ainda não se decidiu.

Lyly encara Jonathan por uns segundos sabendo que ele tinha algo pra contar.

-Proposta? Do que sua mãe está falando amor?

O clima muda e a tenção nos olhares só aumentava.

-Depois a gente ver mãe, eu te ligo pra confirmar está bem.

Jonathan desvia o assunto é foge da pergunta de Lyly.

-Então está bem meu filho, estamos indo.

Ao se despedirem Lyly refaz a pergunta.

-Então não vai me dizer que proposta é essa?

Jonathan se vê acuado e decide revelar Lyly.

-Não sei como dizer mas a verdade é que, meus pais querem que eu faça faculdade nos EUA, assim estarei mais perto deles e dos negócios da família.

Lyly se surpreende com a notícia.

-E você já pensou na proposta?

- É claro que não, e nem poderia sem ao menos lhe contar. Mas e se eu estivesse disposto a ir, você viria comigo? Lyly, você gostaria de morar nos EUA comigo?

-Nossa, eu nunca sequer sai da minha cidade, quanto mais em outro país, e tem meu pai também, eu não posso deixá-lo sozinho Jonathan.

-Mas ele pode vir com a gente também. Eu só saio daqui com vocês comigo.

-Eu teria que pensar meu amor, você tem tem tempo?

-claro meu amor, não precisa me dá uma resposta agora, mas pra mim isso nada importa pois meu lugar é onde você estiver, leve o tempo que precisar.

-Obrigado meu amor, vou conversar com o papa é te dar uma resposta assim que possível. Mas eu acharia incrível te amar na América pra no inverno poder te encher de bola de neve, isso sim seria incrível.

-Ah, então a senhorita quer me encher de neve não é mesmo? Pois fiquei sabendo que eu sou o rei dos arremesso de neve, você estaria ferrada em minhas mãos.

-É por que você não encontrou um adversário a altura, espere só é eu te mostrarei.

Lyly agacha e apanha um punhado de bola de papel e as prepara pra arremessar em Jonathan.

-Ei como assim, isso não é neve, não vale.

Jonathan corre e é perseguido por Lyly.

-Venha cá senhor especialista em neve, venha cá, toma essa.

O Tempo Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora