"Sim": uma resposta de três letras, mas que muda vidas para sempre. Uma palavra tão curta nunca foi tão importante em minha vida. Uma palavra que abriu portas, trouxe felicidade, me ensinou o verdadeiro significado de parceria e companheirismo e me mostrou o poder do amor. Se Deus me desse uma segunda chance, eu não mudaria nada em nós, seria pra sempre eu e você."
-Minhas flores vamos lá
Eu estava na espera e percebi que as entradas já tinham se iniciado, estava muito nervosa, passando mal enfrente a porta da igreja pronta para entrar e papa coitado tentando me acalmar, então fechei os olhos, respirei fundo, e comecei a rezar, rezar muito, e senti que Deus foi me acalmando. Como a cerimônia tinha atrasado bastante o nervosismo só aumentava depois de ver que todo mundo havia entrado. Era minha vez, as cerimonialistas vieram me buscar e me ajudar com o vestido, papa segurou minha mão e lá fomos nós subindo a escada da igreja até chegar as portas . Lá estava eu, sem chorar, mas de uma certa maneira tensa. Como ia ficar meu sorriso? Fora isso tinha o meu trunfo em mãos! Minha homenagem para o meu noivo. É, eu não tive essa coragem de deixar gravado, não fiquei gaguejando. Estava com um papelzinho na mão escrito com o que eu ia ler e eu li.
" Oi amor,
Ta tudo bem ai? rsrs
Meu amor, estou aqui atrás aguardando a música começar a tocar para ir ao encontro do meu parceiro, melhor amigo e amor da minha vida.
O nervosismo é grande, mas, a vontade de te encontrar e ser recebida pelo teu olhar é maior ainda.
Meu amor, hoje convidei a Deus para estar aqui conosco. Disse para Ele que seria o convidado mais especial dessa celebração, pois foi Ele que me deu você, e nada poderia me fazer tão bem como você me faz.
A nossa história guarda os melhores momentos de nossas vidas. Este amor não é apenas uma ideologia, uma junção de palavras bonitas. Este amor, foi o amor que teve a coragem de dar a sua vida para que nós pudéssemos experimentá-lo dia-a-dia.Meu desejo, é que o amor que tudo crê, suporta, espera e alcança, se torne eterno em nossos corações, para que todas as vezes que o convidado mais importante deste dia olhar para nós Ele possa sorrir e se alegrar de estar conosco, pois, assim, tenho absoluta certeza que seremos muito felizes juntos.
Hoje nossa história ganha um marco, uma data, um rótulo daquilo que em nós já existe, mas segue firme e com a leveza de sempre, então assim que as portas se abrirem e a música iniciar irei ao encontro do meu tesouro, do meu coração... VOCÊ! Te amo e estou chegando!"
Então a marcha nupcial foi tocada e as portas se abriram, E eu apareci! Depois a marcha terminou e como num sonho uma música instrumental começou a tocar, e eu e papa começamos a caminhar. E no caminhar ia olhando para as pessoas e sorria, sorria muito, sempre olhava tentando cruzar meu olhar com o do meu amado, mas no caminho, quando via alguém chorando eu dava um sorriso ainda maior.
Foi emocionante o longo abraço que Jonathan deu no papa, era um abraço de amor, de agradecimento, foi lindo ver aquela cena.
No altar eu vi algumas pessoas chorando... Minhas tias, prima, amigas, mas e eu? Só sorria! Ao longo da cerimônia os olhos enchiam de lágrimas varias vezes, mais até que fui forte, mais do que imaginava.
Em pé de frente para ele eu esperava ansiosamente suas palavras, e ele disse logo em minha chegada" você esta linda "ele chorava e estava tão emocionado, tão lindo!
A cerimônia deve ter durado uma hora mais ou menos. As palavras do Padre foram muito bonitas e ficaram gravadas em nossos corações eternamente.
Enfim, foram os passos mais difíceis da minha vida, chegar até o altar e ver Jonathan lá me esperando foi muito mais do que imaginei, uma emoção sem fim, eu estava ansiosa para se tornar sua esposa, meu coração acelerava a cada segundo e eu não tirava os olhos dele.-Boa noite a todos,Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida, a confiança, a esperança, o companheirismo e o amor entre esse casal. Vocês foram convidados para compartilhar este momento com Lyly Dixon e com Jonathan Nilsen porque são as pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje.
Eles escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando o amor que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. Pois o casamento é a união, é uma caminhada rumo a um futuro, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos.
Jonathan e Lyly, vocês já foram muitas coisas um do outro , amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase, pois com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: "este é meu esposo", "esta é minha esposa".
Jonathan Nilsen, é de livre e espontânea vontade que você aceita Lyly Dixon como sua companheira em matrimônio?-Sim, eu aceito.
Com seu mais belo sorriso ele me deu o seu sim.
Lyly Dixon, é de livre e espontânea vontade que você aceita Jonathan Nilsen como seu companheiro em matrimônio?
Por alguns segundos eu só queria o observar sem me dar conta de que o padre já havia me questionado.
-Lyly? Você pode responder minha pergunta?
-Sim padre, eu aceito.
-Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber os votos de amor, que estão entre os maiores presentes da vida.
...
-Jonathan Nilsen, agora é sua vez de dizer os votos.
Eu perdi as contas de quantas vezes Jonathan arrebatou meu coração, mas depois do seu discurso eu senti que estava em outra realidade mais uma vez.
-Lyly, eu sinto que amor me escolheu, sempre me senti uma pessoa completamente perdida na vida, sem saber qual rumo tomar ou qual direção seguir,mas depois de te conhecer, descobri finalmente qual é o meu caminho, hoje sei qual é o meu lugar, ao seu lado encontrei a felicidade e a razão para meu viver. Obrigado por ser alguém tão importante em minha vida, eu amo você.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)."
-E assim, tendo testemunhado a troca de votos diante de todos que estão aqui hoje e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório, é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados.
Pode beijar a noiva.Com as alianças em nossos dedos celebramos naquele dia o nosso amor que viria a ser inabalável não importa em qual realidade estivéssemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo Entre Nós
Short Story"Como um momento pode durar para sempre? de alguma forma nosso tempo e lugar resiste a tudo e a todos, será possível prever o fim? eu prometi a Lyly está em todos os momentos com ela mas sinto que cada vez mais não nos pertencemos." A saga continua...