futuro

102 33 223
                                    

O ano era 2019, e estávamos ansiosos para um novo que se aproximava. A expectativa era grande pois está em um país diferente do de sua origem era quase que uma aventura. A família estava reunida no jardim, um banquete foi preparado numa grande mesa enquanto aguardávamos o show de fogos.

-Então senhor Manoel, nos conte como foi criar uma menina sozinha, acredito que não foi fácil.

-Com certeza não foi meu caro Jorge, durante esses 60 anos eu vivi de tudo, mas a minha sorte é que minha Lyly sempre foi um anjo, não digo que foi fácil mas sim uma missão valiosa, e eu sou grato pela vida dela.

Papa sabia como arrancar lágrimas do meu coração.

-Te amo papa.

-Como era mesmo o nome da sua falecida esposa?

-Mãe, vamos mesmo tocar nesses assuntos? É quase ano novo, dia de alegria.

-Mas filho, eu só estava tentando conhecer mais sobre a família da minha nora. Desculpe se passei dos limites,Lyly e Manoel.

-Não tem que pedir desculpas Carmen, eu gosto de falar da mamãe, embora eu não tenha conhecido muito bem, "ao menos nessa realidade".

Lyly sussurra em seus pensamentos.

-O papa sempre que podia me falava dela.

-Isso é verdade, a Rute era um exemplo de mulher, Mãe. Faz muita falta não tê-la conosco.

Alguns segundos de silêncio na mesa e ao fundo alguns sons de fogos anunciavam que estava próximo a contagem regressiva.

-Bom, como Jonathan disse hoje é dia de comemoramos o futuro. Levantem suas taças porque é hora do brinde.

Jorge percebendo o desconforto age de imediato.

-E o que vamos brindar?

-Mãe, ao futuro. Eu quero brindar o futuro, que seja os melhores anos de nossas vida, agora que tenho Lyly em minha é só o que eu desejo.

-Meu Deus que filho romântico, estou vendo que esse casamento vai sair mais rápido do que imaginamos.

Parecia um prelúdio de Carmen do que estava prestes a acontecer.

-E já que tocou no assunto mãe, eu gostaria de oficializar o que todos já sabem.

Jonathan se aproxima de Lyly que agora está com seu coração acelerado em suspeitar da atitude de Jonathan ao vê-lo puxar de seu bolso uma pequena caixinha preta.

-Ai meu Deus, ele comprou os anéis, eu vou ter um troço.

-Querida, sossega e deixe nosso filho falar.

Lyly, talvez você nem se lembre, mas eu não me esqueço, pois cada momento ao seu lado deve ser lembrado eternamente.
É engraçado como as coisas passam em nossas vidas, algumas com certo tempo esquecemos, outras nos lembramos pelo resto de nossas vidas. E esse dia como tantos outros nosso será um exemplo disso.
Foi maravilhoso o que senti quando encontrei você, uma pessoa tão especial. Esta foi a nossa escolha, estar juntos e devemos agora e sempre dividir nossos corações.
Esse noivado será o começo de tudo, o começo de uma longa caminhada ao lado da pessoa que amo e quero bem. E quero comemorar cada segundo ao seu lado.

Jonathan se ajoelha e com um singelo gesto de amor pede mais uma vez Lyly Dixon em casamento agora oficialmente com um anel em suas mãos.

-É tão lindo Jonathan, é claro que aceito.

Jonathan se levanta e a beija intensamente.

-Até que em fim aí está o anel, eu achei que iria ser da boca pra fora.

-Obrigado por me conceder a mão de sua filha senhor Manoel.

-Só a faça feliz rapaz, e você estará fazendo esse velho aqui bastante feliz também.

Manoel o abraça e logo em seguida Lyly.

-Ei, mas eu serei sempre sua garotinha, não se esqueça disso.

-Aos noivos.

Jorge ergue sua taça.

O brinde foi seguido com a virada de ano, o céu estava irradiando, todos naquele jardim se abraçando emocionados, promessas e desejos sendo lançados aos céus, era enfim ano novo, mas passou mais rápido do que eu imaginava.

"8 meses depois"

A ansiedade cada dia mais aumenta quando percebo que está chegando perto da data do nosso casamento. Alguns messes de espera para realizarmos o nosso maior sonho, não vejo a hora de ser para sempre sua esposa Jonathan. Desde o início tinha certeza que diante de mim estava a pessoa com quem viveria ao meu lado para sempre.
Às vezes custa acreditar que estou vivendo tudo isso, que toda aquela expectativa está bem próxima de virar realidade e que vamos nos unir diante de Deus e da nossa família para vivermos para sempre em felicidade.
Espero que possa fazer você feliz tanto quanto me faz, estou contando os dias ansiosamente para a chegada do mais perfeito dia, aquele em que selaremos o nosso amor para o resto de nossas vidas. Minha vida hoje gira em torno dessa expectativa, tudo que mais quero é viver o dia mais importante da minha vida, com você ao meu lado, aceitando o meu amor por você para o resto de nossas vidas.

                                ...

-Para trás, se afastem. Aumentando a potência do desfibrilador para cem joules ao meu comando. Um,dois,três, agora.

-Sem nenhuma reação doutor.

-Mais uma vez, ao meu comando. Um,dois,três, agora.

-A pressão está caindo doutor, estamos perdendo ela.

O Tempo Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora