Jaehyun não havia criado coragem para falar com o Lee desde a última conversa que tiveram, o que já fazia alguns dias - precisamente, dois dias que pareceram dois meses para o Jung. Taeyong realmente prendeu Jaehyun de um jeito que nem o moreno conseguia explicar e agora ele ficava nervoso somente em pensar na cor rosa ou em comer algum tipo de doce. E para completar, não tinha ninguém para conversar sobre isso porque Johnny não aparecia na universidade há dias e Doyoung ainda não falava consigo.
Não iria insistir por demais para que os amigos falassem consigo, mesmo que estivesse morrendo por dentro a cada momento que se passava sem ter Dodo ameaçando alguém de morte pelo simples motivo de a pessoa respirar o mesmo ar que ele ou sem ter Johnny reclamando sobre alguma coisa e falando em inglês sem nem perceber porque sentia saudades de Chicago.
Na verdade... havia Jeno, mas o Jung mais velho sentia-se envergonhado só de imaginar a si mesmo conversando com o irmão mais novo sobre seus sentimentos porque, veja bem: Jeno ainda é um adolescente e no auge de seus quinze anos. Jaehyun não esperava que o caçula pudesse lhe dar grandes conselhos ou fizesse algo além de rir de si; talvez estivesse sendo preconceituoso, mas realmente não estava afim de bater cabeça por conta de suas confusões internas, tinha coisas maiores para se preocupar - como o evento que envolveria toda a universidade.
Jaehyun agora tinha que se preocupar com dinheiro para banners e falas imensas para a mais nova obrigação; tinha que fazer uma boa apresentação e impressionar os professores para ganhar boas notas e não ficar desesperado atrás de pontos no final do período - como acontecera em seu segundo período cursando letras.
Ainda estava na metade do dia letivo e tinha que ouvir os professores reclamando da turma e alguns lendo slides e passando trabalhos infernais. Yunoh amava estudar letras, amava descobrir de onde o radical de cada palavra vinha, o porquê de os verbos serem conjugados do jeito que são e como usar a pronúncia das palavras a seu favor na hora de escrever poemas mas a rotina de universitário era realmente cansativa!
Se bem que agora tinha uma ótima razão para querer ir à faculdade - mesmo que não percebesse que aquele era o motivo de sua ansiedade para "estudar" - e ela estava logo ali no corredor que levava à biblioteca.
Taeyong estava distraído lendo um folheto colado no mural com algumas informações sobre o evento que ocorreria dali a algumas semanas e nem percebeu a aproximação do moreno atrás de si.
- Taeyong! - Jaehyun o chamou e logo o Lee virou-se, dando de cara com o garoto sorridente.
- Olá! - Sorriu de volta para o garoto, fazendo seu coração errar o ritmo das batidas por alguns segundos mas voltar ao normal. - A que devo a honra de sua aparição? - Perguntou brincalhão, arrancando uma risada de Yunoh pelo modo como falara.
- Bom... Eu andei pensando em como agradecer pelo bolo que você me deu outro dia e... Você gosta de café? - Taeyong não perceberia com facilidade, mas Jaehyun estava nervoso enquanto fazia a pergunta a si.
Franziu o cenho e respondeu ainda sorrindo:
- Gosto, por quê?
- Porque eu gostaria de te chamar para tomar um café comigo. Eu me interess... - Mordeu os lábios ao perceber que ia falar besteira e interrompeu a si mesmo - Você foi tão gentil comigo desde que nos conhecemos que eu queria retribuir de alguma forma. - O moreno olhou esperançoso para o de cabelos cor-de-rosa, torcendo para que não percebesse que estava realmente nervoso. - Você está livre hoje depois das aulas?
Taeyong quase quis rir porque Jaehyun conseguia ser adorável até enquanto fazia o convite e encarava as próprias mãos esperando por uma resposta, contudo, não queria constranger o garoto com uma risada que sabia que poderia não ser vista como um "elogio".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Boy | Garoto Doce (Jaeyong)
Fanfiction[FANFIC CONCLUÍDA!] Jaehyun nunca tinha visto aquele garoto que vendia doces em sua faculdade antes mas no momento em que o viu, sentiu uma súbita vontade de se aproximar e só precisava de um pretexto, mas para tal, tinha que retomar velhos hábitos...