0.6

171 17 0
                                    

Jimin... Que nome bonito.

Eu chuto que ele tenha dezoito anos, parece ser bem novo. Ele ajeita os joelhos a frente do próprio corpo e os abraça, sem tirar os olhos de mim.

- V-Você me conhece...?- Ele pergunta com uma vozinha rouca.

Eu fico olhando tão confuso quanto. Logo mais percebi que ele estava todo encolhido devido ao frio.

- Ei, vamos pra um lugar mais quente, está bem?

Ele me olha. Parece não gostar da ideia.

- Eu sou policial.- Eu digo.- Eu não vou te fazer mal, eu vou te ajudar.

Ele ainda fica olhando, mas afirma sucintamente com a cabeça.

Quando vou me levantar, ele estende os braços. Fico olhando para ele, notando que ele estava completamente assustado e incapaz de andar.

Me agacho de novo e ele abraça minha nuca. Eu seguro seu flanco com um braço, suas pernas com o outro e me levanto com o pequeno no colo, como se fosse uma noiva.

- Confia em mim, está bem?- Eu lhe digo.

Ele afirma com a cabeça encolhida no meu ombro e eu volto para a casa.

Antes de entrar, eu coloco Jimin sentado na sacada e corro para dentro.

Acendo as luzes da sala, passo pela porta para pegar as poltronas e monto o sofá correndo. Depois volto e pego Jimin, agora o colocando sentado ali.

- Pronto.- Eu digo.- Melhor?

Ele afirma com a cabeça e passa a estudar a sala. Olha as paredes, os quadros, a televisão de tubo, as malas no canto da porta, a escada, tudo passa pelos olhos curiosos do menino que encontrei na areia.

- Está bem.- Eu sento ao seu lado.

Ele se encolhe novamente. Estava completamente assustado, me olhando como se eu fosse atacá-lo. Foi então que eu percebi que o caso não seria fácil.

- Eu vou te ajudar, está bem? Mas pra isso responda minhas perguntas.

Ele faz que sim, devagar, com a cabeça.

- Seu nome é Jimin, certo?

Ele afirma.

- Jimin de que? Sabe seu sobrenome?

Ele nega com a cabeça.

- Certo... Você sabe quantos anos você tem?

Ele nega.

- Jimin, você sabe como foi parar na areia?

Ele nega.

- Certo... Você lembra de alguma coisa?

Antes de confirmar ele pensa. Permanece alguns segundos calado, sem saber o que responder, tentando, vagando pelos pensamentos.

Mas por fim, ele nega com a cabeça.

- Está bem.- Eu digo.

- Essa é a minha casa...?- Jimin pergunta com a voz arrastada.

- Não.- Eu digo.

- Você sabe onde eu moro...?

- Não, Jimin...

Ele abaixa a cabeça e volta a tremer de frio. Não podia deixar ele assim.

- Jimin, eu vou ajudar você, está bem? Mas agora você precisa tomar banho e trocar de roupa.

Ele me olha e afirma com a cabeça. Estende novamente os braços e eu o seguro, o carregando até o banheiro de cima.

Era pequeno, mas daria pra ele tomar banho. O coloquei sentado no vaso e me agachei na sua frente.

- Pode tomar banho aqui, está bem? Tem água quente, tem shampoo e essas coisas aqui dentro.- Aponto para o armário embaixo da pia.- Qualquer coisa me chame, está bem?

Ele fica em silêncio, olhando com atenção para os lugares que apontei. Os olhos correm para o chuveiro, as torneiras, o armário, e por fim param em mim.

- Qual o seu nome...?- Ele pergunta.

- Ah! Sim, verdade! É Jungkook!

Deixa a estrelinha ❤

LOST MEMORY {PJM×JJK}Onde histórias criam vida. Descubra agora