"Acho que já é tarde demais para oferecer um pedido de amizade"

313 36 7
                                    

Duas semanas depois

Nesse meio tempo, coisas interessantes começaram a ocorrer. Rogers tentou, tentou de verdade se aproximar de Tony e recomeçar, entretanto, as coisas não seriam tão fáceis assim. Depois da vinda do Dr.Yinsen a mansão Stark, Bruce decidiu-se mudar para lá, para que assim pudesse ficar mais perto do amigo, apesar de que seu trabalho às vezes lhe tomava muito tempo, quando não estava fora trabalhando, estava dentro do laboratório com Tony construindo algo. Por conta dos ocorridos anteriores, Thor começou a visitar o gênio freqüentemente, e obviamente arrastava Loki junto. Devido a isso, Loki passou a passar mais tempo com Peter, já que Steve as vezes precisava resolver algumas pendências na rua. E por falar em Peter? Bom, o garotinho estava apresentando alguns sinais estranhos, algo como uma tristeza duradoura — por conta do irmão — e num consenso silencioso Steve e Tony decidiram levar Peter ao psicólogo. Maria por ser a dona de um hospital, pediu que o amigo levasse o filho lá, e recomendou a melhor psicóloga que trabalhava ali: Ororo Munroe. Assim que o sol saiu Peter já estava saltitante pulando para lá e pra cá, subindo até mesmo nas paredes. Loki, que fora acordado pelo garotinho revirou os olhos com tal animação. Desde que estava sendo arrastado para a mansão Stark por Thor, ele havia tido uma aproximação considerável com Peter.

— Porque está tão animado logo de manhã? Não são nem oito horas ainda. — Loki perguntou sem muito interesse na resposta do garoto, porém isso foi o suficiente para que Peter se agarrasse nas pernas do Laufeyson e lhe lançasse um sorriso brilhante.

— Steve disse que eu começarei a frequentar a escola. — Peter respondeu com toda a sua animação possível.

— Desgrude de minhas pernas, pirralhinho irritante. — Loki ralhou com uma irritação falsa. — Não acredito que está feliz por isso, tsk. Mal sabe o inferno que lhe espera.

— Já assustando meu filho, logo de manhã, Loki. — Tony adentrou a cozinha com os cabelos desarrumados e um semblante sonolento

— Bom dia, Sr.Stark. — Peter correu até seu pai para ganhar um pequeno afago nos fios sedosos, ele definitivamente amava aquilo.

— Bom dia, Peter.

— Alguém precisa avisá-lo do mal que o aguarda. — O bailarino deu de ombros, colocando uma xícara de café na mesa. — Ainda não entendi por qual motivo, colocaste ele numa escola pública, junto de todos aqueles pobretões sem classe. — ele torceu a boca e apontou o dedo para Tony. — Logo sua casa estará infestada deles.

— Insistência de Rogers. — Tony comentou debochado, anteriormente os dois tiveram uma rápida conversa sobre onde Peter estudaria, e Tony acabou cedendo por não querer ficar tanto tempo na presença do outro homem. — Eu realmente espero que essa escola seja tão boa como Rogers me prometeu.

— Falando no diabo. — Assim dito, Steve entrou na cozinha com uma roupa de corrida, e um semblante calmo.

— Bom dia. — ele lançou um sorriso a Peter. Todavia, Tony por outro lado, saiu às pressas da cozinha, provavelmente voltaria para seu laboratório. Por alguns segundos, Steve conseguiu ver uma infeliz expressão no rosto de Peter.

— Bom dia. — o garotinho disse um pouco desanimado. — Tio Loki eu tô com fome. — Peter encarou Laufeyson com uma expressão digna de um Oscar. Ele encarou Steve como quem pedia para tirar aquela criança de seu encalço, porém o loiro apenas sorriu e fingiu não ver.

— Eu sequer sou pago para isso. Urgh. — ele murmurou voltando seu olhar para Peter que o encarava com lindos olhinhos brilhantes e pidões. — O que você quer?

— Eu quero cereal! Muito cereal!

— Ok, ok. Já entendi. — Loki se levantou e foi até o balcão pegando uma caixa de cereal, e posteriormente foi até a geladeira pegando o leite.

Casinha de cachorro Onde histórias criam vida. Descubra agora