A família conversava enquanto assistia o noticiário:
— Que azar. Coitado do viúvo! – comenta Tarcísio.
— Foi muito triste aquele acidente. Não sei se foi culpa do cara. Dizem que foi uma falha em uma peça do carro. – opinou Rubens.
Tarcísio comenta:
— Que nada. O idiota devia ter feito uma revisão. Foi por causa dele que toda essa porcaria aconteceu! – ao perceberem que Samuel estava ali mudaram de assunto.
— E o futebol? – pergunta Rubens.
— Esse time lixo só faz me envergonhar, não ganha nem pro lanterna!
— Vai cair!
Tarcísio fala:
— Junto com o seu. Aquela porcaria que está a dez jogos sem ganhar de ninguém! – ambos riem. — Filho, amanhã vamos fazer alguns exames de sangue!
— Tá bem papai.
Samuel vai até a varanda e vê sua meia irmã recostada:
— Clara, você se lembra da última vez em que eu quebrei minha perna?
— Eu nunca vi você com a perna quebrada. Só se isso foi antes de nossos pais se conhecerem.
— Sei... – suspira e pensa em algum outro assunto para continuar a conversa.
— Muito estranho isso. Nem a Clara se lembra, como pode ser verdade? Será que eu estava sonhando antes? – imaginava.
— Você queria fraturar um osso é? – ela pergunta curiosa.
— Não mesmo! É muito ruim.
— Talvez, mas depois você consegue dobrar aquela junta por alguns milímetros para trás, veja só o meu braço! – dobra o cotovelo esquerdo para trás.
— Que esquisito!
— Ah, eu gosto...
— Eu fui atropelado uma vez e me lembro como se fosse ontem.
— E aí?
— Quebrei a perna e fiquei de muleta.
— Muleta é muito chato. Aquilo cansa demais!
— É verdade. Posso te contar um segredo?
— Claro.
— Eu acho que estou ficando maluco...
Clara arregala os olhos e presta bastante atenção no que seu meio irmão tem a dizer.
— Por quê? Ateou fogo na casa de propósito? Está pensando em suicídio? – pergunta preocupada.
— Não, não!
— Então não pirou de vez ainda. – brinca.
— É que eu estou vendo umas coisas muito estranhas quando durmo e quando acordo parece que está tudo diferente.
— Como assim?
Ela imagina:
— Talvez ele esteja começando a desenvolver ezquizofrenia.
— Você vê coisas que não são reais?
— Acho que sim.
— Como são essas coisas? Abstratas?
— Não. Eu me vejo no passado. Mas se eu faço qualquer coisa diferente daí as coisas acontecem diferente...
— Talvez seja apenas imaginação Samuel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços mais fortes que o tempo
Ficção CientíficaUm trágico acidenta ceifa a vida do irmão caçula de Samuel, João Cavalcante. Algum tempo depois, ele descobre que tem um dom único, voltar ao passado no bom estilo 'efeito borboleta'. O adolescente lança-se em uma empreitada para tentar mudar o pass...