Capítulo 14 - conselhos

241 23 1
                                    


MATT

A garota que eu amo, que foi por muito tempo minha melhor amiga, mentiu para mim. Ela encobriu uma traição. Seguro o volante com mais força enquanto encaro a estrada na minha frente. Estou a 110km/h, um cara buzina para mim quando tento ultrapassa-lo. Penso em xingar ele, mas quando olho para dentro do carro, vejo sua mulher no banco da frente e uma menininha no banco de trás, seus olhos redondos estão apavorados. Ela me lembra um pouco de Megan, a irmãzinha de Ana. Diminuo a velocidade xingando baixinho todos os deuses que conheço.

Estou decidido em ficar um ano inteiro fora. Sei que é quase impossível, mas a minha primeira parada vai ser em pelo menos 5h de distância da minha cidade. Preciso de ares novos, preciso repensar meus valores e o que quero para minha vida. A única coisa que tenho certeza, é que não quero uma pessoa que tem coragem de ocultar algo tão grave por tanto tempo assim de mim. 

Quando penso nas minhas opções de onde ficar, a primeira pessoa que vem na minha cabeça é Bernardo, meu irmão mais velho. Ele saiu de casa faz um tempo e mora sozinho até onde eu sei. Minha mãe nunca aceitou direito o jeito hippie de ser de Bernardo, nunca entendeu porque ele adorava a natureza, a praia e o céu. Então quando ele teve a chance, ele foi para longe dela, para poder ser ele mesmo. 

Provavelmente não deveria chegar de surpresa, com uma mochila com poucas roupas e uma história de amor que deu errado. Ele mora longe agora, então estaciono em um posto para passar a primeira noite dentro do carro. Pego alguns salgadinhos, refrigerante, e algumas balas para minha janta. Que merda que eu me meti, hein. Eu sempre quis saber lidar com esse lance de sentimentos melhor, mas a única opção na minha cabeça é fugir disso tudo. Parece que quanto mais eu fico naquele caos, menos eu consigo pensar direito. 

*** . ***

O prédio de Bernardo fica em uma cidade grande e agitada, o cheiro dela é forte e me faz sentir saudade do cheiro de campo e da grama verde de casa. Só vejo prédios para tudo quanto é lado que olho. Rio sozinho da situação, meu irmão hippie em uma cidade grande, que ironia. Quando aperto o interfone, torço para que o endereço ainda seja o mesmo. Uma menina atende do outro lado, e eu digo que sou irmão do Bernardo e que quero subir. Quando chego na porta de seu apartamento, ela já está entreaberta, então só a empurro. Bernardo vem com seus um metro e oitenta e cinco e agarra meus dois braços fortemente. 

– Irmãozinho, o que está fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa? É com o pai? – ele diz, seus olhos arregalados encaram meu rosto e seu desespero junto com seu cabelo bagunçado fazem ele parecer um louco.

– Nada aconteceu, Bê. – digo, enquanto me solto das mãos dele. 

Uma menina de cabelos castanhos está parada atrás dele, segurando um gato em seu colo. Ele é gordo e todo preto, nem sabia que meu irmão gostava de gatos. 

– Então... Matt essa é Fê, minha noiva. – Bê diz, meio sem graça. 

A menina larga o gato no chão, que vem direto se roçar em uma das minhas pernas, Fê vem em minha direção e me dá um abraço. 

– É um prazer finalmente conhecer você. 

– Noiva? – digo, encarando meu irmão. 

– Eu quis manter as coisas calmas, cara. Você sabe como é a nossa mãe. 

– Ô se sei. – respondo, enquanto caímos na risada. 

– Então é verdade? – Fê pergunta, pegando o gato no colo novamente. – A sua mãe é mesmo a bruxa que seu irmão fala? – continua. 

– Talvez até pior. – digo, enquanto solto a mochila no chão. 

*** . ***

Entro no quarto de hospedes do apartamento de Bê e sento na cama. Ela é dura e não parece ser muito aconchegante. Ele e Fê disseram que posso ficar o tempo que eu quiser.

– Então... O que realmente te trouxe até aqui? – Bê diz, enquanto fecha a porta atrás dele. 

Ele senta na cama e se acomoda nela, escutando atentamente tudo que lhe falo. Obviamente ele adora Ana, e sei que ficaria do lado dela ao invés do meu. Mas a as palavras que saem da sua boca me surpreendem. 

– Eu nunca tinha pensado que podia amar ela dessa forma. – confesso, quando termino a história com lágrimas nos olhos. 

–  Amor, irmãozinho, é sobre perdão.  O amor é paciente, é generoso, e na vida, você vai ter que ceder muitas vezes ainda para estar com quem você quer. Ela errou, você também vai errar. Somos humanos. É isso que fazemos. A mãe natureza nos perdoa todo dia por destruirmos ela, não é? E nos da dias lindos de presente, nos trás a chuva para que caia e molhe as plantas. As árvores nos oferecem ar para respirarmos melhor enquanto cortamos elas. Veja isso, isso é a beleza da vida. Abrimos os olhos todos os dias para nos permitirmos a começarmos de novo. A historia de vocês é linda, assim como tantas que existem por aí. Todas elas merecem perdão. O perdão vai fazer vocês moverem montanhas um pelo outro. Tenha seus limites, mantenha seus valores, mas aprenda também a perdoar. Quando você aprender a perdoar, você vai conhecer o que é amor verdadeiro. Eu entendo que seu coração foi partido, e que ele está em conflito agora, mas você deve voltar. Escreva pra ela, talvez. Mas não deixe ela esquecer que você está presente, de alguma forma.


Antes do Amanhecer *COMPLETO* sem ediçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora