Capítulo 22 - 16 de Janeiro

284 17 0
                                    




ANA

Encarei meu reflexo no espelho, o vestido rosa em camadas ia quase até meus joelhos. No meu pescoço, o colar que Matt me deu reluzia. Meu cabelo estava preso em um coque no alto da cabeça, com algumas mechas caídas na frente. O sol da manhã já brilhava forte quando saí de casa.

O quintal de Matt parecia um cenário saído de contos de fadas. As flores brancas rodeavam as cadeiras, tendas e mesas. O arco onde os noivos iam casar estava com pétalas no chão. A mãe de Matt estava impecável recebendo os convidados. Minha mãe parou para falar com ela enquanto eu ia até a mesa onde estava Sofia e Daniel. Os dois riam alto enquanto eu me aproximava, ultimamente eles tinham tantas piadas internas que perdi a conta.

Na mesa dos noivos, Fernanda e Bernardo estavam sentados com roupas com a mesma tonalidade de azul, mas ele ainda não estava de terno, provavelmente para não sujar com a comida. Antes do almoço, garçons vinham na mesa servir todo tipo de petiscos, tomates cereja, ovos de codorna e queijos entre eles. Comi tanto deles, que quando o salmão com ervas foi servido no almoço, mal cabia mais nada no meu estômago.

De vez em quando, Matt que estava na mesa dos noivos, olhava para nossa mesa e sorria para mim. Eu correspondi ao seu sorriso apenas uma vez, e depois manti meus olhos presos a mesa na minha frente.

Quando já estavam todos de barriga cheia, a cerimônia do casamento começou. Deixamos a mesa para nos sentarmos nas cadeiras que estavam viradas para o arco. As pessoas falavam e riam alto, animados com a comemoração. Sentei ao lado de Sofia quando vi Matt vindo em nossa direção. Ele estava de terno, com uma gravata azul da mesma cor de seus olhos.

– Oi você. – ele disse, se aproximando.

– Achei que você estaria lá. – eu disse, apontando para os padrinhos de Bernardo.

– Fui liberado para sentar aqui. – ele respondeu, enquanto Bernardo piscava para mim do arco.

Ele se mantinha de pé com os braços na frente do corpo, o terno que estava usando depois do almoço não combinava muito com seu estilo, mas seus pés estavam descalços, mostrando seu verdadeiro eu.

Uma música começou a tocar nas caixas de som que estavam próximas as tendas, um piano leve encheu o ar, e de dentro da casa de Matt, Fernanda saiu com um vestido branco esvoaçante e os pés descalços também. Todos levantaram para vê-la caminhar até o arco. Incrivelmente, a mãe de Matt estava ao lado dela, levando a nora até Bernardo, Jujuba sua gata, vinha atrás dela, o que arrancou risadas dos convidados.

O sorriso radiante no rosto dos noivos era impagável. Quando chegou perto dele, Bernardo depositou um beijo na testa de Fernanda e murmurou algo para ela que a fez rir. Todos se sentaram novamente. Após os votos, Sofia fungava enquanto lágrimas escorriam pelos seus olhos.

– Tudo bem? – Matt perguntou baixinho, encostando a mão no meu braço.

Acenei com a cabeça para ele e segurei sua mão, apertando-a. Um sorriso fraco escapou dos meus lábios. A verdade é que eu queria muito acreditar que o amor dura pra sempre. No final feliz. Mas eu não sabia mais se isso existia. E ver os dois ali, juntos, mexeu comigo.

MATT

Ana estava impecável no seu vestido rosa, porém, parecia estar chateada com alguma coisa. Seu rosto estava sério e de vez em quando, um sorriso pequeno escapava pelos seus lábios. Eu não podia deixar de pensar o que eu tinha feito com ela, se era culpa minha todo esse desconforto.

Quando Bernardo beijou Fernanda, todos levantaram e aplaudiram. Eles então se dirigiram a caixa de som e começaram a dançar. Alguns casais aos poucos iam se juntando a eles. Ana estava sentada ainda na cadeira, observando-os, com as mãos em seu colo.

Antes do Amanhecer *COMPLETO* sem ediçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora