"Era um grande mundo
Mas pensávamos que éramos maior
Empurrando uns aos outros para os limites"
7 years – Lukas GrahamRyan
Assim que a porta se fecha Trevor solta um longo assobio.
— Você é um cara de sorte. — dizia olhando por onde ela saíra. — Sempre fica com as assistentes mais gostosas. Quase sinto inveja.
— Ela não é minha assistente. É apenas uma... — As palavras ficam presas por alguns segundos. Não sabia o que dizer ao irmão. Torcia em silêncio para ele não notar — Uma amiga.
Trevor ria com deboche.
— Claro. Sei bem como trata suas "amigas". — Fazia aspas com os dedos. Então seguia até o outro lado da mesa e senta-se confiante na sua cadeira.
Sentia-se o dono da sala. Ele sempre dava um jeito de colocar Ryan no seu lugar, ou seja, abaixo dele.
— Eu também iria querer ficar um tempo a sós com ela trancado no meu escritório. E por falar nisso. — Girava na cadeira indicando ao redor — Isso aqui é ridículo.
— É provisório. Me emprestaram.
— E quem eles tiraram daqui para te ceder o lugar? As vassouras? Arquivo morto? — Encarava o local com o cenho franzido. — Lá na filial temos salas muitos melhores para você trabalhar.
Sim o lugar era pequeno, mas tinha seus encantos. O principal deles era: Trevor há milhares de quilômetros de distância.
Bem. Pelo jeito agora não tinha encanto algum. Até a paz do seu "armário de vassouras", como ele dissera, Trevor conseguia estragar.
— É muito longe e tudo o que preciso está aqui.
— E quando você diz "tudo" imagino que esteja se referindo a um andar lotado de mulheres. — Agora se reclinava na sua cadeira. Ryan gostava tanto dela, era a única coisa realmente de qualidade da sala toda.
Ryan respirava fundo. Não estava com paciência para as provocações do irmão.
— O que faz aqui, Trevor? — dizia irritado. Seu dia estava indo tão bem.
— Eu já disse. — Ele mexia no regulador de altura da cadeira deixando-a melhor para si — Vim te ver. Fui conhecer a nova filial, mas você não estava lá então vim até aqui. — Agora mexia no encosto do pescoço. — Ah... E Summer também nunca havia estado em Nova Iorque.
— Você trouxe sua mulher? — Milagre. Aquilo sim era uma surpresa.
— Nem tudo é perfeito no casamento.
Convivência é algo irritantemente necessário.
— falava com certo cansaço na voz, mas ele logo some quando encontra finalmente a posição perfeita na cadeira que não era dele e sorri.Summer era a irmã mais velha de Luke, seu melhor amigo. Ela e Trevor haviam se casado para fins comerciais. Acordos de família e sócios. Mas a coitada além de ter que se casar por conveniência, teve que fazer isso justo com Trevor. Alguém mais reverso aos princípios matrimoniais que Ryan. A pena maior de tudo isso é que ela sempre fora louca por ele. Exaltava o chão que ele pisava.
Se tem algo que é realmente uma merda é amar alguém que não te olha da mesma maneira. É deixar crescer alguém dentro de si sendo que você nem ao menos é uma fagulha dentro do outro. O amor nos deixa tão cego.
Ryan gostava bastante da cunhada, ela era cheia de vida, bem humorada e otimista. Uma romântica incorrigível, do tipo que acredita que beijara um sapo e ele virara um príncipe. Inocente demais para ver que aquele sapo era um caso perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No lugar certo (pausado)
RomanceTudo o que ela queria era esquecer e seguir em frente. Quando Alexia deixara Londres com a certeza de nunca mais voltar ela não contou com o que a aguardava. Depois de cinco anos a vida não era nada do que planejara. Seu emprego não era o que tanto...