"O que um homem tem que dizer?
O que um homem tem que rezar?
Para ser seu último boa noite
E o seu primeiro bom dia?"
What a Man gotta do – Jonas BrothersRyan
─ "Comunicação permanente. É importante que o homem escute a mulher, que a deixe exprimir seus sentimentos e temores e que apóiem mutuamente..."
Luke interrompia a leitura dizendo:
─ Cara. Quem escreveu esse livro? A Oprah?
─ "O papel do pai no período de gestação é fundamental, tanto para o bem-estar do bebê quanto para a estabilidade emocional da mãe."
─ Ryan ignorava o mau humor do melhor amigo e suas interrupções.Chovia lá fora e as gotas grossas castigavam o vidro da janela do apartamento dois andares abaixo do seu. Estava um clima ótimo e extremamente convidativo para se aconchegar no sofá e ver um bom filme, ou quem sabe ler um bom livro, ou até mesmo se perder embaixo de uma coberta com uma bela mulher. Tudo seria melhor do que passar a noite de sexta-feira lendo "O guia para pais de primeira viajem". Ler aquele livro era torturante, estavam naquilo há duas semanas e ainda não havia levado a nada. O péssimo humor de Luke também não colaborava.
Quando seu amigo lhe pedira ajuda não sabia o nível de tédio que teria que superar.
─ Estabilidade emocional da mãe? ─ Luke se exaltava ─ Cara e a minha? Emily está me deixando louco e esse criança ainda nem nasceu. Outro dia ela literalmente socou minhas bolas no meio do curso preparatório para pais, apenas porque a critiquei quanto às dores do parto. ─ Não se contendo, Luke se levanta do sofá e começa a andar de um lado para o outro. Desde que chegara estava inquieto ─ Aquela mulher é completamente maluca.
─ Ela é, mas não diga isso a ela. ─ Bufando seu amigo vai até a cozinha voltando com duas cervejas geladas. ─ Acredito que o autor esteja querendo dizer algo como: "Grávida feliz, bolas felizes."
─ Esse livro não faz a porra de sentido nenhum.
─ Então porque estamos fazendo isso mesmo? ─ dizia deixando o livro de lado e abrindo sua cerveja.
─ Porque a Emily acha que eu não consigo.
─ Então estamos passando pelo tédio completo por causa do seu orgulho ferido?
─ Ela me desafiou e você sabe como sou competitivo. ─ Virava toda a cerveja de uma só vez ─ Na aula da semana que vem quero que ela veja o quanto consegui evoluir, quero mostrar a ela e aquele bando de mães modelos que sou capaz de qualquer coisa, até mesmo sobreviver ao humor do inferno dela.
─ Cara é só pegar o livro e ler, não precisa de mim pra isso.
Luke senta-se na poltrona de frente a ele. Seu olhar perdido fitava a nova garrafa já pela metade nas mãos. Autoconfiança sempre fora o ponto forte do seu amigo, então vê-lo daquele jeito o assustou um pouco. Estava pálido e suas mãos tremiam ao redor do vidro suado.
─ Você está com medo não é? ─ Ryan perguntava.
─ Medo? ─ Ele despertava ─ Estou apavorado. Eu... ─ Respirava fundo ─ Não consigo fazer isso sozinho.
─ Porque não pede ajuda a Emily?
─ Prefiro que minhas bolas caíam a ter que fazer isso. Não vou dar esse gosto a ela.
─ Apenas não sei se sou a pessoas mais indicada para fazer isso. Não tenho filhos e nem sou obrigado a conviver com uma grávida com tendências a castração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No lugar certo (pausado)
RomanceTudo o que ela queria era esquecer e seguir em frente. Quando Alexia deixara Londres com a certeza de nunca mais voltar ela não contou com o que a aguardava. Depois de cinco anos a vida não era nada do que planejara. Seu emprego não era o que tanto...