Capítulo 18

846 95 13
                                    

"Eu sei que te decepcionei
Eu penso sobre isso o tempo todo
Nós poderíamos ter tido tudo"

Had it all – Parachute

Alexia

O que eu estou fazendo? Ela se perguntava pela centésima vez enquanto penteava seus cabelos.

Não queria estar metida naquela situação.
Aquele convite além de ter sido forçado estava muito longe da pessoa que era. Não pertencia àquele mundo, era apenas uma funcionária, mesmo que inventasse um nome bonito para o que fazia, não mudava o fato de que era uma secretária.

A única coisa que a acalmava para enfrentar à tarde que viria, era que Ryan estaria lá. Sabia que ele não a deixaria sozinha, pois assim como ela, ele não gostava desses eventos, mesmo seu trabalho às vezes exigindo.

Tentando controlar sua respiração nervosa, ela se fitava no espelho. Havia escolhido um de seus melhores vestidos, era branco e o tecido mais rente ao seu corpo lhe realçava nos lugares certos. Segurava com um pouco de força o batom vermelho enquanto deslizava a ponta macia pelos lábios.

Seus olhos castanhos mais uma vez fitavam a mulher no espelho. Percorriam atentos por toda imagem.

Sabe quando algumas coisas vão deixando de fazer sentido? Quando você se olha no espelho e repara que a pessoa que te olha de volta é diferente? A vida o mudou e você nem percebeu.

Há apenas um mês, Alexia achava que aquilo que a vida lhe dera seria o máximo que conseguiria. Que não havia mais possibilidades para si. Acreditou que ser uma versão diferente do que era seria o mais seguro. País novo, vida nova e uma nova Alexia. A verdade era que desistira. Se acomodou a vida que recebera e se esqueceu da promessa que havia feito a si mesma. Que tudo aquilo era apenas temporário. Tinha perdido o ponto em que deveria ter descido e reajustado tudo.

Mas sua vida foi da água para o vinho. E sabia muito bem a quem dirigir a culpa.

Naquela manhã assim que acordara ela sentia saudade de si. Então resolvera tomar o primeiro passo, seus cabelos. Aquela cor não a representava mais.

Ryan trouxera de volta dentro dela algo que tentou descartar durante muito tempo. Ele fazia com que sentisse falta do antes. Fazia parecer como se o tempo não tivesse passado e ela pudesse enfim ser a antiga versão de si mesma de novo.

Ele a libertou.

Sorrindo em frente ao espelho, passava vagarosamente os dedos pelos novos cabelos.

A campainha toca lhe tirando um sorriso ainda maior.

Seu filho tomara à dianteira e podia ouvi-lo receber o convidado na sala. Ouvia ao longe os dois conversando.

Estava na hora. Respirando fundo, pega seu chapéu de campo branco de abas largas após calçar as luvas de renda.

— Bom dia, Ryan. — ela o cumprimentava.

Ele estava boquiaberto. Seus olhos não desgrudavam de seu rosto. Sabia que devia isso aos seus cabelos, agora em seu tom natural de castanho. Um sorriso largo se abria vagarosamente no rosto dele e de repente Alexia sentiu que havia entrado em uma máquina do tempo. O jeito como a olhava, como sorria, como a fazia se sentir.

— Seu cabelo... Ele... Está...

— Resolvi mudar. — Ela dava de ombros — Podemos ir?

— Estou pronto! — dizia seu filho animado com a gola da camisa pólo toda torta por baixo do cardigan escuro de botões, assim como seus cabelos. Também havia colocado a melhor roupa de passeio em Edward.

No lugar certo (pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora