"Depois de um doce olá, sempre há um amargo adeus, depois de uma noite muito louca, há sempre um preço a pagar"
Kill this love - BlackPink
Alexia
Aquela semana havia sido como sua avó costumava dizer: "uma semana de cão". Alexia ficou encarregada de toda a organização do evento, ou seja, ela estava cuidando para que a festa de aniversario não fosse um fracasso total e ela demitida. E por mais que odiasse aquilo ela passou todos os dias bajulando chefes de cozinha, preparando junto a eles o cardápio de acordo com que Diana havia instruído e convidando investidores novos e antigos para o lançamento da nova coleção que seria no mesmo dia da festa.
Claro que tudo isso sem deixar de lado todo seu trabalho como assistente, o que levava ela a pensar que precisava de um aumento ou mesmo ser intitulada Editora Chefe, já que fazia todo o trabalho que cabia a sua chefa fazer, essa que se divertia levando os méritos em cima do trabalho impecável feito por ela nos seus brunchs e encontros com outros ricaços e bebedores de champanhe embaixo de guarda sóis.
Enquanto digitava freneticamente no seu laptop naquela manhã de sábado, seu filho corria pela casa tirando fotos e brincando com seus bichos de pelúcia.
Ela precisava de um tempo para ela, mas também precisava terminar tudo até segunda feira e naquele ritmo sempre de olho em Edward para que ele não se machucasse não ia funcionar.
Obrigações primeiro, diversão depois. Podia até ouvir a voz de sua avó a repreendendo quando não queria fazer o dever de casa.
Vários relatórios, agendamento de horários e depósitos online que precisava fazer para fechar local e Buffet, e terminar de escolher o papel que os convites seriam impressos. Encarava fixamente as duas folhas de papel cartão na frente dos olhos. Um era da cor "algodão" o outro "gelo".— SAM! — Edward chamava a atenção de um T-Rex de pelúcia, aparentemente o segundo em comando do seu exercito. Ele o arrumava várias vezes, o tentando deixar em pé, mas o brinquedo insistia em cair do sofá. — Assim fica difícil vencer essa batala. Terei que levá-lo para a forca.
Difícil era tentar distinguir a diferença entre as duas cores. Algodão e gelo eram praticamente idênticos, seu filho de cinco anos sabia o que era uma forca, uma vontade enorme de esganar sua chefe crescia na mesma proporção que a vontade de dar um amasso em Ryan. Naquele ponto do dia nada mais fazia sentido.
Preciso de uma pausa. Pensava
A concentração era algo fora do controle naquele momento. Sua cabeça estava doendo e ela não conseguia para de errar em uma coisa tão simples como escrever seu nome no final de um email com o comprovante de pagamento da empresa fornecedora das bebidas.E quando Edward saia correndo pela casa derrubando todos os bichos de pelúcia que espalhara ao redor dela gritando: "morte aos caminhantes brancos" é que sua paciência acaba.
— Edward chega de bagunça! — dizia irritadiça.
— Pelo nooorteeee!!! — gritava ele de volta sem ter percebido a bronca que havia levado.
Ela respirava fundo fechando seu laptop com força e colocando ele em sua bolsa. Alexia vai até a porta e calça seus tênis.— Edward. Vamos ao Central Park! Preciso arejar a cabeça.
Seu filho corria para calçar seus tênis com luzinhas em meio às pelúcias que ela iria arrumar e guardar assim que voltasse.
***
Ar fresco. Era isso que ela precisava. Ter saído um pouco foi a melhor ideia que tivera naquela semana.
O central Park era um oásis para ela no meio daquela selva de pedras, adorava ir para lá sempre que sobrava um tempo. Edward amava aquele lugar assim como ela, principalmente o Zoológico. Certa de meia hora e se chegava a maior maravilha daquela cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No lugar certo (pausado)
Roman d'amourTudo o que ela queria era esquecer e seguir em frente. Quando Alexia deixara Londres com a certeza de nunca mais voltar ela não contou com o que a aguardava. Depois de cinco anos a vida não era nada do que planejara. Seu emprego não era o que tanto...