"Quero viver no presente
Não vou viver no passado
Não quero me preocupar com os "e se"
Afinal, e se essas coisas não durarem?"Why so serious - Alice Merton
Quatro anos depois
Alexia
O tempo havia passado e a vida de Alexia havia tomado um rumo um tanto inesperado. Nada saíra como havia planejado.
Depois da faculdade, quando finalmente iniciou sua vida adulta, não sabia que enfrentaria tantos obstáculos. Estava sozinha do outro lado do mundo, simplesmente na cidade mais populosa dos Estados Unidos, a Big Apple, Nova York.
O fato de ser uma cidade grande não a assustara, pois viera de Londres, mas a experiência não era menos assustadora. Era um mundo completamente novo. A cidade era mágica, eletrizante e frenética. Com pessoas que metade não entendia direito seu sotaque e a outra parte a pedia para recitar o nome de vários objetos avulsos por causa da diferença de pronuncia.
Agora entendia sua melhor amiga Sarah e o que ela devia ter sentido quando mudara de país.
Mas sabia que fizera o certo ao ir até lá. Aquele lugar era o centro da moda, era onde seus desenhos iriam ganhar vida, sair das páginas e enfeitar as passarelas de todo o mundo. Além de ter servido como um grande refúgio da vida que deixara para trás.
Os anos passaram, e ainda suas obras não haviam enfeitado o corpo de uma mulher sequer além dela mesma. Ela não trabalhava exatamente com o que queria, não era a estilista que vira quando no primeiro ano da faculdade imaginara sua vida no futuro, mas, pelo menos, seu atual trabalho era bem remunerado.
Sua vida não era nada comparada com a que previra. Ainda bem que tinha Edward ao seu lado.
Quando pensava sobre ele não conseguia deixar de sorrir.
Ele era tudo para ela. Seu porto seguro todas as noites. Fazia dois dias que não o via. Que não a acordava na cama e escutava sua risada a chamando para o café da manhã.
Porque ele precisou viajar mesmo? Se pegava pensando enquanto dirigia para o trabalho.
O prédio onde ficava a Semaine de la mode, ou SeLMode como preferir, a revista de moda onde trabalhava, se ergue logo a frente.
A parte do sonho em que ela trabalhava em uma grande e renomada revista de moda se realizara, só não estava exatamente no setor que queria. Alexia avaliava artigos sobre as novas tendências do momento, fazendo um pré-seleção de tudo o que todos os setores da revista tinham a oferecer para a próxima edição. Ela pegava o que achava mais relevante, reunia tudo e deixava na mesa da editora chefe. Gostava de dizer que era uma pré-editora. Dizia isso a todo mundo que lhe perguntava o que fazia.
Mas a dura realidade é que em outras palavras ela pegava toda pilha de papel que os funcionários deixavam na sua mesa de qualquer jeito, separava na ordem, empilhava tudo, colava fotos, grifava títulos de artigos e o deixava na mesa de sua chefe com um copo de café do lado, ou seja, era a assistente, vulgo secretária.
Diana, sua chefe, era uma mulher brilhante, boa, de pulso firme, elegante e alguém que sempre a ajudara. Ela dizia que vira um brilho em Alexia quando ela estagiava naquela mesma empresa e não pensou duas vezes ao contratá-la.
Apesar de tudo ela não havia parado de criar, aliás, estava usando uma de suas criações. Uma calça xadrez com blusa de lã branca para combinar com seus cabelos agora curtos e platinados.
Quando ela estaciona na sua vaga sua mente voa novamente a levando até seu Edward. O que será que ele está fazendo agora? Não queria parecer obcecada então usou toda sua força para não ligar e perguntar como ele estava. Pegando sua bolsa ela segue até a entrada do prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No lugar certo (pausado)
RomanceTudo o que ela queria era esquecer e seguir em frente. Quando Alexia deixara Londres com a certeza de nunca mais voltar ela não contou com o que a aguardava. Depois de cinco anos a vida não era nada do que planejara. Seu emprego não era o que tanto...