"Eu queria que o amor fosse perfeito por si próprio, eu queria que minhas fraquezas fossem escondidas"
Fake Love – BTS
Alexia
Alexia apertava com força o volante enquanto dirigia o mais rápido que podia pelas ruas da cidade. O horário do almoço sempre muito movimentado.
Seu coração a mil por hora. Tentava controlar sua respiração ofegante, mas a preocupação não permitia. Em todos aqueles anos nunca um professor havia ligado e a chamado com urgência para conversar. E quando lhe perguntara sobre o que seria ele apenas havia dito que era sobre o comportamento do seu filho.
Edward nunca causara problemas na escola.
Na tela do seu celular o nome de Diana piscava. Com toda certeza era mais alguma ordem ou trabalho extra para ela fazer. Só rezava para que ela não tivesse decidido mudar o cardápio novamente. Não sabia qual a desculpa que daria ao chefe italiano na próxima vez. Afinal, Diana, modificara todas as outras tentativas de cardápio dele. Todas as outras cinco tentativas.Havia tanta coisa para fazer naquele dia. Sua agenda estava muito lotada. E ainda tinha Ryan a chamando de amiga para cima e para baixo. Perguntava-se até quando ele ficaria no escritório. Aquele processo não tinha mais fim?
A tela se apaga e poucos segundos depois retorna a piscar com o nome da chefe em destaque. Aquilo podia esperar. Seu filho vinha em primeiro lugar.
Ela pega o aparelho e o joga dentro da porta luvas.
***
Ela encarava atônita a cara bem barbeada do professor Phillip Watson.O homem não parecia ter mais de quarenta anos e sorria gentilmente, e um pouco encabulado, para ela. Devia estar boquiaberta há um bom tempo. Ele afrouxava a gola da camisa social que usava por debaixo de um suéter vermelho enquanto limpava a garganta.
— Ahh... Senhorita Montgomery. Está tudo bem? — ele lhe perguntava.
Simplesmente esquecera como se piscava.
Seu filho. Seu bebê não havia feito algo como aquilo. Era impossível. Ele era um bom menino, tão tímido e carinhoso.— Senhorita Montgomery? — mais uma vez a chamava. — Precisa que a acompanhe até a enfermaria da escola? Está se sentindo bem?
— Eu... Não sei se entendi. — Suas pálpebras decidem funcionar inúmeras vezes seguidas — Meu filho fez o que?
O professor respirava fundo.
— Edward é um menino incrível, comunicativo, criativo e inteligente. Nunca tivemos problemas com ele. Mas recentemente seu comportamento não anda como antes.
— Não sei se entendi — dizia confusa mais uma vez.
— Hoje aconteceu um episódio que nós aqui nesta instituição não apoiamos. Seu filho se envolveu em uma briga com dois alunos da turma. Os pais deles já foram comunicados. — dizia na tentativa de apaziguá-la. Sem sucesso.
— Meu filho? Impossível. Ele não se envolve em brigas, ele... Ele... — Não conseguia acreditar.
— Senhorita Montgomery. Seu filho bateu em um dos alunos — dizia com cautela. —Edward é o menor da turma e é normal algumas crianças implicarem com isso, mas de forma saudável e ele nunca revidou e nunca usou o palavreado que usou hoje. — Ela observava o professor Watson fazer uma longa pausa e colocar óculos de leitura. Inclinando sobre a mesa ele mexia em alguns papeis — Pelo que eu entendi, eles estavam provocando seu filho porque ele gosta mais da companhia das meninas da turma e então Edward revidou batendo em um deles e usando palavras de baixo calão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No lugar certo (pausado)
RomanceTudo o que ela queria era esquecer e seguir em frente. Quando Alexia deixara Londres com a certeza de nunca mais voltar ela não contou com o que a aguardava. Depois de cinco anos a vida não era nada do que planejara. Seu emprego não era o que tanto...