Capítulo 24

793 91 9
                                    

"Nós não somos do jeito que uma vez fomos
Me diga, isso acabou? Eu preciso saber
Porque você é a melhor coisa que eu já tive"

Best damn thing – Alexander Stewart

Alexia

Na manhã seguinte ela havia acordado com o peito apertado. Odiava relembrar aquele dia. A humilhação que passou. O sorriso de satisfação do pai de Ryan ao vê-la destruída por dentro.
Naquele dia algo dentro dela morreu.
Esperança. Desistiu de lutar pela sua felicidade e focou totalmente na vida que carregava dentro de si. Aceitou o primeiro emprego que surgiu, alugou um apartamento pequeno, mas que podia pagar. Deixou seus sonhos de lado e se dedicou em ser uma boa mãe. Ninguém viria para salvá-la. Estava sozinha, mais uma vez.

Sentimentos que tanto se esforçara para afastar voltavam. Mais fortes, mais avassaladores, e como em tudo na sua vida ultimamente, não podiam ser controlados por ela.

Ver Ryan no Central Park despertou aquelas memórias que tanto lutou para reprimir.

Enquanto estacionava em sua vaga reservada no prédio da empresa, suplicava para não ter que encontrá-lo naquele dia. Desejava mais do que nunca que ele fosse embora. Queria respirar novamente.

No elevador, hesitava antes de sair. Teria que passar na frente da sala dele para chegar até a sua, mas assim que passa em frente à porta, ela para. 

Sua consciência gritava para ela entrar e acabar logo com aquilo tudo. Falar toda a verdade de uma vez. Dar um fim a todo aquele sofrimento e peso que vinha sentindo durante anos.
Privá-lo da verdade foi errado, assim como Ethan dissera na época, mas estava com o coração machucado demais para ver. Agora ela sabia.

​Estava prestes a tocar na maçaneta quando a porta se abre, mas para seu azar, ou não, era o outro Davis.

—Bom dia. —Trevor sorria ao percorrer os olhos por ela — Posso ajudá-la?

Ela respirava profundamente.

—Ah... É você. — dizia desinteressada.

— Gostaria de entrar? — Indicava a sala ao dar passagem para ela.

— Nem morta.

— Alguém não está de bom humor essa manhã. Noite difícil?

— Semana difícil. — ela o respondia.

— Algo que eu possa ajudar?

— Não Trevor. Acho que você já fez o suficiente.

— E posso fazer muito mais se você quiser — E lá estava o sorriso de lado que na escola a fazia escrever seu nome junto ao dele repetidas vezes no caderno dentro de um coração. Era bem parecido com o sorriso de Ryan, mas com toda a pinta de arrogância e superioridade.

— Por favor, não sou mais aquela garota. Posso ter sido uma adolescente carente e boba, mas esse sorriso não me engana mais.— Ela debochava com as mãos em sua cintura.

Alexia havia se cansado de se esconder dele. Os risos de toda sua turma da escola ainda a atormentavam, mas aquela seria a última vez que Trevor Davis a faria inferior. Devia isso à garota assustada do ensino médio apaixonada pelo garoto mais popular. Tão clichê.

— Do que você está falando?— perguntava Trevor confuso.

Ela ria sem humor.

— Estou falando da pegadinha que você e seus amigos idiotas fizeram. Não se lembra do trote? O campo de futebol? Os ovos? Você me fez tirar meu vestido. — dizia irritada — Não acredito que eu gostava de você.

No lugar certo (pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora