Capítulo 14

1K 120 20
                                    

"Eu sei que a vida nos afastou
Mas eu ainda sonho com os bons velhos tempos. Quando nós tomávamos conta um do outro estávamos vivendo um pelo outro"

Rescue me - OneRepublic

Alexia

​Um grito entusiasmado lhe escapava, fazendo o cara da correspondência derrubar vários envelopes no meio do corredor.

A alegria não cabia em seu peito. Havia sido reconhecida. Depois de tantos anos, finalmente sua chance estava mais perto.

Havia, a pouco, desligado o telefone. Estava com uma entrevista marcada para o cargo de estilista naquele mesmo dia. Sua chefe fizera aquilo, tinha certeza. Não havia sensação melhor do que ser reconhecida pelo seu potencial, pelo seu talento e trabalho. Era como um dever cumprido. Aquilo era fruto de um bom trabalho.

Harriet entra correndo na sala com o semblante assustado, mas assim que nota a alegria no rosto de Alexia elas se juntam em uma comemoração entre abraços e pulinhos.
Ao pegar o celular enviava imediatamente uma mensagem para Sarah. Sentia tanta falta dela.
Sabia que se estivesse ali estaria gritando e dançando pelos corredores com passos perfeitos de um balé que Alexia nem tentava reproduzir.

Havia outra pessoa para quem uma vontade súbita sempre surgia de contar uma novidade. Seus dedos hesitam sobre o número novo dele. Diana havia passado para ela. Que irônico. Diana tinha o telefone dele e ela não.
Começava a digitar a mensagem, mas no meio dela se detém. Agora ao pensar no seu passado com Ryan ele não vinha sozinho. O sorriso galanteador e amarelo do irmão dele nublava qualquer lembrança feliz. Como aquilo tudo fora acontecer? Dentre todos os irmãos mais velhos do mundo o do Ryan tinha justo que ser Trevor? Letra a letra ela apagava a mensagem.
Por cima do ombro da figura animada da Harriet, ela avista a responsável por todo aquele alvoroço.

Com passos rápidos logo ela se coloca na frente do caminho da chefe. Sorrindo de orelha a orelha, Alexia, encarava Diana.

─ Aconteceu alguma coisa? ─ Olhava discretamente para trás para ter certeza de que aquela amostra exagerada, e um pouco estranha, de dentes era para ela.

​Sem dizer nada ela envolve a chefe em um abraço apertado.

─ Alexia. O que significa tudo isso? ─ Tentava se desvencilhar. Alexia não se importava se estava nas regras ou não aquele tipo de contato. ─ Por favor. Agora chega.

─ Muito obrigada, Diana. Você é a melhor chefe do mundo.

─ Você não recebeu um aumento no semestre passado? ─ Segurava os braços de Alexia tentando afastá-la.

Sim. De três por cento. Lembrava-se de ter desabafado sobre o aumento "generoso" com Sarah. Mas aquilo não tinha importância agora. Naquele momento amava Diana. Era sua segunda pessoa favorita no mundo.

─ Obrigada por me indicar. Recebi uma chance. Farei uma entrevista para o cargo da Kim.

​A surpresa no rosto de Diana era indescritível. Parecia que haviam lhe dito que todas as galochas foram extintas da face da terra. Reunidas em uma pilha e queimadas em praça pública.

─ É mesmo? ─ Recuperava sua voz. ─ Nossa. Ah... Isso é...

─ Incrível. E serei eternamente grata a você por me proporcionar essa chance. ─ Passando um pouco dos limites ela beijava a bochecha da mulher em choque a sua frente. Naquele ponto ela já desistira de se debater e jogara os braços nas laterais do corpo magro.

─ Ah... Ah... De nada, querida. ─ Engolia em seco. Balançando a cabeça arrumava sua postura, e a Diana que ela conhecia estava de volta. ─ Ah... Não se esqueça de buscar a minha roupa na lavanderia, da outra vez que eles trouxeram aqui trocaram várias peças.

No lugar certo (pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora