Capítulo 9

909 121 17
                                    


"Mas isso não é suficiente para satisfazer
Porque eu tenho sonhos para você e eu."

Stack it up – Liam Payne

Ryan

​Ryan analisava as opções.

​Depois de muito pensar Vampiro ou Ghoul pareciam as mais prováveis. Ambos possuíam formas humanas, pele pálida e uma alimentação diferenciada da de pessoas normais. Enquanto um não vivia sem sangue o outro não comia nada além de carne humana. E mesmo depois de todo aquele tempo que estava frequentando o prédio da revista não vira Francis ingerir nada.

​Talvez estivesse exagerando. Perdera bons minutos parado no corredor que levava até a cozinha daquele andar observando Francis sentado de costas para ele enquanto lia o jornal.

​Mas era um assunto do qual ele não conseguia parar de pensar. Aquele cara surgia nos momentos mais impróprios sem ninguém saber de onde ele viera. Também não sabiam onde ele morava, nem o que costumava fazer nas horas vagas, nem se tinha família, e olha que ele perguntara para várias pessoas. O cara simplesmente era um fantasma quando acabava o expediente.

─ Boa tarde Ryan.

─ Meu... Deus ─ Ele dava um pulo no corredor ao encarar Francis ao seu lado. De onde aquele homem surgira? Seus olhos se arregalavam, seu coração batia forte.

─ O que houve? Até parece que viu um fantasma?

​Era uma opção válida. Ele a adicionava com as outras duas.

─ Não é isso. É só que... ─ Tentava disfarçar o susto ─ Não o ouvi chegando.

─ Oh... Obrigado. ─ Dizia como se recebesse um elogio ─ Estou tentando aperfeiçoar meu lado discreto. Afinal as mulheres gostam de um homem mais taciturno, mais misterioso. Não é mesmo?

─ Ah... ─ Ele nem sabia o que dizer. Tudo o que pensava em fazer era se segurar para não rir. ─ Está fazendo um ótimo trabalho. ─ Dava uma batida amigável no ombro ossudo.

─ Eu sei. ─ Algo do outro lado do corredor captava sua atenção. ─ E por falar em mulher. ─ Ao olhar para seu alvo, Ryan vê Alexia passando rapidamente atenta em algo que lia. ─ Tenho que ir. ─ Dizia ao se afastar e seguir pelo mesmo lado que ela fora.

​Com toda certeza Francis precisaria aperfeiçoar muito o seu lado discreto. Não havia um momento sequer que se olhasse para Alexia e não visse Francis dando um jeito de se aproximar. Era como uma sombra esquelética.

​O celular em seu bolso apita indicando a chegada de uma mensagem.

Diana: Olá, Ryan. Estou retornando mais cedo das minhas férias. Oliver ficou longe das águas vivas dessa vez, mas descobrira como corais podem ser afiados. Isso significa que estarei presente na reunião de hoje com os sócios. Ansiosa para ouvir sua apresentação mais tarde. Qualquer coisa que precisar, sabe que basta pedir. Qualquer coisa.

​E por falar em pessoa discreta. Diana era tão sutil quanto um elefante bailarino com Parkinson em uma loja de cristais. Ela nem precisava ter colocado a palavra em negrito para ele entender o real sentido.

​No notebook em sua sala emprestada, ele fazia algumas anotações para a reunião do fim da tarde. Precisava apresentar as descobertas feitas no caso e simular alguns prováveis acordos que eles receberiam e saber se os sócios iriam consentir. Se estivesse tudo certo, seu trabalho ali não duraria muito mais tempo. E saber disso lhe deixava ansioso, pois enfim, seu pai veria que ele conseguia ser profissional e teria seu nome na tão sonhada placa.
​Tudo estava correndo perfeitamente bem. Até então...

No lugar certo (pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora