𝟷.𝟶𝟺 ☽ 𝙵𝚘𝚍𝚊𝚖-𝚜𝚎 𝚊𝚜 𝚛𝚎𝚐𝚛𝚊𝚜

1.2K 155 181
                                    


[

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[...] e havia também algo em seus olhos pintados que dizia com melancolia:

decifra-me, meu amor, ou serei obrigada a devorar.

(Clarice Lispector)

𓅐


Quando Chan conheceu Minho, ele não esperava que a parceria entre eles fosse dar tão certo.

Bem, foi provado o quanto ele estava errado.

Eles equilibravam um no outro aquilo que o trabalho deles exigia e, nem mesmo o humor questionável de Minho que o tirava do sério, era o suficiente para desestabilizar esse equilíbrio.

Minho não tinha apenas características faciais semelhantes de um gato como também a sutileza e destreza de um. Ele se adaptava bem às mudanças bruscas e, acima de tudo, não levava as coisas para o coração. Seu parceiro sabia se distanciar do trabalho de uma forma objetiva, algo que Bang Chan sempre falhava miseravelmente.

Tratar cada caso como uma questão pessoal é uma das maiores falhas em um Detetive.

Chan não conseguiria negar este fato mesmo que quisesse, não quando estava sendo asfixiado com a corrente da algema que ainda conectava seu braço com a do criminoso atrás de si.

Felix reforçou o aperto ao redor do pulso esquerdo do Detetive contra seu próprio ombro, o outro braço do Emissário tremia suavemente contra sua orelha, esticando assim a corrente mais firmemente contra a garganta de Bang Chan que ainda tentava se recuperar pela surpresa de ser atacado ao sair do carro.

O Detetive sentia a respiração pesada de Felix contra sua pele, os dedos soltando por um momento seu punho e rapidamente alcançando os bolsos de suas calças, procurando furtivamente por algo que não estava ali.

Chan aproveitou a distração de Felix para puxar firmemente o braço que ainda tentava asfixiá-lo, rapidamente pegando-o pelo casaco.

Com as posições invertidas, Felix arfou ao sentir suas costas se chocarem com força contra a lataria do carro.

— Não gaste sua energia testando a minha paciência, Felix — Chan avisou há apenas uma respiração de distância do rosto fulminante do Emissário. — Aliás, é inútil, a chave não está comigo.

Chan observou com estranha satisfação a feição de Felix cair. Os olhos brilhantes, mesmo com a gradual ausência do sol na rua completamente vazia, estreitaram-se em choque.

— Onde... está a chave?

— Com alguém que eu confio e longe de você — Chan disse calmamente, soltando o casaco preto do Emissário que ainda o fitava com uma expressão atordoada e respiração curta.

Solivagant • chanlixOnde histórias criam vida. Descubra agora