"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Teixeira de Andrade
☼
Escalar as pedras para fora da caverna submersa em que caíra não fora uma tarefa fácil e naquele momento Yoongi estava agradecido por seus pais o terem ensinado como escalar paredes durante as trilhas que faziam nos arredores da propriedade onde moravam.
Ao chegar ao topo recarregou suas pistolas, atento a qualquer movimento a sua volta. Não podia mais ser pego desprevenido daquela forma, muito menos abaixar a guarda. Ele havia deixado mais um dragão chegar muito próximo, correndo o risco de ser morto, caso assim fosse o desejo dele.
Sentia-se um pouco patético, mas procurava pensar que talvez fosse apenas por não saber lidar com aquela nova realidade. Precisava de ajuda.
Esperava que Jimin estivesse seguro e permanecesse daquela forma enquanto voltava para a cidade em busca de reforços, sempre trabalhara sozinho por todos aqueles anos, mas agora se via tendo que recorrer a alguém que já tivesse lidado com aqueles dragões em disfarce humano.
O tempo entre o ressoar da campainha e o aparecimento do homem na soleira da porta de tinta nova foi grande o bastante para saber que ele estava ocupado com algo no porão da casa, Yoongi conseguira ouvir os passos abafados e a porta no chão da sala batendo.
– Ora, ora, se não temos aqui o caçador Yoongi dando as caras novamente? – o sorriso do homem não chegava a ser assustador, mas continha um ar zombeteiro característico, de quem sabia que aquele dia chegaria.
– Não perca seu tempo me provocando, Namjoon. – retruca, não esperando um convite formal para entrar e se deixar largar no sofá.
O outro caçador veio logo atrás, sua blusa estava dependurada no cós da calça de couro que usava e pelo odor de queimado, além da poeira preta que enfeitava seu cabelo acizentado, deveria estar brincando com sua fornalha onde gostava de montar protótipos de armas.
– O cheiro de enxofre em você está insuportável, decidiu voltar à ativa, foi? – Namjoon prossegue com suas perguntas retóricas, entretanto oferece uma bebida alaranjada familiar dos tempos em que eram parceiros. Infelizmente a parceria começou a ruir quando suas opiniões não condiziam mais.
Yoongi só queria viver sua nova vida em paz naquele mundo avançado após desistir de procurar por vingança, mas Namjoon se descobriu no ramo de venda de armas contra dragões e acreditou piamente desde o princípio sobre os boatos que rondavam a cidade.
– Preciso de ajuda. Não sei como lidar com os dragões agora que podem mudar de forma – admitir aquilo para o antigo amigo fez os olhos pequenos de Namjoon parecerem maiores com o brilho que os tomou.
– Então o maior caçador precisou ver com os próprios olhos para crer e agora quer ajudar para conseguir acabar de vez com a raça deles antes que eles o façam conosco?
Apesar de a ideia ser tentadora pelo que havia passado na mão dos dragões que encontrara, desde ser preso até quase afogado, Yoongi permanecia firme em seus princípios. Só queria salvar Jimin e entender o que acontecera com Vorlianth para poder restituir o equilíbrio.
– Não, eu só... Quero saber como não ser pego desprevenido.
Um certo desapontamento cruzou a expressão do caçador, mas compreendia que a criação dos Min fora diferenciada. Eles sempre foram os preferidos da realeza por um motivo: tinham a classe e a lealdade de cavaleiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vorlianth
Fanfiction[CONCLUÍDA] Havia anos desde que os humanos fizeram um trato com dragões para que vivessem separados de vez devido a incompatibilidade de conviverem sem premeditarem um verdadeiro caos. As pessoas guardavam as histórias daquelas criaturas como mito...