Capítulo 8 - Dance com dragões, mas não confie neles

113 25 8
                                    

"Dizem que amar é dar a alguém a habilidade de destruir você, mas confiando que não fará isso."

Criminal Minds

O ovo que Ryujin guardava era de um branco sujo, manchado com pintas marrons pela casca, o que pareceu a Jimin um grande ovo de galinha.

Na ida até o local onde ficariam para dormir, Hoseok dera a ideia de levar galhos e folhas para que um novo ninho fosse construído, sem todos os corpos e sangue, e agora se encontravam em uma pequena clareira, tampada com a copa das imensas e densas árvores características.

Não era grande como o espaço anterior, mas conseguiram simular o ninho com campo suficiente para o dragão se enroscar em volta do ovo sem provocar mais rachaduras por possíveis traumas que teria sofrido.

Ryujin nunca chocara um ovo ou ao menos se lembrava de sua mãe, porém seus instintos o guiavam sobre como proceder para manter o filhote aquecido e protegido até que estivesse pronto para quebrar todos aqueles envoltórios. Enquanto isso, os outros viajantes reparavam em como seu comportamento havia mudado e buscavam manter certa distância, uma vez que se aproximassem muito rosnados eram emitidos como alertas para não darem mais um passo à frente.

O ambiente era todo tomado pelo cheiro de canela que subia junto a fumaça da água em ebulição trazida por Yoongi para que pudessem se hidratar e cozinharem um pouco da canela em pau que Jimin trouxera em sua mochila, assim como o recipiente de metal sobre o fogo, numa tentativa de manter criaturas curiosas distantes.

Apesar da receptividade escassa do dragão, o caçador ousou se aproximar, uma casca oca de fruta em suas mãos continha um pouco de água fresca que parecia ínfima para a sede de uma criatura daquele tamanho.

Curiosamente Ryujin não fez represália alguma ao sentir a presença de Yoongi e apenas observou os passos silenciosos e calculados que dava até estar com as escamas azuis ao alcance de suas mãos.

– Taehyung, sei que está cuidando do ovo, mas precisa se alimentar ou ao menos tomar um pouco de água. Não me será útil, caso esteja fraco e sem forças para seguir viagem.

Um grunhido do fundo de sua garganta foi sua resposta e os olhos azuis brilhantes o analisaram bem de perto antes de duas fileiras de dentes finos e pontiagudos se arreganharem em sua direção, quase raspando em sua roupa.

– Dê-me suas patas. – pediu, sendo atendido rapidamente.

Yoongi logo tratou de soltar as correntes, as patas estavam arroxeadas e arranhadas onde a corrente fora amarrada, um suspiro aliviado se prolongou e as escamas deram lugar a pele.

O disfarce humano era real e palpável, mas o caçador se recusava a pensar naquilo, ainda que se surpreendesse toda vez que via a transformação ocorrer ao vivo. Os olhos de Taehyung pareciam muito humanos com as pupilas circulares e a íris de um azul menos chamativo e ele quis se repreender por ter a consciência de que aquela forma o atraía mais do que o permitido.

Buscou pensar que seria falta de ter encontros casuais como os que tinha na época em que desistira da vida de caçador, mas ninguém o trouxera antes sensações tão conflitantes. Era simples e fácil, bastava dizer poucas palavras e agir.

Parando para pensar agora sentia-se tolo por ter buscado ajuda para evitar ser "encantado" por dragões andando sobre duas pernas, porque na verdade nenhuma outra criatura chamara sua atenção daquela forma depois de Taehyung e Jungkook.

Já Taehyung, ao olhar para os pulsos machucados, quis sentir raiva, almejava detestar o caçador como odiou sua família. Afinal, havia sido culpa deles outros caçadores acreditarem que dragões eram inimigos e que a resposta deveria ser sua dizimação.

VorlianthOnde histórias criam vida. Descubra agora