Capítulo 5 - Dúvidas

125 29 16
                                    


"Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo."

Guimarães Rosa

Não precisou se virar para saber que alguém estava atrás de si, a batida fraca das asas e suas proeminências afiadas cortando o ar foram o bastante para que se imobilizasse no lugar, deixando de seguir Jimin que procurava alternar sua atenção entre o chão e as estrelas no céu.

– Se der meia volta agora você pode fingir que não me viu e eu posso prosseguir meu caminho – murmura, incerto de que o dragão fosse fazer o que pedia. Conhecia a teimosia dele bem o bastante para premeditar a resposta que veio em seguida.

– Esse na verdade era meu recado, então pode utilizar de suas palavras como um aviso. – os passos se tornaram próximos até Jungkook estar de frente com a pessoa encapuzada, incapaz de enxergar o rosto escondido. – Aproveite e peça para o garoto que está seguindo fazer o mesmo, a não ser que pretenda matá-lo. – ergue os ombros, demostrando descaso – Mas terá que ser rápido.

– Já disse para ir embora e se ousar encostar em Jimin não terei pena de você. – A pose convicta do suposto cozinheiro provoca raiva em Tesselth. Todos os humanos que enfrentava ultimamente pareciam pouco ligar para sua posição naquele território, deveriam desconhecer seu objetivo e força.

Os braços cobertos pelo manto se arrepiaram com uma presença, mas não conseguiu constatar exatamente o que era antes de Tesselth perceber sua distração e avançar, sua forma se transmutando em uma criatura grande e com sua característica couraça negra.

Antes que pudesse imobilizá-lo ou o esmagar em uma patada só, teve um de seus longos chifres curvados capturados pela mão minúscula que mal conseguia prender o chifre, mas que continha força o bastante para pará-lo naquele momento, somado ao choque de Tesselth ao ver, por um breve segundo, os olhos totalmente negros no lugar dos humanos comuns e os cabelos ruivos que chegavam a iluminar fracamente por debaixo de todo o pano.

Então a dor incômoda de ter uma faca em seu extenso focinho desviou sua atenção para o caçador que mirava uma das hunga mungas que segurava em sua direção.

Tesselth esquecera da visão que tivera embaixo da pessoa encapuzada ao ter que lidar mais uma vez com o caçador que parecia rondá-lo o tempo todo, sendo uma grande pedra em seu caminho para o tamanho ínfimo de humano que tinha. Desde que o perseguira por um bom tempo no dia em que cruzara a fronteira até o presente momento em que Taehyung parecia sempre preocupado demais em esclarecer suas atitudes para alguém que não pensaria duas vezes antes de agir em prol do fim deles.

Admitia que algo naquele caçador atraía sua atenção, estivera entediado por anos em meio a suas gaiolas vazias e um companheiro que se lamentava por algo que não tinha culpa, sem saber como mudar aquela rotina e, pensando bem, agora tinha um entretenimento ao perceber que lidava com uma situação que mal sabia o que viria a seguir.

E foi por isso que arrancara a faca com uma das longas e afiadas unhas antes de avançar em direção ao caçador, recebendo um olhar desaprovador pela obviedade do ataque, o qual foi substituído por surpresa quando a arma foi lançada e com um tapa desviara o objeto do seu caminho.

Suas narinas soltaram fumaça e Yoongi tivera apenas o reflexo de dar uma cambalhota para trás antes de quase ser atingido pelas chamas esverdeadas, o cheiro de vegetação queimada logo preencheu o ar.

Por muito pouco não encostara no círculo de fogo feito por Tesselth, numa forma de prendê-lo em um espaço pequeno que logo queimaria também à medida que o fogo se alastrava aos poucos.

VorlianthOnde histórias criam vida. Descubra agora