Pov Castiel
Vou para casa caminhando de cabeça baixa, chego em casa extremamente triste, logo vem minha mãe e Gabe vem ao meu encontro, deve ter percebido pelo meu cheiro, a tristeza em mim.
- Filho o que aconteceu? - Pergunta minha mãe com preocupação na voz.
Gabe veio até mim e me puxou pra o sofá, me abraçando e fazendo carinho nos cabelos.
- Eu não tive sucesso em arrumar um emprego, ao que parece tem que ser mercado, ser alfa ou beta para se ter um emprego. - Respondo minha mãe com os olhos marejados.
- Cas, não precisa se preocupar sweet, nós vamos dar um jeito, com meus doces já vai entrar uma grana boa. - Gabe fala tentando me consolar.
- Gabe eu não sou tão ingênuo assim, mesmo com seus doces a situação não irá melhorar muito, eu preciso de um emprego para ajudar nas despesas também, já que o pai, que deveria estar fazendo isso, está apenas se dedicando ao seu livro. - Digo um pouco irritado.
Gabe sempre quer me proteger, mas tenho que não deixar minha família ir ao fundo do poço.
- Não precisa se estressar meu bem, Gabe só quer o mesmo que eu, o melhor pra você. Não se preocupe com isso iremos dar um jeito, sempre damos. - Minha mãe diz vindo me da um abraço. - Vem vamos comer, está até agora sem se alimentar direito, desse jeito vai ficar fraco - Minha mãe diz preocupada.
Estava tão chateado que nem me toquei que não havia almoçado, no instante que minha mãe diz comer, meu estômago ronca denunciando minha fome.
- Sim vamos, estou morto de fome. - Digo me levantando e indo para a cozinha, sendo seguido por Gabe e mamãe.
Me sirvo e sento na mesa devorando meu almoço rapidamente. Ao terminar lavo meu prato e pergunto mamãe onde está o papai.
- No escritório trabalhando em seu livro, ele só vive lá agora. - Mamãe diz revirando os olhos.
Desde que papai decidiu virar escritor, nós o apoiamos no começo, mas não imaginávamos que ele iria abandonar o emprego para se dedicar a esse tal livro que ele começou a escrever um tempo depois de anunciar a novidade de virar escritor, hoje em dia estamos mal financiamente graças a isso. Não reclamamos com ele por respeito mas está cada dia mais difícil, vê-lo enfurnado naquele escritório se dedicando a esse livro, como se não tivesse família para sustentar.
- Ele deveria ser o mais preocupado para manter a casa. - Gabe fala baixinho
- Sim deveria, mas vamos deixa-lo, quem sabe esse livro faça mesmo sucesso e assim nos recompensa pelo sufoco de agora. - Falo esperançoso.
- Vou para o quarto arruma-lo, vem também Gabe arrumar seu lado, mais tarde você pode me ensinar a fazer alguns doces, assim posso te ajudar. - Falo vendo ele encolher os ombros, nós dividimos o quarto e eu sou organizado e Gabe bagunceiro e um pouco preguiçoso, noto no seu cheiro de algodão doce e pêssegos, o desânimo dele em arrumar o quarto, me dá vontade de rir dele mas me seguro. - Anda vamos logo. - Falo me levantando.
- Tá bom seu chato - Ele responde meio emburrado.
Seguimos para o quarto, e começamos a faxina, enquanto mamãe ficou cuidando do resto da casa.
Estou quase terminando de arrumar minha parte do quarto, enquanto Gabriel está se fingindo de sonso para eu ter que ajudá-lo.
- Você não toma jeito mesmo né? Só enrolando pra eu ter que te ajudar.
Finjo estar bravo com ele e ele apenas solta uma risada já que ele sabe que não estou bravo de verdade.
Termino minha tarefa e ajudo Gabe na dele. Depois de tudo arrumado, olho no relógio e já e 17:30, decido tomar um banho pra relaxar, a bagunça de Gabe me cansou.
Termino o banho, visto meu pijama e desço para cozinha, esperando Gabriel para fazermos os doces. Cerca de 20 minutos depois Gabe aparece na cozinha com seu pijama, e dois aventais estampado de pirulitos na mão, coloco o meu e colocamos a mão na massa. Ele me ensinou a fazer alguns bombons e coberturas para rosquinhas, eu até que me saí bem.
Depois de jantarmos, sem Chuck é claro, ele raramente tem aparecido nas refeições, terminamos os doces para Gabriel entrega-los amanhã. Cheguei no quarto, deitei e caí no sono rapidamente.
Ouço o despertador tocar e acordo meio desorientado, levanto e o desligo e vou acordar Gabriel aquele preguiçoso.
- Gabe acorda você tem que entregar suas encomendas. -Falo sacudindo ele.
Ele dá um salto na cama e até eu me assusto, Gabe é louco, só pode. Dou uma risada da cara dele de desorientado e ele me joga o travesseiro.
- Ew, você já está velho pra tacar travesseiros. -Continuo rindo dele.
-Vai a merda Castiel, eu não sou velho. - Ele responde irritado, ele não gosta de ser acordado cedo.
- Ok, agora levanta essa bunda daí e vai levar suas encomendas.
- Digo e ele levanta contra sua vontade e vai fazer suas necessidades.Ele sai do banheiro já arrumado pra suas entregas e eu entro no banheiro. Saio de lá e desço para cozinha encontrando Miguel, mamãe e papai na mesa tomando café, nossa que milagre Chuck tomando café com a família.
- Bom dia. - Comprimento, e todos responde em uníssono.
Me sento e me sirvo de café e torradas. Gabe saiu para a entrega mais ja já está voltando.
Cerca de 5 minutos depois, entra Gabe sorridente pela casa. Que milagre aconteceu com ele? Penso.
- Cas - Ele grita. - Encontrei um emprego pra você - Ele senta na mesa eufórico, com um jornal na mão.
- Como assim? - Pergunto confuso.
Todos param para poder saber do assunto.
- Aqui no jornal tem um anúncio de que estão contratando um artista para aquele restaurante chique dos Winchester, e claro você é um artista naquela coisa de piano, então emprego perfeito pra você. - Ele despeja tudo batendo palmas, só Gabe mesmo.
Antes mesmo de respondê-lo Chuck bate na mesma nos assustando.
- O que? Ficou maluco Gabriel? Castiel não vai trabalhar num ambiente com um alfa ainda mais sendo um Winchester. Cas é um ômega, e ômegas são todos frágeis e delicado. Ele não vai trabalhar nesse restaurante nem lugar nenhum. - Ele diz usando um tom de voz mais alto, seu tom de voz faz doer um pouco os ouvidos.
Mas o que? Eu não acredito que ouvi isso, meu olhos ficam marejados e todos estão chocados com o que ele disse.
- Você não tem o direito de me impedir, foi você que nos colocou nessa situação, eu quero ajudar enquanto você fica só olhando seu livro, me desculpe mas eu irei trabalhar sim e você não vai me impedir. - Falo pra ele com lágrimas já descendo de meus olhos.
Levanto da mesa levando o jornal comigo e subo para o quarto para ler e me preparar para essa entrevista. Irei conseguir esse emprego ou não me chamo Castiel Novak.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Souls Meeting - Destiel ABO
FanficOnde Castiel é um ômega delicado e inocente que ainda acredita em romances fantasiosos dos contos de fadas encontra Dean, um alfa rude, frio e pegador que não se acha digno do amor, por consequências de traumas passados. Felizmente um elo verdadeiro...