03

245 27 27
                                    

Assim que entro em minha sala escuto o telefone tocar, o atendo e me surpreendo quando ouço uma voz infantil. Involuntáriamente sorrio.

Mikasa- Oi meus pequenos, oque aprontaram para terem me ligado em?

Carla- Nós não fizemos nada onee-san.

Eren- Verdade, estavamos com saudade.

Mikasa- Eu também estou com saudade, muita, gostaram da escolinha? A senhora Olivia já fez o almoço pra vocês?

Eren- Já sim, e foi incrível, fizemos vários amigos, primeiro a maninha ficou com vergonha mas depois todo mundo quis brincar com ela também.

Sinto um alívio tão grande ao ouvir isso, a porta da minha sala é aberta e vejo a Sasha entrar com alguns papeis.

Mikasa- Fico feliz que vocês gostaram, quando eu chegar em casa quero que me contem tudo ta bom? Agora eu tenho que desligar, preciso trabalhar.

Carla- Ta bom, amo você onee-san.

Eren- Te amo muitão.

Mikasa- Amo vocês. Se comportem.

Ouço um sim animado antes de desligar o telefone, olho para a Sasha e ela parece estar impressionada.

Mikasa- Oque foi?

Sasha- Primeiro eu vi você sorrindo, e depois ainda demonstra carinho, pelo pouco tempo que estive com você notei que não é do tipo que faz isso.

Reviro os olhos para ela e pego os papeis de sua mão, são casos que acabaram de ser resolvidos e precisam ser assinados pelo senhor Ackerman. Passo por ela e bato na porta de sua sala.

Sr. Ackerman- Entre.

Abro a porta e levo os papeis até sua mesa.

Mikasa- Esses papéis acabaram de ser entregues à Sasha, preciso que o senhor assine todos para serem arquivados como trabalhos realizados.

Sr. Ackerman- Com quem estava conversando ao telefone?

Ele pergunta enquanto assina alguns documentos, olho para ele indignada.

Mikasa- É um assunto pessoal.

Tento ser o mais educada possível, não quero desafiar o chefe logo no primeiro dia, seus olhos se digirem para mim e me encaram por um momento, vejo um vislumbre de sorriso aparecer em seus lábios mas sumir com grande rapidez, ele volta a olhar para os papeis em sua mesa e não falamos mais nada.

--------------------------------------------------------

O dia passa lentamente e quando finalmente chega a hora de sair estou cansada, me despeço da Sasha quando chegamos no estacionamento e noto que o carro de Armin também não está aqui, que pena, queria conversar com ele. Dirijo até em casa ao som da banda Malta, deixo o carro na garagem da casa do senhor Hannes, ele é um velho amigo da família e me deixa usar sua caragem de graça. Ando mais rápido até a minha casa e quando abro a porta um cheiro delicioso de comida passa por mim. A senhora Olivia está mechendo nas panelas que estão no fogão enquanto as crianças brincam na sala mas assim que me ouvem chegar correm juntos em minha direção.

Eren- Onee-san!

Quase caio no chão quando os dois abraçam minhas pernas faço carinho e dou um beijo em cada um, a senhora Olivia sorri e vem até mim.

Sra. Olivia- A comida está quase pronta, não se preocupe porque as crianças foram um amorzinho.

Mikasa- Muito obrigado, prometo pagar a senhora esse fim de semana.

Asas da Liberdade.Onde histórias criam vida. Descubra agora