Guarisci i lividi.

6.1K 664 424
                                    

E aí, lindos e lindas? Demorei um pouquinho só, pelo menos não foi mais de 1 ano de novo, hein???? *budim tsss* (piadinha da bateria).

Amanhã eu volto a minha rotina de trabalho e vai ficar complicado de eu manter as atualizações com frequência, então eu vou atualizar sempre que eu conseguir um tempinho extra. Prometo não demorar, pois não quero desapontá-los, então espero que vocês continuem acompanhando essa minha estória e continuem me ajudando para que Noites de Inverno venha crescer cada vez mais.

Amo vocês.

@camygreys.

14 de março de 1983 – Itália, Génova.

"Sem contrários não há progresso. Atração e repulsão, razão e energia, amor e ódio, são necessários à existência humana." William Blake, poeta inglês, em O casamento do Céu e do Inferno.

Mais de um mês havia se passado desde a fatídica discussão em um dos gabinetes do banheiro do restaurante Pane e Salame, localizado na via Santa Maria. Lauren havia conseguido juntar um bom dinheiro nas últimas semanas com as vendas de suas fotografias, então finalmente iria poder realizar suas compras.

Conseguiu iniciar bem o mês de março, não são todos os meses que ela conseguia fazer compras com boas quantidades de alimentos e, naquele breve momento, antes de pegar mais um item na prateleira do pequeno supermercado de Génova, olhou para as suas sacolas e refez o cálculo em sua cabeça, sorrindo de forma alegre quando pode pegar uma lata de milho para misturar com maccheroni e formaggio. Uma receita de macarrão com queijo e milho que sua mãe fazia.

Uma mulher que aparentava ter meia idade andava pelo corredor do supermercado, Lauren havia terminado suas compras e já caminhava em direção ao caixa, mas um som estridente ecoou atrás de si, atraindo rapidamente a sua atenção.

A senhora havia escorregado e caído, derrubando todos os itens de sua sacola, não demorou muito para ela já se reerguer e juntar os itens, mas Lauren rapidamente se aproximou e se abaixou para ajudar a senhora.

- Il pavimento bagnato à molto pericoloso. (Chão molhado é muito perigoso) – Disse em um tom baixo, atraindo a atenção da senhora para si que a analisou dos pés a cabeça, mas algo em seu olhar era difrente, saberia identificar um olhar de condenação até porque era o que mais recebia nas ruas, não seria algo novo para Lauren, mas ainda assim, ela rapidamente terminou de botar os últimos itens dentro da sacola e pôs-se a levantar.

- Grazie per l'aiuto. (Obrigada pela ajuda) – Agradeceu e sorriu de forma reconfortante para Lauren que retirou sua boina em cumprimento.

Caminhou em direção ao caixa e foi colocando seus itens em cima do pequeno balcão e o homem que ali estava começou a somar os valores na calculadora.

- Bastante coisa hoje, não? Fico feliz que tenha conseguido vender suas fotografias. – O rapaz que se chamava Marcos foi gentil.

- Graças a Deus sim. Acho que nunca vendi tanto como nas últimas semanas, finalmente vou poder comer sem me preocupar se vai ter comida no dia seguinte. – Disse sincera e sorriu quando o rapaz lhe entregou a sacola.

- Merece até tirar um dia de folga. – Respondeu risonho e Lauren suspirou, deixando claro o seu cansaço diante dos dias que havia acordado ainda de madrugada e saído de Bolonha apenas no anoitecer. – Deu 55£. – Disse o valor e Lauren pegou sua sacolinha com o dinheiro de dentro do bolso de sua calça e entregando o valor para o Marcos. – O valor está certo? – Perguntou e Lauren concordou.

- Acho que realmente vou tirar um dia de folga, preciso beber uma La Rossa Birra Moretti. – Lauren disse e Marcos rapidamente concordou.

- Melhor cerveja de toda a Itália. Ótima escolha. – Disse risonho e chamou o próximo da fila. – Vemo-nos depois!

Noites de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora