Quando a chuva cair

2.9K 353 472
                                    


Sabina

O dia está chuvoso hoje, posso ver pelas nuvens carregadas. Talvez tenhamos uma tempestade mais tarde. Sim, lembro de ter visto na televisão, vai ser bem forte.

Estou na cama pensando que devia estudar álgebra ao invés de ver entrevistas do CNCO quando escuto o toque do telefone. É a Any.

— Alô?

— Sabi?

— Euzinha.

— Preciso te contar uma coisa.

— Pode falar. — Viro de barriga para baixo sacudindo os pés.

— O Josh voltou.

Paro de mascar o chiclete azul.

— O quê?

— O Josh voltou do Canadá, está aqui em Los Angeles. — Fico em silêncio, não sei o que dizer. — Sabina? Tá aí ainda?

— Eu... Tô, tô sim.... — Tento processar o que acabei de ouvir. Só uma coisa vem a minha cabeça. — Noah! Alguém precisa contar pra ele!

— Ele já sabe.

— Sabe? E como você ficou sabendo?

— Josh apareceu na escola hoje, mas eu não fui, descobri porque ele veio aqui em casa.

— Meu deus, você tá bem? Eu juro que vou matar esse garoto, Any. Ele não podia ter feito isso com você e nem com o Noah.

— Eu sei.

— Por favor diz que ele foi até aí te dar uma explicação.

— É... Mais ou menos. Explicou alguma coisa, sim, só não o suficiente. Na verdade ele não veio aqui por isso.

— Foi por que, então?

— Queria saber o que estava acontecendo, como as coisas mudaram tanto e porque Noah estava... você sabe...

— Apanhando de novo. — Sinto a raiva aumentando dentro de mim. — Não acredito nisso. Eu juro, Any, juro que um dia ainda mato o babaca do Bailey. Ele me dá nojo.

— Sim...

— Continua, e o Josh? Fez alguma coisa?

— Não sei, ele não me deu detalhes. Mas eu contei o que aconteceu nesse último ano, boa parte pelo menos. Contei como começou, contei das brigas e contei de você. Ele se culpou por tudo...

— Bem feito! — Sento na cama em um pulo. — A culpa foi dele mesmo! Idiota!

— Sabina, eu sei o quanto o Josh foi estúpido, mas, sei lá, não é culpa dele baterem no Noah...

— E é culpa de quem?! Do Noah?!

— Lógico que não! Mas também não é do Josh... Eu entendo, se ele não tivesse ido embora talvez Noah realmente não estivesse numa situação tão complicada, mas fiquei pensando e ele não causou isso, sabe?

Não quero escutar Any. Depois de todos os meses que ela passou chorando por causa desse canadense idiota não deveria o estar defendendo.

— Amiga, não importa se isso tudo ter começado foi por causa dele ou não, a questão é: Josh foi embora. Sumiu por muito tempo quando mais precisávamos dele, todos precisávamos dele. Você sabe disso, Josh sempre nos manteve unidos. Apaziguava as brigas, controlava o Bailey, fazia todo mundo rir e esquecer os problemas. Ele ficou do lado do Noah quando a merda toda aconteceu. Eu lembro do quanto o Lamar e o Bailey estavam incomodados, mas Josh não deixou que fizessem nada.

Quando você voltar • NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora