Quando eu estiver errado

2.1K 260 423
                                    


Josh

Meus olhos estão fechados. Ainda estou no sofá, agora sozinho. Finalmente a polícia foi embora, os paramédicos foram embora, Joalin foi embora, a maior parte dos convidados foi embora. Eu fiquei.

Noah está no banheiro e finalmente posso ter cinco minutos de paz. Não consigo processar direito porra nenhuma, não consigo pensar em nada. Estou tão cansado...

— Hey...

— É muito importante, Shiv?

— Só vim oferecer uma água.

Abro as pálpebras lentamente. As luzes de festa estão ligadas outra vez, provavelmente por serem mais suaves que a lâmpada amarela da sala. Fico olhando os tons de vermelho, roxo, azul e verde rodando no teto antes de sentar um pouco mais ereto. Estou tão cansado.

— Obrigado.

— Precisa de mais alguma coisa?

— Não. Valeu.

— É... A Diarra me perguntou o que fazemos com o bolo... Imagino que você não queira mais cantar parabéns, né?

Suspiro pesadamente. Não quero pensar no bolo. Não quero pensar em como até o parabéns foi arruinado. Estou tão cansado.

— Não. Pode cortar. A galera deve estar com fome.

— Tudo bem. Você quer um pedaço?

— Não, obrigado.

Shivani sai rumo à cozinha no momento em que Noah atravessa a porta da sala, vindo na minha direção. Senta do meu lado, encostando a cabeça no meu ombro.

— Posso te abraçar?

Não quero abraçá-lo, não quero fazer nada. Estou. Tão. Cansado.

— Pode.

— Você tá bem?

Não quero conversar.

— Tô.

— Não parece...

Não quero explicar.

— Não tô.

— Josh, você pode falar comigo.

Não quero falar. Não quero nada.

— Eu só tô cansado, Noah.

— Também tô cansado. Quer ir pra casa?

— Não, Noah. Eu tô cansado disso tudo.

— Não entendi.

— Tô cansado de te ajudar e você continuar me tratando assim.

Nem devia estar falando isso agora, a hora não é boa.

— Assim como? O que eu fiz?

Olho para ele nos olhos. Suspiro outra vez. Ele nem percebeu...

— Acho melhor a gente conversar depois.

— Você que começou.

— Pois é, a culpa é sempre minha, né.

"Cala a boca, Joshua"

— Mano, por que tá falando assim comigo?

— Porque eu tô de saco cheio, Noah. Caralho, eu só tô de saco cheio. — Ele me olha com uma cara triste e já estou me arrependendo de abrir a boca. Ele passou por tanta coisa hoje e... E eu também. Eu preciso falar. — Desde que eu voltei tô fazendo de tudo, literalmente tudo, pra você me desculpar e se sentir bem. Eu tô te ajudando em absolutamente todas as coisas possíveis e impossíveis, e é realmente muito babaca da sua parte todo dia fazer questão de lembrar o quão idiota eu fui de ir embora e o quanto isso te magoou. Tipo, eu já sei, ok? Eu já sei. Não precisa ficar me lembrando. Se você não tá pronto pra me perdoar tudo bem, não perdoa, então, mas não fala que perdoou e depois vem jogar na minha cara de novo, porque me magoa pra caralho quando você faz isso.

Quando você voltar • NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora