•~♡~•
•Pov Bianca•
Ao ouvir as palavras da Giulia eu não acreditei, fiquei bem magoada por dentro, porém minha expressão por fora estava diferente.
Bianca: Você tem certeza no que você está fazendo?
Giulia: Sim. Para min chega! Já deu de fazer papel de palhaça. Nunca passei por tanta decepção com amizade, e isso esta me machucando.
Bianca: Entendo... Eu sinto muito.
Giulia: A culpa não é sua.
Bianca: Se você ficar feliz indo, eu também vou estar feliz.
Giulia: Obrigada, Bia. -nos abraçamos.
•Pov Sarah•
Eu fui para o vestiário feminino que estava vazio, bati em um armário e encostei na parede com várias lágrimas.
Eu estava de costas e senti uma mão no meu ombro.
Sarah: Por favor, Guilherme. Me deixa sozinha.
Miguel: Sou eu.
Sarah: Miguel? -me virei.
Fiquei muito surpresa, eu e Miguel nunca fomos tão próximos.
Miguel: Vim conversar de boa com você.
Sarah: Tudo bem.
Miguel: Olha, eu não vim passar pano para você, até porque você e o Guilherme marcaram muito feio. Mas vim te dar um conselho que eu sempre quis falar a muito tempo.
Sarah: Aham. -limpei algumas lágrimas.
Miguel: Sarah, eu sei que você e o Guilherme estavam bêbados, mas essa química entre você para mim já existia faz tempo. E na minha visão agora ela foi difícil de controlar.
Sarah: Pode ser, mas eu creio que só rolava atração pela a minha parte. Acredito que o Guilherme só fez parte por estar com raiva da Giulia.
Miguel: Sim, pode ser. Mas... Eu só queria saber porque você insiste e errar tanto com a Giulia? Sei que teve vezes que ela mesmo se enganou com você, mas teve outras que ela estava certa, como agora.
Sarah: Eu não sei explicar direito... Eu... Esquece.
Miguel: Me fala, desabafa.
Sarah: Sabe o Guilherme?
Miguel: O que que tem?
Sarah: Antes de eu ver ele eu sonhei com ele aos uns meses atrás, na verdade eu não sei se foi ele, mas era muito parecido. Quando eu o vi, minha barriga ficou com mil borboletas, e quando eu soube que iria estudar no mesmo internato que eu, acreditei que era o destino de nós dois.
Miguel: Destino?
Sarah: Minha avó sempre me falou sobre essas coisas de destino, sonhos e tals. E eu cresci desacreditando de tudo isso, mas quando ele apareceu minha visão mudou.
Miguel: Sarah, eu acho que você se perdeu no meio de seus sentimentos.
Sarah: Sim, óbvio. E acabei perdendo todos os meus amigos também.
Miguel: Olha, você gosta da Giulia? Seja sincera.
Sarah: Muito! A Giulia sempre foi uma garota que eu admirei, e eu literalmente me sinto um monstro de ter feito um caos na vida dela.
Miguel: Então esta na hora de mudar suas atitudes se quer recuperar a confiança de todos.
Sarah: E o que você acha que eu devo fazer?
Miguel: Ser dessa vez 100 porcento sincera com todos. Por que eu creio que o que mais pesou em tudo isso foi você ter encoberto a mentira. E eu não só te culpo, o Guilherme também é totalmente errado.
Sarah: Você tá certo, ta mais que na hora de eu começar do zero.
Miguel: Isso.
Sarah: Obrigada, Miguel. Agora... É melhor você sair daqui antes que alguém ache outra coisa.
Miguel: Tranquilo, melhoras. -bagunçou meu cabelo de leve, e saiu.
Eu fiquei lá mais um pouco respirando fundo. Depois levantei e fui atrás da Luara, seria a primeira pessoa que eu queria conversar. Procurei ela por todos os lados, e a encontrei nas escadas perto das salas de aula mexendo no celular encostada com uma cara bem triste.
Eu me aproximei dela, e sentei do seu lado receosa. Ela me olhou rápido e bufou, porém não saiu de lá.
Sarah: Lu, por favor. Me houve.
Luara: Sarah, eu estou muito chateada com você agora.
Sarah: Eu sei, e eu não tiro sua razão.
Luara: -olhou para mim -Você mentiu pra mim.
Sarah: Eu sei, mas tenta me entender. Eu estava sendo totalmente pressionada pelo o seu irmão para não contar nada. Juro que queria te falar, mas minha coragem estava zero. -respirei fundo. -Me desculpa por tudo, eu errei feio! Mas agora eu cansei de persistir em algo que não faz bem nem para mim. Por favor, me perdoa?
Luara: Eu te perdoo por ter mentido, mas eu não vou mais passar pano no seu sentimento e na sua atitude com o Guilherme.
Sarah: Você está certa. Eu também cansei de tudo isso! O Guilherme é da Giulia e a Giulia é do Guilherme, e de agora em diante só os dois importam. -sorri lacrimejando para a Luara. -O Guilherme é passado pra mim, e agora é pra valer.
Luara: Estou muito orgulhosa de você, Sarah.
Sarah: Te amo, Lu. Você é uma grande amiga, e eu sinto muito por ter te magoado. -nos abraçamos.
Luara: Tudo bem, o que importa é que você aprendeu. -disse no meio do abraço.
O sinal para as aulas tocaram, e foi eu e a Luara pegar nosso material. Entramos em salas diferentes, e eu sentei em uma mesa no fundão.
•Pov Giulia•
Eu e Bianca fomos para a sala de aula, sentamos juntas e eu passei as primeiras aulas bem avoada, estava muito mal com tudo. Quando deu o intervalo, eu fui falar com a minha mãe sobre a minha decisão. Chegando na secretaria, entrei na sala da minha mãe bem angustiada.
Verônica: Oi, filha! Ta tudo bem?
Giulia: Aham. -sentei. -Mãe, eu já decidi com quem eu vou morar.
Verônica: Hum, quem?
Giulia: Com o meu pai.
Na hora a expressão dela murchou, seus olhos começaram a encher de lágrima, e ao vê-la daquela forma não conti as minhas também.
Verônica: Sério, filha?
Giulia: Sério.
Verônica: E você tem certeza?
Giulia: ... Sim.
•~♡~•
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sal e Açúcar
Romantik"Um internato foi o ponto de encontro para um grupo de amigos se conhecerem. Bianca chegou no seu último ano de escola com o intuito de ser mais extrovertida e viver loucamente, lá ela conheceu a Giulia, sua companheira de quarto, juntamente com o M...