Capítulo 13 - Sozinha

35 14 0
                                    

POV. Carolina

Segunda de manhã eu estava sentada na mesa da cozinha tomando meu café já arrumada para o trabalho e para deixar as crianças no colégio. Luísa estava sentada ao meu lado com a cara de sonolenta. Ela detestava acordar cedo, não que eu amasse, mas era necessário. Fazer o quê?

Fiquei observando enquanto bebericava meu café. Tobias estava na sala vendo televisão, então estávamos sozinhas na cozinha. Luísa não olhava muito para mim. Na verdade ela mal havia falado comigo durante todo o fim de semana, muito menos me olhado na cara. Ela estava estranha, sabia que estava incomodada com algo e não era nem um pouco fácil fazê-la se abrir. Miguel tinha essa proeza.

Ele tem esse dom. Dom de deixar as pessoas a vontade, de saber que ele é um bom ouvinte, que ele está atento em tudo o que você fala. Conversa com ele quando você se sente nervosa é a melhor coisa que existe no mundo, porque Miguel consegue passar toda a calma que você precisa. Você apenas se abre pra ele.

Minha filha terminou seu café e colocou as louças na pia sem nem ao menos me olhar. Eu precisava perguntar. 

- Filha, tá tudo bem?

- Tá. - ela respondeu rispidamente e saiu da cozinha sem me encarar. O que estava acontecendo com Luísa? Ela estava irritada comigo? Eu nem havia tirado o celular dela, nessa semana. O que será que ela tem? 

Fiquei pensando nisso enquanto terminava de beber meu café, até que meu celular apitou com a chegada de uma mensagem. 

Rodrigo: Bom dia

Ai, Deus! Eu fiquei evitando Rodrigo durante todo o fim de semana para não ter que conversar sobre o que aconteceu na sexta-feira.

O que exatamente aconteceu? Bom, eu fiquei quase uma hora com a minha língua na boca dele. Eu deixei a bebida falar mais alto. Eu queria apenas esquecer tudo sobre o divórcio. Queria esquecer...

Não podia ter ficado com Rodrigo. Ele é um colega de trabalho, eu devia ter pensado em outra pessoa. Não quero que ele pense que eu me aproveitei. Eu tenho que falar algo, não posso deixar que ele pense isso de mim.

Ai. Era melhor mandar uma mensagem logo, porque eu teria que encará-lo no escritório e não tenho ideia de como vou reagir. Eu posso começar a falar um monte de besteira e caguejar.

Carolina: Bom dia

Carolina: Desculpa pelo o que aconteceu na noite de sexta-feira. Acabei me excedendo um pouco.

Enviei a mensagem e bloqueei o celular, bufando. Nada como começar uma segunda-feira com os ombros pesando pela vergonha que eu carrego. É uma maravilha.

Menos de um minuto depois meu celular apitou e vi que Rodrigo havia respondido.

Rodrigo: Tá tudo bem, Carolina. Vc devia se exceder mais vezes, pq vc beija mt bem pra se exceder tão pouco.

Corei instantaneamente quando li a mensagem dele. Okay, ele estava dando em cima de mim. Ele não havia se ofendido, então estava tudo bem. Ele estava se preocupando comigo e entendendo tudo o que eu estou passando. Eu não podia magoá-lo. Porém essa ideia de partir pra outra não funcionou muito bem como eu esperava. Eu não havia esquecido de nada. Talvez eu não fosse esquece. Talvez eu pudesse continuar tentando. Não é de uma hora pra outra que você esquece de tudo.

Carolina: Talvez eu me arrisque a me exceder mais.

Enviei a mensagem e fiquei encarando a tela do celular.

- Mãe. - Luísa me chamou, me fazendo sair do transe em que eu estava. - Nós vamos chegar atrasados.

Balancei a cabeça para afastar meus pensamentos por um tempo e voltar para a realidade.

Saber AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora