12 - Humanos? I

309 42 5
                                    

Jonathan coletou todas as recompensas e expandiu as árvores de conquista, Mas antes de sair da meditação Jonathan tentou usar o olho do julgamento para aprender como aprimorar a força mental, afinal ele mal conseguia exercer a telecinese no momento.

A resposta foi muito simples e ao mesmo tempo muito difícil de ser realizada.

Neste mundo existe algo chamado matriz, um tipo de padrão que quando desenhado e ativado é possível realizar feitos usando a força mental do criador ou a força mental de sua fonte pré determinada, a melhor parte é que também é possível desenhar essas matrizes dentro da mente e ativar elas ali mesmo.

Jonathan infelizmente não conhecia esses padrões que eram muito raros neste mundo, portanto não poderia aumentar sua força mental ainda.

Mas então Jonathan teve uma ideia idiota, mas muito idiota mesmo.

Ele começou a imaginar uma matriz de computador seguindo apenas as linhas amarelas e como consequência Jonathan desmaiou pela matriz nem um pouco estável.

Após acordar Jonathan tentou de maneira diferente desta vez como se fosse uma constelação, as estrelas seriam os pontos onde ocorre a troca de direção e conexões com outros pontos e antes de ativar ela Jonathan usou o olho do julgamento dessa vez.

Graças a isso ele evitou entrar em estado vegetativo.

Mas ele não desistiu e desta vez desenhou um triângulo simplesmente por estar cansado e querer brincar um pouco de desenhar usando sua força mental, sim, ele ainda estava em estado de meditação desenhando em sua cabeça desde que acordou do desmaio.

Jonathan usou o olho do julgamento só de brincadeira e acabou por descobrir que ele desenhou uma das formas base de uma matriz.

Ele então começou a escrever algumas runas e usando o olho do julgamento a cada uma delas pra saber se estavam certas ou erradas.

Jonathan não sabia, mas levou cerca de 5 dias até ele conseguir montar a sua primeira matriz, afinal esqueletos não precisam comer ou dormir.

Jonathan só precisa descansar por causa de ter uma mente humana e portanto não ser 100% esqueleto servo de necromante.

Mas como estava dentro de sua mente quando entrava em modo de descanso mental ele podia continuar ali dentro apenas não podia usar a força mental por um período de tempo.

Jonathan finalizou a primeira matriz usando um triângulo como base e um círculo conectando as pontas externas.

Ele também preencheu de runas em volta do interior do triângulo e conseguiu montar uma fraca e simples matriz de escudo mental.

Essa matriz permitia o portador criar um escudo triangular usando sua força mental, quanto mais força mental fosse aplicada mais resistente o escudo se tornaria, mas por ser uma matriz simples adicionar muita força mental poderia acabar por romper a ligação da matriz e destruir ela completamente.

Obviamente Jonathan poderia construir ela novamente, Mas levaria um tempo considerável para tal feito.

Então após terminar a matriz Jonathan sai da meditação e se encontra cheio de poeira e teias de aranhas em seu corpo, após se limpar ele pega os cristais esféticos para obter suas recompensas.

Eles também tinham poeira ao seu redor, Mas foi facilmente limpada para que Jonathan soubesse de qual é qual.

Primeiro Jonathan quebra a do guerreiro que solta uma energia branca que percorre seus ossos, neste momento Jonathan obteve uma habilidade chamada de reflexo de batalha.

Está habilidade permitia Jonathan lutar melhor com qualquer arma tornando parte de seus ataques instintivos e automáticos, isso melhorava tanto a defesa quanto o ataque no meio de uma batalha o tornando bem mais forte.

  Depois Jonathan quebrou a amarela do explorador e novamente uma energia desta ver amarela percorreu seu corpo e lhe deu uma nova habilidade.

Está era a habilidade chamada de mapeamento que permitia ele saber como é a estrutura de qualquer coisa dentro de um raio de 25 metros.

Depois Jonathan quebrou mais energia percorreu o seu corpo lhe dando uma habilidade chamada de grito de batalha que quando ativada fazia Jonathan gritar e dar medo a todos os oponentes de força inferior a dele.

Não fazia efeito naqueles que eram mais fortes e causava no máximo uma rápida paralisia em inimigos de força equivalente.

Mas a parte que deixou Jonathan mais intrigado foi que ele poderia gritar.

Seria possível ele usar isso para falar? Ele realmente queria testar Isso, mas achou melhor guardar para outro momento, afinal o olho do julgamento disse que somente poderia ser usado em batalha e estava limitado a 3 vezes por dia.

O do mago não lhe deu uma habilidade e sim conhecimento.

Jonathan aprendeu o básico da criação de matrizes e graças a isso pode melhorar a capacidade de seu escudo de força mental sem muitas   dificuldades e em poucos minutos.

Ele também aprendeu outras matrizes básicas como de telecinese simples, ilusão menor e uma matriz de ataque mental chamada de agulha do medo.

Essa habilidade permitia que o usuário concentrasse sua força mental em um único ponto a atirasse contra seu oponente.

Porém como o projétil é pequeno e somente é possível ver seu contorno fixa difícil se mirar, ainda mais pelo  fato que só funciona se atingir a cabeça do adversário.

Mas o dano que pode causar vale a pena, principalmente em seres de inteligência baixa, podendo causar uma morte instantânea.

Infelizmente não é muito viável já que gasta a maior parte da força mental de Jonathan, portanto ele não usaria a menos que fosse necessário.

Jonathan então segue para a próxima sala que não era nada menos que uma sala sem qualquer morto vivo, pelo menos não capaz de lutar, afinal todos estavam caídos no chão sem o pouco de vida que ainda tinham.

No meio da sala eliminando os poucos zumbis que ainda restavam tinha um pequeno grupo de pessoas.

Este grupo era formado por 3 homens e 4 mulheres de orelhas pontudas.

Dois dos homens usavam armaduras de ferro completas tornando impossível ver seus rostos ou discernir suas feições, apenas dava para notar que tinham a mesma altura de 180 a 185 centímetros e ambos usavam uma espada e um escudo.

Já o terceiro homem era muito maior que os dois anteriores com 190 a 200 centímetros sendo praticamente um gigante para Jonathan que tinha uns 180 centímetros atualmente.

  2 mulheres tinham orelhas pontudas e feições mais bonitas que a maioria das pessoas normalmente teria, ambas usavam arcos de madeira e atiravam flechas com uma  grande precisão, estas eram as famosas elas, infelizmente eles pecavam um pouco no quesito curvas na opinião de Jonathan.

Uma das outras mulheres era ruiva de pele morena com belas curvas, seu rosto era levemente inferior ao das elfas, mas o resto do seu corpo facilmente compensava isso.

Ela usava uma túnica branca e portava um livro em suas mãos assim como um grande cajado branco com um cristal dourado na ponta em sua outra mão.

Á última mulher estava sentada e era uma morena comum de cabelos castanhos, estranhamente nada se destacava nela, mas Jonathan viu ela primeiro antes de todos os outros.

Eu sou um esqueleto agoraOnde histórias criam vida. Descubra agora