16 - eu sou um esqueleto, de novo? I

419 47 12
                                    

Jonathan continua correndo dos ratos enquanto os mesmos o perseguem, afinal como dito anteriormente essa quantidade seria mortal para ele.

  Porém não parecia ser o destino de Jonathan continuar vivo, a aura de fogo desativou pela falta de mana o que o impediu de afastar os ratos que atacaram seu pobre corpo de ossos.

  Seu crânio foi rachado e várias fendas começaram a surgir, mas mesmo assim ele corria com todas as suas forças, até que ele ouviu o estranho barulho de partir.

"Necromante filho da pu..."

  Ele não conseguiu terminar sua frase antes que os ratos destruísse seu crânio, porém este não foi o seu fim, afinal, seu sistema não era tão simples assim.

Assim uma voz ecoa em sua mente lhe avisando da nova informação do sistema.

"Danos letais ao usuário, sobrevivência duvidosa... converter conquistas em restauração?"

  Sem pensar duas vezes Jonathan concordou antes que sua consciência se apagasse, porém ele logo se sentiu completamente revigorado.

"Consumindo conquistas... obtido total de 11 segundos de restauração"

  Ao ouvir esse alerta Jonathan não perdeu seu tempo, ele avançou contra os ratos os atacando com suas garras, fogo e armas, ele precisava derrotar ou pelo menos diminuir essa quantidade insana de inimigos antes do fim dos 11 segundos.

A cada segundo Jonathan atacava com o maximo que seu corpo permitia o  número de ratos foi recaindo junto com o tempo...

  Por fim o curto tempo acabou e Jonathan triunfou perante os ratos, mas antes que um sorriso de felicidade surgisse em seu rosto algo tinha que estragar e desta vez não foi o necromante com seus súditos, mas sim o sistema que lhe salvou da morte.

"Aviso: usuário sofreu vários danos letais durante a luta, necessário mais gastos de restauração, alguns danos irreversíveis ao usuário são inevitáveis, calculando..."

Leonard ainda estava feliz, afinal sua vida valia mais que tudo, se trabalhasse duro poderia recuperar o que perdeu, afinal são apenas alguns danos.

"Calculado... lista de danos será mostrada em meditação"

Jonathan obedece a voz entrando no estado só para ver uma lista considerável em sua frente.

<danos irreparáveis>

Rompimento do núcleo mágico: incapaz de praticar magia, árvore mago e do necromante destruída, usuário 10% mais vulnerável a magia.

Rachadura nas articulações: árvore do bárbaro, guerreiro e espadachim destruídas, usuário 30% mais lento.
 
Perda de sensibilidade: árvore do ladrão e do explorador destruídas, usuário perde 10% dos seus sentidos.

Logo Jonathan desperta em fúria extremamente bravo e xingando o necromante onde quer que ele esteja.

Após aproximadamente 6 horas de ofensas e maldições unilateral, ele finalmente volta a andar, os ossos dos ratos eram pequenos demais para serem usados para substituir partes do corpo, mas foram usados para restaurar sua armadura de ossos e até aprimorar um pouco a mesma.

Logo ele volta e passa pela sala dos ratos encontrando a toca deles onde a escada ficava no meio dela, porém assim que ele pisou no segundo andar entrou em meditação forçadamente.

A voz do sistema voltou a soar.

"Descoberto árvore de conquistas ainda intacta... gostaria de ativar?"

Jonathan ficou extremamente feliz com a notícia, afinal isso era um caminho para ele recuperar a força perdida, por exemplo se essa fosse a árvore do trapaceiro, ele poderia recuperar sua velocidade perdida e até ganhar um pouco mais, assim concordou sem exitar.

"Ativando... ativo, a partir de agora a árvore do esqueleto está ativa e definida como principal, seus bônus são: +2% de resistência, -2% de força e +1% de velocidade."

"..."

Jonathan ficou sem palavras por um momento ao mesmo tempo dois pensamentos surgiam em sua mente, primeiramente parecia que o sistema mudou e o segundo... era apenas uma frase.

"Necromante filho da p***!!!!!!!!!!!"

Assim sem opção Jonathan ficou até mesmo abaixo da estaca zero no terceiro andar e teria que conquistar seu caminho a partir de agora com uma dificuldade muito maior que antes.

Logo ele respira fundo e segura com força sua espada, dando passos cuidadosos já que qualquer ataque surpresa poderia ser letal para ele agora.

Sua camada de ferro há havia sido totalmente removida pelos roedores que tornaram seus ossos riscados e com lascas soltas, felizmente não o prejudicavam em seu movimento, suas habilidades também foram perdidas nesse última luta.

As poucas que sobraram foram as obtidas dos cristais iniciais, o olho do julgamento e a força mental.

Portanto agora era necessário demonstrar toda sua capacidade para sobreviver a este andar, afinal ele já havia sofrido no primeiro andar, imagina agora que esta mais fraco que aquela época? Uma luta direta o levaria a morte sem dúvida alguma.

Jonathan seguiu os túneis com leves traços de miasma por falta de opção, não havia lugares de alta concentração da qual conseguia visualizar.

Após uma cuidadosa e extremamente lenta caminhada pelo túnel no fim ele achou dois esqueletos lutando um contra o outro, ambos pareciam poderosos, um deles usava uma armadura simples e uma espada longa serilhada e o outro uma armadura de couro reforçado avermelhada e duas facas.

Ambos lutavam muito bem e para suas infelicidades não notaram Jonathan escondido nas sombras de uma das entradas da sala, planejando não como eliminar o vencedor, mas sim como eliminar os dois afim de manter uma melhor qualidade dos equipamentos de ambos.

A batalha continuou e graças ao fato de esqueletos não sentirem cansaço, a vitória acabou indo para o portador das facas, mas ambos acabaram muito feridos, o portador das facas ainda não havia finalizado seu oponente, mas ainda assim a vitória já havia sido decidida.

O portador da armadura havia perdido seus dois braços antes de cair no chão, seu oponente havia conseguido golpear entre a abertura da armadura para as juntas, isso permitiu separar os ossos cortando a ligação mágica e fazendo o membro ser separado do corpo.

Porém quando ele ia dar o golpe final destruindo o crânio de seu oponente uma espada curta voou em sua direção, mas ele facilmente desviou, ou melhor tentou, quando lâmina passou diante de sua mandíbula a mesma se moveu e cortou sua boca e seu pescoço fora.

Antes que pudesse reagir tanto o esqueleto no chão quanto o em pé haviam sido mortos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu sou um esqueleto agoraOnde histórias criam vida. Descubra agora