VIII. As fáscies da Verdade

4.6K 937 353
                                    

A série de capítulos confusos/bagunçados termina aqui (ou melhor dizendo, no próximo capítulo). A história vai parar de recorrer tanto ao passado e vai seguir...

🔱

Jungkook estaciona o carro na garagem de seu prédio e segue Jimin até o elevador, onde o menor aperta o botão do vigésimo quinto andar.

Desde que o sol surgiu e os dois voltaram ao carro, o outro não sibilou nenhum som.

Foi algo que falei?, Park se questiona.

🔱

O céu parece refletir a frustração presa nos olhos de Jungkook. Sua face está assustada, os olhos arregalados em choque e os lábios semiabertos, enquanto abusa de sua concentração no trânsito.

- Me promete que não vai surtar? - pergunta pela milésima vez, quase afundando os dedos no couro do volante.

- Por que eu surtaria?

Jungkook solta um grunido e, em reflexo, Park encolhe ombros.

- O Oráculo fica no topo da montanha de Delfos. Podemos chegar atrasados pra aula, mas não tem problema. Mandei mensagem pro nosso professor avisando.

- Nós vamos ao Oráculo de Delfos? Era sério? - é evidente o susto. - 'Cê tá me deixando angustiado.

- Vai ficar tudo bem.

Então, por que você está com medo?

Jimin fecha os olhos, apoiando a cabeça no vidro do carro, e ignora o silêncio até subirem a montanha. Por fim, quando o carro é desligado, Jeon pede mais uma vez, segurando seu olhar inseguro no do humano:

- Me promete que não vai surtar. Que não vai ficar com raiva de mim, nem de ninguém. Que vai ficar bem.

Por míseros segundos, o ar congela, enquanto sua íris castanha compreende a preocupação do outro. Jungkook deixa Jimin sem fôlego.

O humano toca o colar de coração em seus pescoço, o balançando entre os polegares na intenção de que o meio-sangue veja que apenas Park carrega-o sempre consigo e por isso nada vai lhe atingir.

- Prometo.

O meio-sangue sorri, sentindo-se seguro.

- Não posso ir ao Oráculo com você. Só siga o caminho de pedras. - aponta. - Uma mulher fica no Oráculo... Minerva, a Deusa da verdade. O Oráculo vai se manifestar nela.

O castanho assente desce do carro e vai até o caminho indicado. Não se esquece de fechar o zíper de seu moletom enquanto anda, já que o topo da montanha é extremamente fria, e toma nota mentalmente de limpar seus sapatos quando chegar em casa.

Estão cheios de lama.

O percurso até o que chamam de Oráculo dos Delfos é longo. Cercado por natureza e animais inofensivos, passando por uma cachoeira de águas cristalinas e um gramado cheio de flores.

Park não entende o porquê de Jeon não poder lhe acompanhar nesse passeio agradável, porém, por algum motivo, umas flores selvagens de tom azul lhe lembram das orquídeas do apartamento de Jung.

É tão engraçado como ele não sai de seus pensamentos...

Park visualiza uma mulher de cabelos presos em um coque baixo, com a pele negra coberta por um vestido longo e rodado, como o das épocas passadas, cheio de rasgos e lama.

Ela está sentada em uma das pedras do Oráculo e, ao ver o humano, fica em pé.

- Olá, Jimin.

Profecia Grega ᠅ jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora