Oi pessuauuu! Passando pra avisar que: Não sei quantos reais equivalem cada dracma, mas vamos fingir que ele é igual ao real... Que só muda o nome, certo? Vai ficar melhor pra todo mundo entender os valores que vou colocar no decorrer da história!
1 real = 1dracma🔱
Em toda sociedade existe uma hierarquia. Ela tenta organizar as pessoas em grupos, classificando-as por poder e responsabilidade... E no mundo grego não seria diferente. O poder está na mão de poucos, assim como as decisões mais importantes.
A menor parte da cadeira é liderada pelos Deuses. Particularmente, Park tem um carinho especial por Zeus. Seu sexto sentido acredita que, caso um dia se conheçam, irão se dar bem.
No segundo lugar da cadeia, estão os semideuses. Normalmente são eles quem preenchem os maiores cargos na sociedade, por serem competentes e excelentes líderes. Já em terceiro, ficam os seres não classificáveis, como feiticeiros aleatórios e o minotauro. Por fim, na ralé, está a classe humana, popularmente chamada de Pênia.
Se fossemos desenhar e sair dividindo tudo, seria perceptível que mais de 70% da pirâmide é composta por humanos, por mais que seja a classe mais pobre.
Claro, os Deuses dão muito suporte aos mortais, os garantindo uma vida tranquila e alta sobrevida. A saúde e as escolas são públicas, com excelente qualidade, e mal existem impostos. O único defeito é na área da alimentação, pois tudo é muito caro e quando os invernos são rigorosos demais, mesmo que estoquem comida, nunca é o suficiente. Apenas a parcela da população mais rica não passa por essa dificuldade e sua maioria mora na Capital, pois é nela onde fica o Centro de treinamento semideus, assim como Monte Olimpo, local onde os Deuses moram.
A Capital é praticamente um sonho de consumo, uma caixinha de surpresas, onde pessoas de todas as nacionalidades misturam suas línguas e culturas. É a maior cidade do mundo e a mais desenvolvida. Possui as quatro estações do ano, diferentemente de Boreas, e é cercada de luxo e diversidade.
Park fica muito nervoso refletindo sobre isso dentro do avião. Todas as suas expectativas estão sendo extrapoladas e corre o risco do garoto não suportar seus pesos.
O piloto informa a que o avião passará por uma turbulência e Poseidon começa a falar mal, desesperado, com o corpo tremendo de pavor.
— Puta merda, Jin. Eu sabia que não podia brigar com aquela desgraça antes de viajar de avião! Isso é tudo culpa dele... Ele sabe que tenho medo de avião... O mar é tãaao mais legal... — resmunga massageando suas têmporas, de olhos fechados.
Park Jimin apenas sorri, apreciando o humor do outro. Havia percebido que Poseidon é alguém extremamente boca suja, compreensivo, alegre e com personalidade própria, e se pergunta se todos os deuses são únicos dessa forma. Se sim, vai ser interessante morar perto deles.
Poseidon avisa a Park que irão passar no shopping antes de irem até o tal prédio cheio de semideuses. Então, após muito encarar seus pés, o castanho tira um cochilo.
O humano nunca esteve tão animado na vida com a possibilidade de mudar. Sua vida, que quatro horas atrás era um porre, agora parece cheia de expectativas e sonhos!
Se ele conseguir fazer um amigo ou dois a mudança já valeu a pena.
É maravilhoso ver o asfalto escuro sem neve, assim como a grama verdinha e o céu brilhante em tom de azul, com o sol escaldante no topo. A energia das pessoas usando poucas roupas, com cabelos descoloridos, olhos coloridos e diversos tons de pele, assim como a infinidade de carros parados no trânsito caótico. Há até pássaros voando no céu e flores de vários tons brotando em um jarro, na saída do aeroporto. É perfeito, como Park sempre imaginou que a Capital fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Profecia Grega ᠅ jjk+pjm
FanfictionUma guerra foi cravada há mais de mil anos, atravessando os limites do tempo e as constelações do universo, quase como o destino não querendo se consolidar. Atlas jurou capturar o filho de Afrodite e Hefesto, enquanto Poseidon jurou protege-lo em tr...