Enquanto os minutos pareciam não querer passar, Soobin olhava fixamente o relógio grudado acima da lousa. Ele estava faminto, não sabia se aguentaria esperar mais um segundo, foi aí que o sinal tocou. O mais alto se vira e olha pra Yeonjun com um sorriso de satisfação enquanto se prepara pra sair de sala e se direcionar até a cantina.
- Não acredito que você continua fazendo contagem regressiva até a hora do lanche! - Yeonjun exclama.
- Ora, essa é a parte mais animadora da escola, bobinho.
- E eu pensando que você iria focar nos estudos esse ano, nerd - o mais velho gargalha ao perceber que o mais novo não mais nota o que ele está dizendo pois mudou seu foco pro lanche que enchia a sua boca.De repente se forma uma pequena multidão em frente às mesas, é aí que um pequeno discurso é ouvido:
"Queridos alunos da Hanlim School, é com muita honra que venho anunciar que eu, Hwang Hyunjin, presidente do conselho estudantil estarei dando uma festa de boas-vindas na minha casa este final de semana às 21hrs! E claro, gostaria de que todos pudessem marcar presença. Obrigada!"
Soobin arregalou os olhos pra Yeonjun de forma que pareciam que iriam saltar da órbita. Ele não era de festas, nenhum dos dois era, mas quando se tratava de Hyunjin, ele se esforçaria. Soobin sentia atração por ele desde a sexta série, mas nunca se atreveu a contar pois sabia que não seria correspondido, haviam muitos e muitas pretendentes disputando o coração do garoto popular, Soobin seria só mais um na fila de qualquer forma. Yeonjun por outro lado, não suportava o Presidente do Conselho Estudantil, o achava arrogante e prepotente demais, tanto ele como seu melhor amigo Chan. Não entendia o que Soobin e uma legião de pessoas via de tão interessante no garoto, talvez fosse sua popularidade ou sua beleza, já havia cansado de se questionar e não chegar à conclusão nenhuma. Só tinha uma única certeza, com essa oportunidade de aproximação deixada em aberto, Soobin faria de tudo para que os dois fossem a tal festa e não descansaria enquanto Hyunjin não aprendesse seu nome.
- Isso é realmente necessário? - Yeonjun bufava cabisbaixo andando sentando-se no ônibus
- Por favor, é só uma festa, eu sei que não faz o nosso tipo, mas vai ser uma experiência nova.
- Soobin, eu não sei...
- Olha se não quiser ir, eu vou entender mas eu queria muito que meu melhor amigo estivesse comigo lá...
- Você sabe que é injusto usar chantagem emocional comigo, não sabe?
- Não é chantagem, é um fato. - o mais novo suspira enquanto encosta a cabeça no ombro de Yeonjun
- Eu vou pensar, ok? E quando eu decidir eu te falo.
- Eu sabia! Por favor pensa com carinho tá? Eu sei que a gente pode se divertir! Podemos até tentar beber dessa vez!
- Choi Soobin, controle-se. Eu ainda vou pensar, não há nada garantido.
- Ah, Junie...eu já consigo nos ver aproveitando essa festa.
- É... - Yeonjun diz em negação enquanto esfrega sua bochecha no cabelo macio do mais novo.Ele sabia que seria difícil resistir aos pedidos do melhor amigo, ele entendia o quanto Soobin era fissurado em Hyunjin, mas não entendia o porquê. O caminho de volta pra casa parecia agora silencioso até se despedirem um do outro com um beijo na bochecha. Era comum serem tão afetuosos um com o outro, mesmo que morassem em casas vizinhas, todas as vezes que se encontravam parecia que não se viam há anos. Yeonjun chegou em casa jogando sua mochila na cama e se rendendo ao cansaço, sua mente estava cheia de pensamentos soltos mas seus olhos estavam lhe falhando a ponto de que não se passou muito tempo até ele adormecer por completo, ainda de uniforme.
*** Soobin POV***
Eu podia sentir o cansaço tomando conta do meu corpo, mas me neguei a dormir agora, pelo contrário...A ideia de ir a festa me animava, eu conseguia imaginar tantos cenários possíveis pro que poderia acontecer e só um predominava a minha cabeça, o cenário em que Hyunjin me notaria. Eu passei tanto tempo afim dele que agora finalmente parece que o universo está conspirando a nosso favor. Eu sei que existem tantas outras pessoas pensando como eu e eu também sei que meu melhor amigo não entende o que eu vi nele, mas pra mim ele é o garoto mais perfeito do mundo e este final de semana só vai comprovar isso. Eu estava rezando para que Yeonjun me acompanhasse, eu não podia fazer isso sem ele, eu precisava dele ali comigo pois havia a possibilidade de algo dar certo ou de tudo dar errado, mas eu precisava tentar. Não quero pressioná-lo a me dar uma resposta, então deixei que o tempo se encarregasse de fazer com que ele pudesse aceitar o meu pedido.
*** Soobin POV off***
Não se passou muito tempo até que o telefone do mais novo tocasse e ele corresse até a escrivaninha onde ele estava colocado. A voz do outro lado da linha é familiar, era Yeonjun que falava:
- Então Soobin...
- Olha, tudo bem se não quiser ir, eu não quero te pressionar, eu sei que você não gosta de festas Junie...
- Cala a boca e deixa eu falar, moleque!
- Ok ok, prossiga
- Eu pensei bem e decidi que deveríamos ir a festa.Antes que Yeonjun pudesse pensar em mudar de ideia, ele ouvia Soobin gritar em comemoração no telefone.
- Obrigada Junie! Eu sei que vamos nos divertir muito! Obrigada, eu te amo! - o garoto exclamava eufórico.
- Eu sei, eu sei...eu também te amo Binnie - Yeonjun respondeu com um sorriso amargo.
A última frase em si lhe trazia certeza mas também dor, por quê? Ir a festa não era uma vontade própria mas uma forma de apoiar seu melhor amigo, não queria deixá-lo sozinho, o garoto havia se acostumado a acompanhar o outro em qualquer situação, estar perto de Soobin era a parte mais prazerosa do dia de Yeonjun. Os dois depois de muito papo decidiram se despedir e ir dormir. Enquanto Soobin dormia com um sorriso de satisfação no rosto, Yeonjun permanecia acordado e insatisfeito com a decisão tomada, o que Soobin não lhe pedia chorando que ele não fazia sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flower Boy - Yeonbin
RomanceSoobin recebe anonimamente todas as sextas-feiras uma rosa amarela, a sua favorita. Seria possível que o garoto conseguisse descobrir seu admirador ou ele continuaria a tentar achar seu caminho em pessoas incompatíveis? #2 in yeonbin ranking, 19.02...