- Ei, venham logo nós vamos nos atrasar! - Yeonjun grita para os demais que carregam caixas em seus braços
- Calma! Isso aqui tá pesado! - Yujin grita de volta
Os seis entrariam pela primeira vez no seu apartamento, lugar onde iriam morar até o final da faculdade. O local era enorme, haviam seis quartos e uma varanda com vista para o Rio Han, a Universidade de Seul ficava logo a frente, era perfeito.
Cada um ficou com um quarto ainda que fosse óbvio que não seriam tão usados já que metade dos seus dias seriam passados na sala de aula.
- Vocês acham que nós teremos muitas disciplinas pra fazer esse semestre? - Soobin questiona ao resto que estava sentado no sofá
- Olha...talvez não, acho que só nos próximos semestres vamos começar a sentir a pressão da faculdade e eu já estou desesperado - Beomgyu responde fingindo choro
- Nós devíamos visitar o campus hoje, temos que nos preparar logo - Huening sugere
- Você tem razão, Hyuka, vamos logo, depois nós arrumamos as caixas de mudança
- Ok, Jun - o mais novo diz fazendo sinal para que os outros se aproximem
O trajeto até o campus foi tranquilo, as árvores do caminho foram traçando o céu azulado enquanto a brisa forte balançava os cabelos dos seis. A nova fase que iria começar seria nova e aterrorizante ao mesmo tempo. Era estranho pensar que garotos que cresceram juntos, ou quase todos agora iriam entrar num novo capítulo de suas vidas, era o começo de tudo que eles juravam não ter conhecido antes.
O táxi parou no portão da universidade e eles saíram depressa do carro logo correndo até a recepção. Estava nítido que apesar deles estarem entrando na vida adulta, a alma deles era de criança. O lugar era enorme, as salas mais ainda. Em cada um dos corredores havia um espaço destinado para cada setor, o de atuação, música, pintura e o que quer que pudessem imaginar. Todos cursariam esses setores simultaneamente até que decidissem se especializar em uma coisa só.
Após longas caminhadas pelas salas, decidiram ir até o pátio. Eram inúmeras árvores rodeando um pequeno banco onde cabiam exatamente seis pessoas, era perfeito pra eles. Olharam para o céu que estava coberto de nuvens e se recordaram dos momentos que haviam vivido na escola.
- Parece que foi ontem que estávamos no nosso último baile e o Hyuka perdeu o BV - Beomgyu ri
- Meu Deus mas será possível que vocês nunca vão parar de me zoar?
- Foi no bom sentido, Hyukinha
- Ah, vai te catar, Gyu!
- Deixando os insultos de lado parece meio surreal pensar que já somos adultos e estamos na faculdade, daqui a alguns anos iremos todos casar e formar nossas famílias - Yeonjun interrompe os dois
- Já está planejando tudo isso, Jun? - Taehyun questiona olhando pra Soobin que permanece com olhares fixos paras as folhas que caem
- Claro, prometi ao Soobin que assim que a faculdade terminasse nós dois iriamos nos casar
- Já pensou se todos nós nos casássemos no mesmo dia? A mesma cerimônia, seria o mais pacto de amizade existente - Soobin diz enquanto ri
- Será se Yujin teria coragem de dividir esse dia com a gente? Afinal, pra algumas garotas é importante ter esse dia de forma singular - Taehyun responde
- Eu adoraria casar com todos vocês, digo, casar no mesmo dia que todos vocês
- Por pouco eu não perdi minha futura noiva - Huening faz um gesto de alívio passando os dedos em sua testa simulando suor caído - Mas de qualquer forma, ainda é muito cedo pra falar sobre coisas assim, precisamos nos concentrar no agora que é a faculdade.- Como sempre, nosso caçulinha tem razão - Soobin responde.
Logo o outro dia chegou e com ele o primeiro dia de aula, sentimentos de euforia tomavam conta do corpo dos seis e eles eram vistos correndo de um lado pro outro no meio do apartamento enquanto seguravam mochilas e equilibravam seu café da manhã na boca. Ao perceberem que estava perto de 7:30h se apressaram e entraram no carro, dando partida até a Universidade.
O local estava cheio, muitos alunos novos perdidos em meio ao campus e os veteranos fazendo o máximo que podiam para que todos obtivessem informações. Não haviam professores disponíveis naquele momento que pudesse ajudar, então os alunos dependiam uns dos outros. Em meio à multidão os seis adentraram o corredor que dava acesso até a sala principal onde passariam o resto de suas vidas acadêmicas, a de música. Lá haviam grupos que se responsabilizavam por cantar, tocar, compor e tudo que pudessem imaginar. Como não queria definir funções, decidiram que todos revezariam em uma categoria ao menos uma vez por semana, só assim aperfeiçoariam seus talentos natos.
- Então, como se sentem estando aqui? - o diretor da universidade questionava aos diversos alunos espalhados pela sala
Era possível notar que um sorriso de satisfação e orgulho se formava no rosto de cada um deles, especialmente de Yeonjun que por ser o mais velho sentia que seu dever como cuidador oficial dos mais novos estava se cumprindo. Planejou tantas e tantas vezes que pudessem seguir seus caminhos juntos que era quase surreal depois de tantas dificuldades, tudo estar tão bem como deveria ser, mas não havia motivo nenhum para preocupação. Agora ele tinha ao seu lado seu grande amor de infância e seus melhores amigos e não havia nada no mundo que tirasse a alegria que ele sentia no peito.
Os dias que viriam a seguir seriam caoticamente normais, envolviam os seis se divertindo uns com os outros e mostrando suas habilidades e também o trabalho duro que teriam de fazer se quisessem uma carreira bem sucedida no ramo, nada que eles não conseguissem fazer tão bem. A Universidade apesar de suas dificuldades não era o pesadelo que eles imaginaram, talvez pelo fato de que todos estavam juntos e podiam dividir o peso que carregavam, de certa forma tudo ficaria mais simples. Exatamente como deve ser.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caros leitores, venho avisar com antecedência que esse é o antepenúltimo capítulo da fic e que os dois capítulos finais já estão sendo trabalhados junto com um especial no futuro, espero que estejam se divertindo até aqui. Obrigada sempre por todo o apoio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flower Boy - Yeonbin
RomansaSoobin recebe anonimamente todas as sextas-feiras uma rosa amarela, a sua favorita. Seria possível que o garoto conseguisse descobrir seu admirador ou ele continuaria a tentar achar seu caminho em pessoas incompatíveis? #2 in yeonbin ranking, 19.02...