Cap. 22: O Fim De Uma Era

84 6 0
                                    

A chuva comecou a cessar, os raios de sol atravessando as densas nuvens no céu, iluminando delicadamente cada parte das terras do reino.
Shine estava deitada ao lado do corpo de Askari, Makini se aproximou dela com um olhar triste. Ela acariciava a princesa delicadamente com a sua mão.

- Princesa... eu me lembro de quando apresentei você ao reino. - disse Makini deslizando sua mão pelos pelos de Shine.
- Me lembro das vezes que peguei seu cajado. - disse Shine com um doce sorriso.
- Você e seu irmão sempre faziam isso. Quase quebraram o meu cajado várias vezes. - disse Makini, com suas lágrimas escorrendo de seus olhos e tocando o rosto de Shine.
- Poderia me fazer um favor?
- Qualquer um, princesa.
- Me ajude a chegar na ponta da pedra do rei.
- Claro.

Makini ajudou Shine a se levantar, a princesa andava com bastante dificuldades por causa de seus ferimentos.
Quando chegaram na ponta da pedra do rei, Shine se deitou enquanto a luz do sol, calorosamente tocava seu rosto . A princesa esboçava um doce sorriso feliz.

- Mamãe, papai, Leo. - disse Shine suavemente. - Em breve, me unirei a vocês.

A princesa fechou seus olhos, e entrou para o seu repouso eterno. Makini abraçou o corpo morto de Shine aos prantos. Ela olhou para o céu, e viu a todos. Ahadi, Lia, Leo e Shine. A família estava unida no céu, mesmo estando profundamente triste, Makini conseguiu sorrir ao ver a família real completamente unida no céu.
Makini se sentou na ponta da pedra do rei, ela chorava como um filhote recém nascido. Foi então que uma figura amigável se sentou ao seu lado.

- Você foi leal as terras do Reino até o fim. - disse o velho Rafiki.
- Rafiki! Como isso é possível?
- Tudo é possível, se você acreditar.
- Eu acreditei... que todos sobreviveram. E no final, eles morreram.
- As vezes um reinado tem um fim trágico. Eu compreendo a sua dor, quando Mufasa morreu, eu senti a mesma dor. Me lembro de quando o segurei nos meus braços, e depois segurei Simba, Kiara e seus filhos. Hoje toda a família real se encontra nas nuvens.
- Nós falhamos? - perguntou Makini entristecida.
- Falhar? Não. Nós fizemos o nosso melhor.
- Ainda há algum reino que precise de uma conselheira?
- Esses leões que morreram aqui. Eram os últimos leões existentes na África. O único reino que ainda tem leões é o reino da árvore da vida. Talvez precisem de você lá.
- A árvore da vida...
- Você nasceu lá, e é para lá que você deve retornar. - disse Rafiki com um doce sorriso.
- Quem reina lá?
- A filha de Kion, a rainha Kula.
- Kula? Kion teve uma filha?
- Sim, sim. Bom, podemos dizer que ela carrega o sangue dos últimos reis. Ela é a última da linhagem de Mohatu.
- Então isso quer dizer que...?
- Que você ainda pode aconselhar a última das rainhas. Kula é a herdeira legítima da África.
- Devo ir para a árvore da vida, então. - disse Makini determinada.
- Não se preocupe. Kula, está aqui. - disse Rafiki desaparecendo.

Makini não entendeu o que o velho Rafiki quis dizer com aquilo, mas ela apenas segurou o bastão e se agarrou a ele.
Kula havia chegado nas terras do reino, acompanhada de Rani e Surak. Eles não conseguiam acreditar no que estavam vendo, vários leões mortos aquela batalha foi enjoativa para Kula. Eles continuaram andando e acabaram encontrando os corpos de Kovu, Kiara e Leo. Ao verem Leo, Rani e Kula choraram. Surak pediu para que elas se mantivessem firmes, e então seguiram para a pedra do rei. Chegando lá, eles se depararam com Makini sentada na ponta da pedra do rei, e ao seu lado a princesa Shine morta.
Kula e Rani foram até Makini, enquanto Surak ficou sentado com uma expressão triste e confusa.

Kula e Rani foram até Makini, enquanto Surak ficou sentado com uma expressão triste e confusa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ninguém deveria passar por isso. - disse Surak.

Kula e Rani se aproximaram de Shine e Makini.

- Durma bem minha netinha. - disse Rani com doce sorriso. - Dê um oi ao seu avô por mim.
- Qual o seu nome? - perguntou Kula.
- Eu sou a Makini, majestade. - disse.
- O que aconteceu aqui?
- Aquele leão morto, foi ele que causou tudo isso. Sua sobrinha morreu lutando contra ele.
- Makini... - disse Rani a abraçando.
- Você a conhece?
- Foi ela quem casou eu e o seu pai.
- Você é uma conselheira, não é mesmo? - perguntou Kula.
- Sou sim.
- Venha conosco para árvore da vida. Não há mais nada nessas terras.

Makini se levantou e olhou para todos.

- Eu irei. - disse ela.
- Vamos embora, então. - disse Kula.

Kula, Rani, Surak e Makini abandonaram as terras do reino. Já bem distante da pedra do rei, Makini olhou para trás uma última vez. "Adeus terra de reis."
Após tudo isso, Scar vagou entre os vários cadáveres que ele via pelo caminho. Enquanto cantarolava algo como "Hoje a noite, no inferno quem dorme é o leão."
Ele chegou na pedra do rei, parecia triste ao ver Shine morta. Ele sentiu a mesma coisa ao ver o corpo de Leo. Naquele dia, um dos leões mais cruéis que já pisaram nesse mundo, derramou uma lágrima ao ver tantos de sua espécie mortos, inclusive os últimos de sua família.

- Darei a todos, um funeral digno de reis. - disse Scar.

Sua lagrimacas incendiavam tudo ao tocar o chão. Ele se aproximou do corpo de Askari com uma expressão séria e raivosa.

- Tenho um lugar especial para você no inferno. Você vai para aquele lugar, onde as almas são completamente destruídas. - disse Scar com um sorriso malicioso.

As Terras do reino, arderam em chamas. Scar se sentou na ponta da pedra do rei, o rei do inferno rugia enquanto o fogo engolia tudo naquelas terras. Todos fora das terras do reino conseguiam escutar o choro de Scar.
Quando Scar parou de rugir, as chamas começaram a desaparecer. Pouco a pouco, as cinzas foram surgindo e Scar desapareceu.
As terras do reino foi reduzida a cinzas em um gesto de dor de Scar. Os últimos leões do mundo se encontravam no reino da árvore da vida. Makini recebera a missão de aconselhar Kula, a última herdeira do sangue dos reis.

Fim.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora