Cap. 21: A Esperança

52 5 0
                                    

Leo e os reis do passado avançaram, vendo seus aliados serem mortos por espíritos, fez Askari sentir medo, um medo que ele nunca havia sentido.

- Agora sim, somos só nós dois. - disse Leo.
- Nunca pensei que veria os espíritos dos reis do passado lutando. Isso é assustadoramente empolgante! - disse Askari avançando em Leo.

Enquanto os dois lutavam, Lia e Shine chegaram a pedra do rei. Lá descobriram que Makini estava sendo mantida presa e vigiada por cinco leões.

- Como chegaram aqui? - perguntou um dos leões. - Isso não importa, somos cinco e vocês apenas duas.
- Shine, fique atrás de mim! - disse Lia.
- Mas mamãe...
- Se alguma coisa acontecer, lembre-se você e o Leo são os herdeiros do trono.

Lia avançou contra os leões. Sua pata acertou o rosto de um leão, com astúcia, ela arrancou o olhou de outro. Makini aproveitou e golpeou o leão cego com seu bastão. Shine estava apreensiva, não conseguia se mover para ajudar a sua mãe. Lia foi derrubada, seus ferimentos eram graves, ela não resistiria. Foi então que as rainha do passado apareceram e mataram os leões.

- Mamãe! - disse Shine.
- Aguente firme... você consegue. - disse Lia em um último suspiro.

Uru se aproximou.

- Seu irmão precisa de você. - disse Uru.
- Mas...
- Nós levaremos Lia conosco. Ajude Leo.
- Certo! Eu te amo, mamãe. - aos prantos, Shine voltou para ajudar seu irmao.

Uru olhou para Lia que ainda lutava para se manter viva.

- Pare de resistir, querida. - disse Uru docilmente. - Precisamos saber a hora de lutar e a hora de parar.

Lia fechou os olhos, e deixou a sua respiração fluir naturalmente, e logo ela faleceu.
Os reis do passado venceram os leões de Askari. Simba olhou para Leo e disse "Agora é com você, garoto."
Leo estava firme, vencendo a batalha contra Askari, sua força era superior naquele momento. A batalha parecia estar ganha, quando de repente, ele sentiu uma profunda dor. "Mamãe."
Askari aproveitou essa distração, e acertou a barriga de Leo com suas garras, fazendo o príncipe cair aos gritos.

- Parece que está sozinho, Leo. - disse Askari ofegante. - Você é um tolo, assim como o seu pai!

Askari avançou, mas antes que pudesse matar Leo, Shine o derrubou com toda a sua força.

- Se quiser matar o meu irmão, terá que passar por mim.
- Que seja feito,  sua vontade. - disse Askari se levantando.

Leo e Shine contra Askari, apesar da diferença de força, Askari estava com a vantagem graças ao ferimento na barriga de Leo.
Os irmãos o atacaram, mas ele sabia como dar golpes fatais. Quando Shine saltou, Askari arquivou acertando sua barriga, quando ela caiu ele a mordeu, Leo mordeu suas costas, o velho leão rugiu e o golpeou no rosto. Shine se arrastava, enquanto Leo mantinha Askari voltado para ele.

- Vá para a pedra do rei! - disse Leo com bastante dor.
- Se eu morrer, quero morrer ao seu lado!
- Não seja idiota, Shine! Eu já estou morto... você precisa ir.
- Não!

Askari pisou na cabeça de Leo e o pressionou contra o chão.

- Você é a nossa esperança, irmãzinha. - disse Leo com um doce sorriso.
- Leo! Leo! - gritava Shine desesperadamente.

Askari esmagou o pescoço de Leo com a sua poderosa mordida. Shine escutou o som da garganta de seu irmão quebrando. O último leão branco, estava morto.

- Leo...
- Agora é você, princesa. - disse Askari.

Seu corpo estava lento, a mordida de Leo em suas costas prejudicou a sua coluna. Ele estava andando puxando a pata traseira da esquerda. Seu rosto coberto de cicatrizes, coberto de sangue.
Shine correu, apesar dos ferimentos, ela ainda conseguia correr mais rápido que o leão moribundo.
Chegando na pedra do rei, ela se deparou com Makini chorando ao lado do corpo de Lia.

- Makini! - disse Shine.
- Princesa! Você está ferida. Me deixe te ajudar.
- Não temos tempo. - disse ela. - Askari está vindo atrás de mim. Esses ferimentos não vão se curar e você sabe disso.
- Esse desgraçado ainda está vivo?
- Não por muito tempo. Por favor se esconda.
- Mas...
- Se esconda. Eu vou derrotar o Askari!
- Certo.

Makini se escondeu em uma rocha dentro da pedra do rei, um pouco ao lado do corpo de Lia. Shine correu para a ponta da pedra do rei e lá Ela aguardou.
Askari subiu na pedra do rei, ele sentiu o cheiro de Lia e Makini, ele se aproximou da rocha onde Makini estava escondida, mas antes que ele pudesse ataca-la, Shine rugiu.

- Askari! Sua desafiante sou eu.
- Princesa... - disse Askari ofegante.
- Venha! - disse ela se esforçando para se manter de pé.

Askari avançou, sabe-se lá de onde ele tirou forças para correr. Foi então que o seu corpo colidiu com o de Shine, a princesa foi derrubada como se ela fosse um corpo vazio.
Por um instante, ela desmaiou. Askari deu as costas a princesa que ele julgava estar morta e se dirigiu para Makini. Seu esforço fez com que a sua coluna doesse mais ainda. Aos tropeços, e sem forças, ele andava na direção de Makini que começou a lançar pedras no leão moribundo.
Enquanto estava desmaiada, Shine escutou a voz de Uru chamando por seu nome. Ela abriu os olhos, e sentiu alguém tentando levanta-la, olhando para um lado, ela viu Uru e olhando para o outro estava Lia.

- Estamos com você, filha. - disse Lia.
- Levante-se pequena. Ainda não é hora de parar. - disse Uru.

Shine conseguiu se levantar, Askari nem percebeu a sua presença. Ela usou o que restava de sua força e saltou nas costas de Askari. Ele sentiu os dentes dela esmagando a sua coluna.
Askari caiu, ele não sentia as patas traseiras, quando virou o seu corpo, Shine esmagou suas patas dianteira em uma única mordida. Askari estava caído, sua patas dianteiras esmagadas, sua patas traseiras imobilizadas e sua coluna quebrada.
Ele olhou para Shine, em um momento de desespero ele tentou morde-la, Shine se esquivou e mordeu o pescoço de Askari em resposta. Ela o segurou com força, até que ele finalmente parou de respirar.

- Acabou. - disse Shine ofegante.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora