Cap. 16: Se Preparem

47 7 0
                                    

Meses se passaram desde a derrota de Ahadi. Shine preparava seus aliados para atacarem as terras do reino.
Jangwa iria encontrá-los no deserto. Nos últimos meses, Askari mandou vários leões atrás do grupo de Shine, mas todos acabaram se perdendo no deserto e morrendo. Jangwa fazia questão de chamar a atenção dos leões apenas para que eles se perdessem no deserto.
Shine reagrupava seus aliados, Geralt, Kijivu e Giza reuniram o máximo de leões que conseguiram. Incluindo as leoas de Mutawa e Hope.

- Descansem meus amigos. Amanhã marcharemos para a guerra! - disse Shine sendo correspondida com rugidos entusiasmados.
- Se preparem para a guerra! - disse Lia. - Se Preparem para o nosso glorioso regresso, ao poder!

Os leões rugiram simultaneamente. Enquanto isso, nas terras do reino, Jumla comentava com Askari que a última das manadas começou a se afastar.

- Majestade é loucura continuar aqui. A última manada está indo embora, se ficarmos aqui morreremos!
- Não iremos a lugar algum! Os fortes sobrevivem, enquanto os mais fracos servirão de alimento.
- Pretende se alimentar de seu próprio exército?
- Você tem alguma objeção quanto a isso?
- Isso é loucura!
- Está chamando seu rei de louco?!
- Askari, já chega disso! Você conseguiu, matou o Ahadi tomou as terras dele. O que mais ainda falta? Se ficarmos aqui vamos todos morrer!
- Os filhos dele! Eu quero a cabeça dois dois!
- Todos os leões que o senhor enviou para procura-los nunca retornaram!
- Eu sinto o cheiro de sua insubordinação, Jumla.
- Por favor, majestade seja sensato.
- Quando eu tiver certeza da morte dos filhos de Ahadi. Retornaremos para a nossa terra.
- Eu quebrei as regras do changamoto... por nada.
- O que disse?
- Você não vale tudo isso!

Askari derrubou Jumla e os dois começaram a se atacar ferozmente. Jumla sentiu toda a fúria de Askari, suas garras atravessaram a carne de Jumla, seus dentes perfuraram o seu focinho e olhos. Em questão de alguns minutos, Jumla estava morto.
Askari arrastou o corpo de seu general e o jogou da pedra do rei.

- Devorem esse traidor! - disse Askari em toda sua fúria. - Se preparem para a nossa última batalha! Nós iremos encontrar os filhos de Ahadi e mataremos eles!

Askari deixou seu exército tenso, ao jogar seu general da ponta da pedra do rei. Jumla foi devorado por seus próprios guerreiros, e Askari mostrou que a sua crueldade não tem limites.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora