Cap. 11: Shine

42 6 0
                                    

Na manhã seguinte, Shine teve que explicar que Leo havia ido embora. Aquilo deixou seus aliados mais agitados, afinal ele era o rei agora.

- Como assim ele foi embora? - disse Giza furioso.
- Meu irmão precisou ir...
- Covarde!
- Não deixarei que fale assim do meu irmão!
- Parem com isso, vocês dois. - disse Mutawa. - Leo fez a escolha dele, e não devemos julga-lo por isso. Ele teve que abandonar o pai e o avô. Dêem um tempo para ele.
- Mutawa tem razão. - disse Lia. - Eu ainda sou a rainha de vocês. Precisamos nos recuperar, depois pensaremos em como iremos tomar as terras do Reino de volta.
- A rainha está completamente certa! - disse Kijivu.
- Eu... Vou andar por aí. - disse Shine meio cabisbaixa.

Shine andou pela floresta rubra, encontrou uma enorme cachoeira e logo se pôs a deitar-se perto da margem.
Ela olhava para o seu reflexo na água e conseguia ver seu pai e seu irmão. E era nessa hora que ela se sentia sozinha.
Kijivu se aproximou.

- É normal, chorar. - disse ele delicadamente. - Você não precisa ser forte o tempo todo.
- Eu sinto a falta de todos eles...
- Também sinto falta do seu pai. Eu o treinei nessa cachoeira.
- O treinou aqui?
- Sim. Os chakras, deram bastante trabalho para o seu pai. Mas ele dominou tudo.
- Foi assim que ele se tornou o mais forte?
- Isso o ajudou, mas ele só se tornou o mais forte depois que passou por Geralt e venceu Skauti.
- Me lembro de quando era um filhote, papai sempre falava de como ele venceu o Skauti.
- Sabe, Shine, existem leões ruins como Skauti. E existem leões cruéis como o Askari.
- O que quer dizer com isso?
- Quando seu pai se tornou rei tudo mudou. No reinado de Mufasa ou de Simba e Kovu, ninguém nunca imaginaria que isso iria acontecer. Um rei que unisse todos os reinos. Foi incrível, mas grande poder, trás grandes inimigos. Ahadi era conhecido como o rei dos leões. Todos o desafiavam por esse título que agora é de Askari.
- Ele é um trapaceiro!
- Sim, sim. Mas quem vai dizer isso? Nós? Não temos tal poder... O mestre do rugido se foi. E com ele o poder do rugido levou. Kion era o único com poder para subjulgar aqueles que quebram a regra do changamoto.
- Como será que a vovó Rani e a tia Kula estão?
- Devem estar bem. Elas são leoas fortes.
- O que vamos fazer agora?
- Leo se foi, talvez não voltemos a ver ele. Mas saiba que, quando estiver pronta para marchar. Eu a seguirei até o fim. - disse Kijivu com um doce sorriso.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora