Cap. 13: Leo

45 6 0
                                    

Sozinho, perdido e desorientado. Era assim que Leo se encontrava. Ele atravessou a floresta e chegou a um mar e se dispôs a atravessa-lo, enquanto nadava Leo ficava imaginando o como seria bom se ele morresse ali e agora. Tomado por esses sentimentos, ele simplesmente parou e a correnteza o levou de um lado para o outro. Não se sabe por quanto tempo, mas quando despertou, Leo estava em uma praia em algum lugar muito distante da floresta rubra.
O príncipe afundou suas patas na areia dourada e seguiu o seu caminho, os animais ficavam surpresos ao ver um leão branco de juba avermelhada. Os macacos que o viam passar jogavam pedras nele enquanto o chamavam de aberração, tudo aquilo apenas o deixava mais deprimido.
Leo não tinha ideia de quanto tempo já havia passado desde que ele saiu da floresta, ele só sabia que não conseguia parar de andar. Algo o movia, era como se ele fosse movido por puro instinto.
Dias depois, Leo se deitou em um lugar com bastante neve. Ele estava exausto, faminto e sem forças. A neve começou a engoli-lo, como se ele fosse a sua presa. Quase sem forças, com seus olhos quase fechados, ele escutou uma voz.
"Não desista agora. Você consegue, Leo."

- Quem está falando? - perguntou ele pausadamente.
- Levante, Leo. O que a sua mãe e a sua irmã iriam dizer se visse você desse jeito?
- Não consigo levantar...
- Você é o filho de Ahadi! Levante!
- Não posso...
- Pode! Mostre que você não é um covarde! Levante! - disse com um poderoso rugido.
- Vovô... - disse Leo.

Ele se forçou a ficar de pé, mesmo com a tempestade de neve rugindo, Leo se ergueu e rugiu mais alto que a neve.
Na sua frente ele viu dois leões brilhantes, Kion e Ahadi o observavam.
"Seja forte. Não desista. Nós seremos a sua estrela guia."

- Papai, vovô... - disse ele. - Eu não vou desistir.

Leo olhou para cima e viu duas estrelas brilhando no céu. E logo ele seguiu em frente.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora