Kimba estava conversando com Ahadi sobre a conversa que teve com Kopa, a guarda do leão de estava prestes a se aposentar.
- Acha que está na hora de parar? - perguntou Ahadi.
- Kopa e eu, já não somos tão jovens. Somos peso morto para a Shine.
- Vai passar o legado para ela?
- Pretendo.
- Eu compreendo o que estão passando. E aceito seu pedido de aposentadoria. Porém, poderiam fazer uma última patrulha hoje?
- Claro!
- Então está combinado. A partir de amanhã, a você e o Kopa estão livres da guarda. - disse Ahadi com um doce sorriso.
- Obrigado, majestade.
- Não precisa dessa formalidade, Kimba. Obrigado por tudo que vocês dois fizeram pelas terras do reino.
- Foi uma honra servir este reino.
- Boa sorte na sua última patrulha.Kimba fez uma leve reverência e seguiu para a sua última patrulha ao lado de Kopa e sua neta. Os três faziam a mesma rota de Sempre, rodeavam todas as terras do reino, com Shine sempre alguns passos na frente.
- O que o Ahadi disse, sobre nos aposentarmos? - perguntou Kopa com um tom de curiosidade.
- Que essa é a nossa última patrulha. - sorriu Kimba. - A partir de amanhã, Shine será a nova líder da guarda.
- Ela sabe disso?
- Vai saber na hora.O sol começou a se pôr, Shine como sempre estava a frente de Kimba e Kopa. Ela foi a primeira a perceber os cinco leões que invadiam as terras do Reino sem medo.
Eram conhecidos como os irmãos sem nome. O general de Askari havia os escolhido por serem os leões mais brutais de seu exército. Esses leões eram tão selvagens, que raramente falavam algo. Geralmente só eram visto rosnado e rugindo. Poucas palavras eram utilizadas por eles, mas isso não os impedia de causar medo aonde quer que iam.- Vovô! - disse Shine. - Estão aqui!
- Nós já vimos. - disse Kimba.
- Estamos em menor número. Mas acho que damos conta. - disse Kopa.
- Parem aí mesmo! - ordenou Kimba.Eles pararam.
- Voltem para o lugar de onde vieram. Assim vão evitar problemas futuros.
- Perdão. - disse um dos leões. - Está falando conosco?
- Sim. Voltem para o seu reino!
- Desculpe, mas só sairei desta terra, quando cumprir minha tarefa.Os leões continuaram a se aproximar. Kimba e Kopa arranhavam o chão com suas garras.
Shine se mantinha na frente dos dois. Os cinco avançaram, Kimba e Kopa corresponderam enquanto Shine permanecia observando. Ela era uma estrategista de primeira.
Kimba e Kopa se chocaram com os leões, cada um atacou dois enquanto o último ficou frente a frente com Shine.
Ela o atacou, mas o leão era mais durão do que aparentava. Sua força bruta a derrubou sem qualquer dificuldade, mas ante que ele pudesse ataca-la no chão, Kimba o empurrou. Kopa deu cobertura a eles chamando a atenção dos outros quatro leões.
O líder dos nômades deu as costas a Kimba e Shine e logo ele derrubou Kopa. Quando perceberam, os cinco estavam em cima dele.- Kopa!
- Saiam daqui! - disse Kopa desesperadamente, enquanto os leões rasgavam a sua carne.
- Vamos, Shine!
- Mas e o Kopa?
- Não podemos fazer nada. Vamos!Kimba e Shine correram, desesperadamente para a pedra do rei. No meio do caminho, Kimba parou e olhou para trás. Em seu coração, ele sabia que não podia dar as costas para seu velho amigo.
- Vamos, vovô!
- Vá!
- O quê?
- Vá para a pedra do rei. - disse Kimba. - Avise seu pai e seu irmão.
- Mas...
- Sem mas... Vai agora!Shine seguiu. Kimba retornou para o campo de batalha. Não se sabe como, mas Kopa havia matado um dos nômades que estava caído sem o seu maxilar inferior.
Kimba viu Kopa ser arrastado, e ter a barriga aberta, com suas entranhas arrastando pelo chão.
O mais forte das terras do reino depois de Ahadi, estava morto. Kimba pensou em usar o rugido, mas ele se sentia tão cansado. O líder da guarda olhou para a pedra do rei uma última vez, e avançou sem medo na direção dos nômades.
Shine, chegou na pedra do rei aos gritos. "Eles correm perigo! Eles correm perigo!". Era o que ela gritava.- Shine, o que houve? - perguntou Ahadi.
- Leões! Cinco deles! Tio Kopa ficou para trás e o vovô voltou para ajudá-lo...Enquanto Shine explicava, a marca da Guarda do leão desapareceu de seu ombro.
Quando a marca desapareceu de seu ombro, a expressão que Ahadi fez de medo e preocupação foi visível para todos.- Não... não! Kimba! - Ahadi desceu a pedra do rei alertando todas as leoas. - Encontrem Kimba e Kopa! Rápido!
Ahadi e Leo lideravam, eles seguiam o forte odor de sangue e os rugidos. Mas ao chegarem lá, tudo que encontraram foi sangue e morte. Kopa estava deitado na grama, sua barriga aberta e olhos arrancados, suas vísceras espalhadas pelo local.
Kimba estava sem a sua cabeça, e o seu corpo estava completamente mastigado. Tifu e Zuri correram aos prantos na direção dos corpos de seus maridos. Lia ao ver seu pai sem a cabeça, ficou aos prantos ao lado de sua mãe.
O rei Ahadi não sabia o que fazer, ou o que pensar. Na sua cabeça tudo que passava era medo.- O que fizeram aqui?
- Eles não tiveram pena. - disse Leo. - Queriam que você soubesse, que passaram por aqui.
- Por quê fariam isso?
- Eu só consigo pensar em um leão.
- O quê? Quem?
- Talvez você não se lembre, pois enfrentou muitos leões. Mas eu ainda era um jovem, da idade da Shine quando um leão que parecia estar sempre de mau humor te desafiou. Ele havia jurado destruir tudo que você amava.
- Askari...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei Leão: A Guerra Dos Reinos
Fiksi PenggemarO reinado de Ahadi foi um dos mais prósperos de todos os tempos, mas a realidade sobre a vida de um leão é que eles nunca deixam de lutar. Com as terras do reino se tornando o reino central dos leões, muitos a cobiçam. Os leões do outro lado da Áfri...