Cap. 10: Retirada

59 6 0
                                    

Leo desesperadamente correu até a pedra do rei. Chegando lá ele acordou a todos com um rugido exausto. Aquilo assustou a todos que estavam ali, ninguém entendia o que estava acontecendo. Leo estava bastante ferido e com sangue em quase todo o seu pelo.

- O que aconteceu? - perguntou Lia. - Onde está o seu Pai?
- Precisamos abandonar as terras do Reino. Não podemos vencer, Askari.
- Não vou a lugar algum sem o seu pai.
- Mamãe...
- O que foi?
- Essa foi a última ordem do meu rei. E eu vou segui-la.

Naquele momento, Lia soube o que havia acontecido. Mas não havia tempo para o luto. Leo liderou todos para fora das terras do reino. Kijivu deu a ideia de irem para sua floresta, era um lugar distante e lá poderiam se esconder por um tempo. E assim o fizeram, eles partiram.
Ao amanhecer, Askari havia chegado nas terras do reino. Seu exército matava tudo que via pela frente. Chegando a pedra do rei, ele encontrou tudo vazio. "Eles fugiram." Disse ele.
Askari caminhou até a ponta da pedra do rei, observou seu vasto exército e sorriu.

- Eu sou o rei da África! - rugiu Askari em toda sua glória.

Semanas se passaram, até que finalmente todos haviam chegado na floresta de Kijivu. Estavam exaustos, completamente esgotados.

- Agora que estamos seguros. - disse Kijivu. - Leo, por favor nos diga o que aconteceu.
- Não quero falar sobre isso...
- Filho, por favor. - disse Lia com uma doçura.
- É melhor que ele não fale! - disse Giza. - Você deixou o Kion para trás, e agora deixou o Ahadi para trás. Você não é um rei!
- Calado, Giza! - disse Geralt. - Leo, por favor. Seja claro.
- Eu vi o papai saindo de noite. Eu o segui. Nós encontramos Askari marchando para as terras do Reino de novo. Ele então desafiou Askari para um changamoto...
- Ahadi perdeu em um changamoto? - perguntou Kijivu.
- Não... Ele estava ganhando. Ele ia ganhar...
- O que aconteceu?
- Um leão derrubou o papai. Foi então que eu tentei salva-lo. Lutamos por um tempo, mas eles eram muitos. Papai mandou eu voltar para ajudar a todos a evacuar as terras do Reino. Eu não queria voltar... - disse Leo com seus olhos cheios de lágrimas.
- Meu filho... - disse Lia o acariciando.
- Covardes! - disse Geralt. - Eles quebraram as regras do changamoto! Malditos!
- Então foi por esse motivo, que Ahadi morreu. Askari desonrou o changamoto. - disse Kijivu com profunda tristeza em sua voz.
- Eu vou voltar para o deserto. - disse Jangwa. - Qualquer coisa, podem me convocar.
- Pode deixar. - disse Kijivu. - Por hora, todos permaneceremos aqui.

Jangwa e suas leoas partiram para o deserto africano. Enquanto Isso, Askari reinava com crueldade. Alguns leões se voltaram contra ele, quando o viram quebrar a lei do changamoto, mas ele mandou matar a todos que o confrontassem.

- Tudo é meu agora. - disse Askari.
- O senhor conseguiu. - disse Jumla. - O que faremos agora?
- Conquistar todas as terras. Eles fugiram para algum lugar. Quero matar todos eles, eu quero apagar todo vestígio do Ahadi desse planeta.
- Como desejar, majestade.
- Amanhã comecem a procurar por eles. Matem todos que encontrarem.

Voltando para a floresta rubra, ao anoitecer Leo se afastou de todos, enquanto Shine o seguia.

- Aonde pensa que vai? - perguntou Shine meio confusa.
- Não é óbvio?
- Do que está falando?
- Eu vou embora, Shine.
- Você é nosso rei agora.
- Eu não sou o rei...
- É Sim!
- Eu sou um covarde.
- Leo...
- Dei as costas ao nosso avô, e ao nosso pai... que tipo de rei faz isso?
- Por favor, não vá... Nós precisamos de você, maninho.
- Não há vitória contra Askari. Precisamos ser sensatos.
- Mas...
- Eu estou indo embora. Cuide da nossa mãe, e nunca se esqueça de nosso pai.
- Leo... - disse Shine aos prantos.
- Adeus irmãzinha.

Leo partiu, deixando todos para trás. O herdeiro legítimo da coroa abandonou seus súditos, seu reino e a sua família.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora