Prólogo

243 12 0
                                    

Muitos anos se passaram desde que Ahadi se tornou o rei das terras do reino. Muito leões atravessavam o continente africano para desafiar o rei, mas Ahadi sempre vencia.
No outro lado da África, havia um leão chamado Askari, que reuniu um exército de leões.  A muito tempo, Askari desafiou Ahadi para um changamoto, mas foi derrotado facilmente. O deixando vivo e cego de um olho, Askari jurou destruir tudo aquilo que o rei Ahadi mais amava.
Askari se tornou o rei em outra parte do território africano, se tornando o rei de maior expansão de território depois de Ahadi.
O desejo de Askari era se tornar o rei de toda a África, mas para isso ele precisaria matar o rei Ahadi e tomar suas terras e leoas.
Ele levou anos para reunir tantas leoas e leões para lutarem ao seu lado. Todo dia ele enviava alguns leões para atacarem as terras do Reino, mas sempre eram impedidos por Kimba, Kopa e Shine.
Nas terras do reino, a guarda do leão fazia a sua patrulha como de costume.  Shine era a mais nova e com mais energia no grupo, Kimba e Kopa já tinham atingido uma idade avançada para correrem por aí sem cansarem rápido.

- Shine! Vai devagar, querida. Eu e o Kopa já não somos tão jovens assim. - disse Kimba.
- Sua neta tem uma energia incrível. - disse Kopa bocejando.
- Ela tem energia até de mais.
- Vamos vovô! Vamos tio, Kopa! - dizia Shine dando volta nos dois velhos leões.
- Bom, ela é a mais rápida das terras do reino.
- Estou quase arrependido de tê-la nomeado membro da guarda.
- Ora, Kimba. Deixa a garota se divertir. Ela tem nos ajudado bastante.
- Eu sei, mas me preocupa esses leões chegando todas as semanas. O número deles vem aumentando de uma maneira assustadora.
- Já comunicou o Ahadi sobre isso?
- Sim, sim...
- E o que ele disse?
- Que nós dois deveríamos nos aposentar das batalhas. E deixar com o Leo e a Shine.
- Nos aposentar? Eu não acho isso uma má ideia. - sorriu Kopa.
- Você acha que está na hora de pararmos?
- Pra ser sincero? Eu acho que sim. Eu sou mais velho que você, sou mais velho que a minha esposa. Já é difícil lutar nos tempos de hoje. Se continuarmos assim, morreremos em um combate.
- Irei, pensar sobre o que você falou. E depois irei falar com o Ahadi sobre isso.
- Obrigado. - disse Kopa vendo Shine correr livremente e sem dificuldades.
- Sente falta de correr como ela, não é?
- Eu acho que consigo.
- Aposto uma zebra que você não alcança ela.
- Estou sem vontade de correr hoje.

Kimba sorriu.

- Você é uma comédia, Kopa.

Enquanto isso, no reino de Askari. O general de seu exército, o leão Jumla o comunicou que enviou cinco leões para as terras do reino, afim de assassinarem a guarda do leão.

- Espero que dessa vez seus soldados consigam. - disse Askari seriamente.
- Eu os selecionei a dedo, meu senhor. - disse Jumla com apreensão em sua voz. - Tenho certeza de que eles vão dar um fim naquela guarda.
- Lembre-se, a filha caçula de Ahadi faz parte da guarda. Eu quero ela viva.
- Pode deixar, majestade. Nós traremos a princesa Shine para você.

O Rei Leão: A Guerra Dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora