Capítulo Um

382 33 63
                                    

São Paulo, 19 de fevereiro de 2018.
09:02

Um ano depois...

Andando de um lado para o outro, Valentina se encontrava com uma vasilha transparente em mãos.

Decidira fazer um bolo. Aquilo não podia ser tão difícil quanto ela pensava.

Cascas de ovos e um pouco de farinha de trigo ocupavam boa parte da pia. Enquanto batia a pesada massa com força, olhou ao redor e conseguiu entender quando sua mãe sempre lhe dizia que como cozinheira, ela seria ótima em qualquer outra coisa.

Aquilo se tranformara numa completa bagunça.

Viu a tela de seu celular se acender e o pegou com uma de suas mãos que não estavam tão sujas.

Sorriu ao ver o nome "Zion" na tela e deixou a vasilha sobre a pia. Foi até o sofá e pegou seu macbook, conectando-o ao aparelho em suas mãos. Assim que atendeu, a imagem do garoto surgiu na tela.

- Ei, nossa! O que houve com você?

Valentina olhou suas roupas que estavam cobertas com farinha e encarou a tela.

- Meu Deus, eu sei, eu sei... tô horrível. Nem precisa dizer. - pegou a vasilha que descansava e voltou a bater a massa que parecia ainda mais pesada que antes.

- Não, não mesmo. Você não está horrível. Acho que isso é uma coisa impossível de acontecer.

A garota sentiu um rubor tomar conta de seu rosto.

- Você apenas ficou ainda mais fofa com essa farinha no seu nariz. - Zion falou simplesmente e Valentina arregalou os olhos.

- Farinha no meu nariz? Droga. Meu Deus, não sirvo nem pra fazer um bolo sem me sujar toda.

- Quer ajuda?

- Engraçadinho. - Valentina forçou uma risada, enquanto Zion ria descontroladamente.

- E o que te deu pra tentar fazer um bolo? Que eu saiba você nem sabe cozinhar.

- Você só sabe disso porque eu contei. Mas se eu quiser fazer um bolo, eu faço. E nem é tão difícil assim.

Valentina fez uma cara de quem sabia o que estava fazendo. Do outro lado da tela, Zion cruzou os braços e focou bem seus olhos nela.

- Certo.... é difícil e eu não consigo fazer. Satisfeito?

- Totalmente.

Valentina revirou seus olhos e deixou a vasilha sobre a pia. Decidira que era melhor desistir. Nunca conseguiria fazer aquele bolo. Sentou-se em uma cadeira de assento macio e encarou a tela.

Zion começou a rir, deixando-a confusa.

- O que foi? Por que tá rindo? Não vai dizer que tem farinha nos meus dentes também?

- Na verdade, tem. - Valentina espremeu os olhos. - Brincadeira, sua boba. Eu tava lembrando que já faz um ano que nos conhecemos e começamos a conversar pelo facetime. - Valentina sorriu minimamente, desmanchando sua expressão séria. - O tempo passa tão rápido.

- Nem me fale. Um ano que venho te aturando. Não é nada fácil.

Zion fez uma cara de ofendido para ela.

- Ah, se bem que quando estávamos naquela boate em Beverly Hills, bebendo feito loucos, você não reclamou nem um pouquinho, e até me deu seu número. Apesar de ter achado que eu era um psicopata.

- Não me julge. Eu não te conhecia. Quem poderia me garantir que você não seria um Joe querendo entrar na minha vida? E sobre eu ter te dado meu número, eu estava bêbada.

Zion riu juntamente com Valentina. Era incrível a forma como eles ficavam tão confortáveis em contato um com o outro. Chegava a ser... estranho.

- Que música é essa? - Valentina perguntou ao ouvir uma melodia de fundo.

- Ah, é o Nick com uns amigos lá embaixo. Espera, vou pedir pra ele abaixar um pouco o volume...

- Não. - Valentina falou altamente, assustando Zion. - Não precisa. Eu gosto dessa música.

Ele voltou a se sentar sobre a cama e ajeitou o computador em seu colo. Valentina fechou os olhos por alguns segundos e Zion não conseguia desviar seu olhar. Ela era tão linda, apesar de apenas aparecer em uma tela.

- Valentina, posso te pedir uma coisa?

Assim que Zion rompeu o mínimo silêncio entre eles, ela abriu os olhos e assentiu.

- Dança pra mim?

Valentina estranhou ao ouvir aquilo. Perguntou se era mesmo sério e Zion apenas confirmara.

- Por favor - implorou.

Mesmo se sentindo um pouco insegura, ela assentiu. Foi até um espaço da cozinha, bom o suficiente para que Zion conseguisse vê-la. 

- Eu nunca vou me acostumar com o tamanho da sua bunda... - os olhos de Valentina arregalaram-se rapidamente ao ouvir aquilo. Virou-se de frente e encarou a tela. - Desculpe. Saiu sem querer.

Valentina apenas deu uma risada constrangida. Fechou seus olhos e deixou-se levar pela música de fundo que tocava do outro lado da tela.

Zion assistia aquilo totalmente hipnotizado. Ainda não conseguia acreditar que havia dito aquilo. Se sentiu imensamente ridículo e constrangido.

Seus olhos brilhavam ao ver o modo como a garota se movia naquele espaço. Sua dança era tão espontânea e prazerosa de se ver, que ele se questionou de não ter pedido que ela dançasse mais vezes.

Valentina dançava e girava pelo pequeno espaço. Quando chegou em uma parte mais lenta da música, ela diminuiu a intensidade de seus passos. Se tornaram lentos e suaves. Suas mãos deslizavam ora por seus cabelos, ora por seu corpo. Tudo parecia acontecer em câmera lenta.

Zion não sabia como ou em que momento, mas seu quarto parecia ter diminuído. O ar parecia ter esfriado de repente e sentiu seu corpo esquentar ao vê-la dançando daquele jeito tão... minucioso. Sua expressão endureceu e ele engoliu em seco. Valentina, ao perceber sua expressão, se aproximou da tela e sentiu uma pequena preocupação.

- Zion, tá tudo bem?

- Sim, eu... ahn... só preciso ir no banheiro.

Levantou tão rapidamente que seu notebook quase caiu no chão. Valentina não havia entendido o que tinha sido aquilo. Apenas sentou-se na cadeira macia, pegou um copo com água e esperou que ele voltasse.

Come To Brazil • 𝐙𝐢𝐨𝐧 𝐊𝐮𝐰𝐨𝐧𝐮Onde histórias criam vida. Descubra agora