Capítulo Dois

327 29 35
                                    

São Paulo, 20 de fevereiro de 2018.
10:35

- Meu Deus, ele ficou excitado!

Mariana falou tão alto que Valentina teve certeza que a vizinhança toda havia ouvido. Sentiu suas bochechas coraram imediatamente.

- Não, Mariana. Claro que não. Que horror. E você quer falar baixo, por favor?

Mariana ria descontroladamente e Valentina se via impossibilitada de controlá-la.

Depois que Zion voltou de sua ida ao banheiro, ele alegou que não estava passando bem e precisava encerrar a ligação. Valentina achou sua atitude estranha e contou a Mariana. Obviamente ela se arrependera de ter feito aquilo em segundos.

- Horror por quê? Você estava dançando sensualmente pra ele, e obviamente Zion ficou animadinho...

- Você é ridícula! Ele não parecia bem. Tinha que ver a expressão dele.

Mariana fez uma careta.

- Ei, eu mesma não quero ver expressão de ninguém excitado. Muito menos do Zion.

Valentina revirou os olhos. Às vezes, parecia ser impossível contar alguma coisa a Mariana. Ela sempre fazia um enorme alarde por qualquer coisa, por mais sem importância que fosse.

- Eu prefiro acreditar que ele realmente passou mal, ok?

- E por quê? Zion é bem bonito, legal e...

- E nós somos amigos, Mariana. Apenas bons amigos. - Valentina estava cansada de sempre ter que repetir aquilo.

Mariana enfiara na cabeça que Zion gostava de sua amiga, mas não apenas como amigo. Valentina achava aquilo uma idiotice tremenda.

- Meu Deus, como você consegue ser tão lerda? Não percebe que durante esse um ano que vocês estiveram conversando, ele acabou se apaixonando por você?

Valentina olhou inexpressiva para ela.

- Não. - falou simples, antes de enfiar um bocado de pipoca na boca.

Mariana se jogou no sofá, quase caindo por cima da garota. Enfiou sua mão na panela e a tirou consideravelmente cheia. Valentina a fitou com incredulidade.

- Ok, vamos deixar esse assunto de lado... por enquanto. - Valentina revirou seus olhos. - Vamos sair um pouco? Tô cansada de não fazer nada o dia inteiro. - indagou, colocando uma pipoca por vez em sua boca.

Valentina negou com a cabeça.

- Ah, não. Você viu como está o tempo? O sol está de matar. Prefiro o conforto da meu apartamento e do meu sofazinho.

- Esqueceu de acrescentar a parte em que você e Zion ficam conversando por horas sobre exatamente nada. - Mariana falou, ressaltando as duas últimas palavras.

- A gente não fica falando sobre nada. Temos muitos assuntos interessantes. Ele sempre sabe o que dizer ou como dizer e...

- Vish. Já tá apaixonada também.

Mariana fez uma careta e Valentina acertou uma pipoca em seu rosto. Um silêncio se rompeu entre elas, até que Mariana voltou a falar.

- Ainda não consigo acreditar que ele disse que você tem uma bunda grande.

Valentina riu sem humor ao lembrar disso.

- Mariana... você quer parar? Foi sem querer. Ele não queria dizer aquilo.

- Certo. Vou deixar você se enganar. Depois que perceber que eu tenho razão, não diga que não avisei.

Valentina balançou a cabeça e enfiou umas três pipocas na boca de sua amiga. Apenas assim ela se calara e não falava tantas asneiras.

Seu celular que estava quase sendo engolido pelo estofado, vibrou e a tela acendeu.

- Olha quem já tá te ligando logo cedo. Meu Deus, ele não dá nem uma folga? Garoto grudento. - Mariana murmurou.

- Não reclama. Foi você que me empurrou pra ele. Literalmente.

- E já me arrependi.

Valentina sorriu de canto e atendeu. Zion apareceu de prontidão na tela de seu celular com um grande sorriso em seus lábios.

- Zion, como está? Melhor do... mal estar de ontem?

Mariana perguntou e o garoto sorriu sem graça. Valentina lhe cutucou de lado e a repreendeu com o olhar.

- Estou bem melhor, Mariana. Obrigado por perguntar. Como está, Valen?

- Estou comendo pipoca e tendo que aguentar as reclamações e besteiras de Mariana. Mas fora isso, estou bem.

- Eu estou entediada. Ah, quer saber? - Valentina lhe fitou, assim como o garoto através da tela. - Vou sair.

Mariana levantou do sofá e pegou um par de rasteirinhas que estavam perto do outro sofá.

- Tem certeza que vai sair com esse sol?

- Sim. Bem melhor do que ficar de vela vendo vocês dois flertarem bem na minha cara. - Valentina corou violentamente e Zion sorriu. - Fui.

Atravessou a porta e a fechou de imediato. Do outro lado, Valentina conseguiu ouvi-la dizer algo sobre como o ar do corredor já estava meio quente, seguido de um barulho estranho que saiu de sua boca.

- Isso porque nós não moramos no Rio. - a garota com a panela de pipoca riu, enquanto Zion também ria do outro lado da tela. - Não liga para o que essa maluca fala. Ela costuma dizer coisas que deixam qualquer um desconfortável.

- Sem problemas, Valen. Talvez ela tenha um pouco de razão.

Valentina lhe olhou sem entender.

- Como assim?

- Ela realmente iria ficar de vela nos vendo flertar bem na cara dela.

Zion sorriu e Valentina sentiu suas bochechas esquentarem com veracidade. Aquelas palavras circundaram sua mente e de repente, sentiu suas batidas cardíacas acelerarem.

Come To Brazil • 𝐙𝐢𝐨𝐧 𝐊𝐮𝐰𝐨𝐧𝐮Onde histórias criam vida. Descubra agora