Capítulo Vinte

166 16 4
                                    

São Paulo, 01 de março de 2018.
07:08

Alguns dias se passaram e o mês de março já havia chegado.

Valentina e Zion seguiram o conselho de Mariana, e resolveram dar um tempo. Deixar que as coisas fluíssem naturalmente era o mais indicado no momento, visto que Valentina sentia que não estava preparada para ter alguém em sua vida.

Os dias foram seguindo e os sentimentos de Zion apenas aumentavam. Ele tinha certeza do que sentia e isso nunca acontecera em todos esses anos.

Valentina foi como um furacão em sua vida, deixando-o completamente bagunçado. Se apaixonar nunca esteve em seus planos e agora, não sabia bem como lidar com essa onda de sentimentos.

Mas como Mariana lhe disse um dia atrás, ele precisa respeitar seu tempo. Por mais que seja difícil não poder lhe dizer tudo que está preso em sua garganta, Zion precisava se conter e esperar que o tempo resolvesse as coisas.

Valentina se sentia deprimida naquela tarde. Ela e Zion não trocavam tantas palavras como costumavam fazer. Sentia que o estava perdendo aos poucos, apenas por não saber o que fazer. E isso era o que menos queria.

Zion se tornara uma espécie de amigo que sempre tentava compreendê-la da melhor forma possível. Um amigo que entrou em seu coração sem pedir licença e bagunçou todos os seus sentimentos.

Naquele domingo, era o aniversário de Valentina. Mariana queria lhe fazer uma surpresa, porém Valentina não estava no clima para festas, muito menos para uma comemoração por mais simples que fosse.

Mas Valentina sabia o quão teimosa Mariana era, e, bem... a ideia de lhe fazer uma surpresa não havia sido descartada.

Mariana estava parada na portaria, com cinco balões coloridos, os quais os fios dourados estavam amarrados em seu indicador. Zion estava do seu lado, com um grande urso de pelúcia em mãos.

Eles olharam para o porteiro e lhe chamou para ir com eles até o apartamento de Valentina. Por um instante, Seu Francisco pensou em não aceitar, mas era o aniversário de Valentina e ele sabia o quão triste e deprimida a garota ainda estava.

Então, apenas aceitou, pegou o bolo posto por Mariana no balcão e caminhou com os dois até chegarem na porta do apartamento dela.

Zion estava tão ansioso, que deixou o urso de pelúcia cair duas vezes no chão. Mariana se controlava para não rir, visto a situação que ele se encontrava.

Assim que Mariana tocou a campainha, podia-se ouvir o som de passos se aproximando e Zion sentiu seus batimentos cardíacos acelerarem.

Pensou por um momento, se aquilo, de fato, iria acontecer sempre. Bem, seu consciente lhe dizia repetidas vezes que sim. Enquanto vivesse, seu coração iria disparar sempre que visse aquela garota, sempre o deixando com as mãos suadas e o corpo trêmulo.

No fim das contas, estar apaixonado não era tão ruim assim. Pelo menos, não da forma que sempre imaginou.

Come To Brazil • 𝐙𝐢𝐨𝐧 𝐊𝐮𝐰𝐨𝐧𝐮Onde histórias criam vida. Descubra agora