Capítulo Dezessete

180 18 0
                                    

São Paulo, 27 de fevereiro de 2018.
11:06

Mariana estava sentada do lado de sua amiga, enquanto Zion permanecia parado, perto da janela.

No dia anterior, havia sido o enterro de sua avó e Valentina novamente ficara triste. Estava abalada e pálida. Seu coração doía ao relembrar o momento em que teve que se despedir dela pela última vez.

O garoto de dreads não se atrevera a dizer nada. Não conseguia nem pensar no que deveria falar naquele momento. Observou a maneira como Mariana a abraçava e tentava lhe confortar, e percebeu o quão bem ela a fazia.

Zion se aproximou e sentou do outro lado, pegando a mão de Valentina. Seus olhos escuros se encontraram com os dela e uma sensação estranha se apossou de seu peito. Lembrou-se do que tinha acontecido naquele dia e se sentiu extasiado.

- Como se sente?

Aquela poderia ser considerada uma pergunta bem inoportuna e estúpida. Obviamente ela não estava bem, mas ele não sabia o que exatamente dizer.

Valentina abaixou um pouco a cabeça e suspirou. Voltou a encarar os olhos escuros de Zion.

- Triste... mas vou ficar bem.

Um meio sorriso surgiu nos lábios de Zion. Não conseguia não admirar o tamanho da força que ela tinha. Abaixou sua cabeça e beijou suavemente a mão dela. Valentina sentiu seu coração disparar como de costume. Aquilo sempre acontecia ao mínimo contato com ele.

Assim que seus olhares se encontraram novamente, Valentina o abraçou fortemente, pegando-o de surpresa. Seus batimentos cardíacos estavam acelerados e Zion sorria como um bobo.

Mariana pigarreou, fazendo os dois se separarem. Valentina o encarou sem jeito e Zion se afastou alguns centímetros.

- Bem... eu vou pra casa. - Mariana se aproximou de sua amiga e tocou seu ombro. - Se precisar de alguma coisa, é só me chamar.

Ela assentiu e Mariana lhe deu um último abraço, antes de piscar misteriosamente para Zion - fazendo-o dar um sorriso cúmplice - e sair do apartamento. Um silêncio incômodo se instalou entre os dois e Zion precisava quebrá-lo. Não sabia como, mas precisava. Respirou fundo e encarou suas mãos.

- Valentina... eu sei que pode não parecer apropriado no momento, mas a gente precisa conversar sobre o que rolou naquela noite.

A garota sentiu suas mãos suarem. Não conseguia lhe olhar diretamente nos olhos. Se sentia envergonhada. Levantou de imediato e quando tentou se virar, Zion segurou sua mão.

O garoto se levantou e fitou os olhos escuros dela. Percebeu que ainda segurava sua mão e a soltou, sentindo suas bochechas esquentarem.

- Valen... droga. Eu sei que esse não é melhor momento, que você tá mal por causa da sua avó, mas se eu não falar o que tô sentindo... vou acabar surtando...

Valentina franziu o cenho e engoliu em seco. Também queria dizer o que sentia. Não aguentava mais guardar aquele sentimento apenas para si. Sentimento esse que a corroía por dentro, cada vez mais.

Zion passou as mãos no rosto e suspirou.

- Eu... eu nunca fui o tipo de cara que se apaixona. Sabe, para os meus amigos e todos ao meu redor, eu era o pegador, o destruidor de corações... e confesso que me orgulhava de ser assim. Mas, naquela noite em Beverly Hills, meu coração bateu aceleradamente quando vi uma garota de cabelos longos e escuros. - Valentina sorriu espontaneamente. Sentiu que seu coração iria explodir. - Ela me fez sentir coisas que eu jamais pensei que sentiria. E depois que ela sorriu pra mim pela primeira vez naquela noite, eu percebi que aquele Zion pegador e que não era capaz de se apaixonar... não existia mais.

Valentina sentiu seu coração disparar com tantas emoções que estava sentindo. Não conseguia acreditar. Zion estava se declarando para ela?

Ele respirou fundo e tomou coragem para prosseguir.

- Ahn... eu não sei bem como fazer isso, acho que já percebeu. - Zion riu nervosamente. Valentina tentou mascarar sua ansiedade, mas não conseguiu. O rubor em seu rosto e o suor em suas mãos, lhe entregavam o quanto ansiosa estava. - Eu preciso saber o que você sentiu quando... quando nos beijamos.

Valentina engoliu em seco. Sentiu todo seu ar sendo roubado naquele instante.

- Eu... - Valentina lhe olhou fixamente nos olhos e sentiu sua garganta fechar. Um misto de emoções tomou conta de seu peito e naquele momento, ela quis chorar.

Propriamente dito, fora isso que aconteceu. Seus olhos marejaram e quando se deu conta, estava chorando na frente de Zion. Valentina desapareceu de seu alcance, correndo rápido demais para sentir que iria desmaiar.

Zion não havia entendido o que aconteceu ali. Talvez tivera feito ou dito algo errado. Ou simplesmente, Mariana estivesse errada sobre o fato de Valentina também sentir o mesmo por ele.

Come To Brazil • 𝐙𝐢𝐨𝐧 𝐊𝐮𝐰𝐨𝐧𝐮Onde histórias criam vida. Descubra agora