Capítulo Três

280 23 31
                                    

São Paulo, 20 de fevereiro de 2018
20:56

Valentina sentiu seus olhos arderem e pesarem. A conversa com Zion durara mais do que ela havia planejado. Ele realmente sabia como prolongar uma conversa sem entediá-la.

Seu apartamento estava em um silêncio absoluto. Apenas se podia ouvir vozes baixas vindas da tevê. O tempo tinha esfriado e já era noite.

Mariana lhe enviara uma mensagem avisando que não dormiria em seu apartamento como o combinado. O que foi um mero alívio para Valentina. Começou a pensar que Mariana passava mais tempo ali do que na casa dela mesma.

Seus olhos não paravam de piscar um só segundo. Travou uma grande batalha para mantê-los abertos, mas estava sendo vencida pelo sono.

- Está com sono, não é? - Zion perguntou, sem desgrudar seus olhos da tela.

Valentina estava deitada de bruços no sofá e segurando o aparelho nas mãos.

- Não. Não estou.

- Claro que está. Olhe só... está quase caindo de sono. Acho que já conversamos muito por hoje.

- Pra falar a verdade, eu não aguento mais manter meus olhos abertos. Eu tô parecendo... - Valentina bocejou e pôs sua mão na frente de sua boca. - um zumbi.

Zion começou a rir de sua fala.

- Não ria, Zion Kuwonu.

- Desculpe, senhorita Luz. Não coma meu cérebro, por favor.

Zion verificou o relógio em seu pulso e se surpreendeu ao ver a hora.

- Bem, conversamos tanto que nem vimos a hora passar.

- Tem razão. Amanhã conversamos de novo? - Valentina perguntou, sentindo que iria bocejar novamente.

Quando o garoto ia dizer algo, a porta de seu quarto abriu e um garoto de óculos entrou. Se enfiou do lado de Zion e acenou para ela.

- Valentina, como vai?

- Oi, Brandon. Vai tudo bem.

Brandon olhou para o garoto de dreads e novamente para Valentina.

- Vocês não cansam, não? Meu Deus, passam horas conversando e eu me pergunto como alguém consegue ter tanto pra falar.

Brandon resmungou e jogou o peso de seu corpo em cima das costas de Zion.

- Ai, cuidado, seu quatro olhos.

Assim que pegou uma almofada e um cobertor, saiu de suas costas e acenou novamente para Valentina.

- Estou indo dormir. Boa noite pra vocês.

- Boa noite, Brandon. Bons sonhos. - Valentina falou de modo sonolento e Brandon sentiu uma imensa vontade de apertar suas bochechas rosadas.

Assim que a porta de seu quarto se fechou, Zion voltou a encará-la.

- Acho que agora é a nossa vez.

- Sim, com certeza.

Valentina se levantou do sofá e começou a caminhar. Apagou todas as luzes e adentrou seu quarto.

- Você é tão linda, Valentina. Acho que tô me apaixonando cada vez mais.

Valentina parou de andar. Sentiu os batimentos de seu coração acelerarem e fitou a tela.

- O que disse?

- Ahn... eu... nada. Eu disse que amanhã nós conversamos de novo. Boa noite!

Antes que ela lhe desse boa noite, a ligação havia encerrado e uma dúvida surgiu em sua mente. Ela havia mesmo escutado Zion lhe falar que estava se apaixonando? Balançou sua cabeça e se negou permanentemente a acreditar naquilo.

Ele apenas devia estar com sono demais.

- Se organiza, Valentina. Não dê uma de Mariana e comece a pensar besteiras.

Murmurou para si mesma. Se ajeitou em sua cama e se cobriu com o cobertor. Seu corpo estava tomado pelo cansaço e exaustão, logo fechou os olhos e se pôs a dormir.

Come To Brazil • 𝐙𝐢𝐨𝐧 𝐊𝐮𝐰𝐨𝐧𝐮Onde histórias criam vida. Descubra agora