Capítulo Treze

9 3 3
                                    

Dois dias inteiros haviam se passado e nada mudou, eu fui em casa apenas duas vezes só pra trocar de roupa, mas não desgrudei um só segundo do quarto de Theo, eu estava tão ansiosa, aguardando um mínimo sinal que fosse de que ele sairia disso! Céus, Enquanto eu esperava sentada em uma cadeira metálica fria frente ao corredor do quarto onde ele estava, me pegava pensando na última vez que nos falamos... Se eu soubesse que tudo terminaria assim, eu não teria discutido por algo tão bobo, muito menos teria deixado ele ir.
E eu estava com medo agora, eu sabia que o quadro dele era grave e o sigilo dos médicos ali me agoniava ainda mais; eu estava apavorada só em pensar que talvez ele não acordasse, e que as minhas últimas palavras pra ele teriam sido horríveis, que provavelmente ele foi embora triste, magoado comigo e eu só queria voltar naquele dia, ter dito pra Theo que rótulos não me importavam, e que eu o amava muito, que cada molécula, cada particula do meu corpo me dizia isso... Teria impedido ele de ir , pegado em sua mão e feito amor com ele até o amanhecer, depois iríamos tomar café juntos, sairíamos pra passear por aí, pra qualquer lugar desde que eu pudesse subir na garupa da moto, segurar firme na cintura dele, sentindo o vento no meu rosto me trazendo aquela sensação de liberdade e paz e a segurança de estar junto á ele.
Era ele, eu sabia agora. Era ele o cara certo, o amor que eu nem sabia que esperava... Mas Porque precisou algo assim acontecer pra quê eu entendesse isso?
A mãe de Theo se aproximou de mim, de forma tão sutil que eu nem havia notado que ela estava perto.
- Você deveria ir pra casa, descansar um pouco querida.
Neguei com a cabeça.
- Eu só vou sair daqui com ele, Quando ele acordar.
Ela sorriu , e eu vi algo nos seu olhos além da dor dessa vez , parecia... gratidão.
- Nos últimos dias, eu notei Theo diferente, parecia feliz, ansioso e sempre muito nervoso quando o celular tocava, e eu nunca vi o meu filho assim antes; embora, ele tente esconder, uma mãe sabe quando o filho está apaixonado... E agora eu entendo porque ele está apaixonado por você. Obrigada, gostaria de ter conhecido você em uma ocasião melhor, mas acho que talvez, eu não tivesse percebido como notei agora, o quanto ele significa pra você e acredite, isso pra uma mãe é suficiente... Acho que finalmente o meu menino achou alguém.
Eu sorri Porque não sabia o quê responder, senti meu rosto queimar enquanto sabia que corava; a mãe dele era tão doce e gentil, o sorriso dela me lembrava o dele e tudo que eu queria era que ele acordasse pra que eu pudesse ver ele sorrindo de novo, pra que essa imagem não fosse só uma lembrança presa na minha cabeça e sim algo real que eu pudesse reviver todos os dias.
Segurei a mão dela firmemente em agradecimento e acho que isso bastou mais do quê qualquer palavra, de algum modo aquela mulher conseguiu ler o meu olhar; partilhsvamos do mesmo amor e da mesma dor agora.
Quando será que tudo isso aí acabar?
Os amigos dele já tinha recebido alta, e todos os dias ligavam ou iam até o hospital em busca de notícias, minha mãe também sempre ia no hospital, acho que ela entendeu o quanto ele significava pra mim, ao mesmo tempo que eu entendi; Monica era outra que sempre estava por ali, mas na maioria dos momentos eu estava ali sozinha, andando de um lado pro outro naqueles corredores tristes, vazios, carregados de dores...
Só Deus sabe quantas preces silenciosas eu fiz e quantas vezes eu chorei ali, naqueles corredores.
Meu coração se dilacerava dia á dia, eu não aguentava mais aquela angústia.
Parte de mim fazia inúmeros planos, do quê faríamos quando ele saísse dali, de tudo quê eu o diria se é que eu iria conseguir formular alguma palavra; mas parte de mim tinha medo de que nada disso viesse á acontecer.
Céus, porquê isso estava acontecendo comigo?
Uma enfermeira se aproximou de nós, com uma expressão seria demais, o quê me amendrontou, não parecia que ela nos traria notícia boa.
A mãe de Theo se ergueu ansiosa e eu permaneci sentada, observando a senhora baixinha a nossa frente, com total medo e espanto do quê ela poderia nos dizer.
- Vocês são familiares do paciente Theo ,certo? - perguntou ela com uma voz fria.
A mãe de Theo desviou o olhar dela pra mim e depois voltou a olhar para a enfermeira, assentindo.
- Sim, eu sou a mãe e essa é a namorada dele... Tem alguma notícia do meu menino?
Meu coração deu um pulo quando ela me apresentou como namorada do Theo, é, Porque era isso que éramos afinal, sem necessitar de um título...
- Bom , fizemos mais alguns exames e ele está demonstrando melhora e ele acordou...mas não pode ver ninguém ainda, está fragilizado e confuso, estamos surpresos porque...era um quadro muito delicado, foi mesmo um milagre! Faremos mais alguns exames e avisaremos assim que puderem vê-lo.
A mãe de Theo levou a mão a boca, chorando com um sorriso insistente e me levantei e a abracei, céus, era real, ele enfim acordou.
Meu coração pulsava acelerado e ansioso, pensando em todas as lembranças futuras que eu tinha criado em mente que enfim eu sabia que poderia realizar.
Ah, eu só pensava no momento em quê veria seus olhos de novo e de como era bom saber que sentiria todo aquele misto de sensações que ele me causava.
Theo havia acordado enfim, e outra vez , eu estava viva.
Outra vez eu sentia que a vida havia sorrido pra mim e o destino estava outra vez me dando a chance de não errar, me dando a chance de amar sem pensar em mais nada; Theo tinha voltado pra mim!

Um Acaso Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora